UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 10.12.2022
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Palavra-chave:
Ensino de Física
utilizada 480 vezes por 21 professores
Utilizada por 21 professores
Por ordem de relevância (total: 21)
Arnaldo de Moura Vaz da Silva
Silvania Sousa do Nascimento
Helder de Figueiredo e Paula
Carlos Eduardo Porto Villani
João Paulino Vale Barbosa
Alexandre Fagundes Faria
Rosária da Silva Justi
Eduardo de Campos Valadares
Eduardo Fleury Mortimer
Josiane Pereira Torres
Vanessa Sena Tomaz
Alfredo Luis Martins Lameirão Mateus
Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
Lucas Paixão Reis
Mauro Lúcio Leitão Condé
Von Braun Nascimento
Adla Betsaida Martins Teixeira
Daniervelin Renata Marques Pereira
Gláuber Carvalho Dorsch
Júlio Emílio Diniz-Pereira
Marina de Lima Tavares
Palavras-chave relacionadas
Palavra-chave relacionada é aquela que foi utilizada juntamente com "Ensino de Física"
AVALIAÇÃO
Acompanhamento de atividades
Ambiente de aprendizagem
Análise de discurso
Aprendizagem em grupo
Argumentação
Atitudes face a Inovação
Atividades Investigativas
Atividades de investigação
Atividades de laboratório
Atividades experimentais didáticas
Atividades lúdicas
Avaliação da Aprendizagem
Avaliação de aprendizagem
CFOE
Clube de Ciencias
Concepções Pedagógicas de Ciências
Currículo espiral
Curso de Magistério
DEFICIÊNCIA VISUAL
Dados Empíricos
Decaimento Radioativo
Desenho de ambiente de aprendizagem
Desenvolvimento de materiais instrucionais
Diagrama de Corpo Livre
Dilemas profissionais
ENEM
ENSINO DE MECÂNICA
ENSINO DE QUÍMICA
Educação Especial
Educação não formal
Eletrodinâmica Quântica
Ensino Fundamental
Ensino Fundamental - 1º ciclo
Ensino Médio
Ensino Superior
Ensino de Astronomia
Ensino de Biologia
Ensino de Ciências
Ensino de Física
Epistemologia
Experimentação no Ensino de Ciências
Experiência
Experiências
Formação de Professores
Formação docente
Função Exponencial
Física
Física das Radiações
Física de Partículas
Física dos super-heróis
Geometria aplicada
Gibi
Grupo de Trabalho
Grupos
Grupos Colaborativos
Grupos de Aprendizagem
Gênero
Gênero e Educação
Inclusão Escolar
Interação em Sala de Aula
Interações Discursivas
Interações entre professores
Interdisciplinaridade
Jogos Eletronicos
KITFIS
Laboratório didático
Linguagem
MUDANÇA CONCEITUAL
Materiais e Recursos Didáticos
Modelo de Toulmin
Modelos Mentais
Modelos de energia
Multimodalidade
Métodos de Ensino
Múltiplas representações
Natureza das Ciências
Obstáculos à educação de qualidade
Orientações didático-metodológicas
PESQUISA EM ENSINO DE FÍSICA
Paulo Freire
Pensamento de Professores
Pensar e pensamento científicos
Percepção do estudantes
Perguntas dos Alunos
Pesquisa Crítica
Pesquisa aplicada ao desenvolvimento de curriculo
Planejamento Pedagógico
Plano investigativo
Ponto e sistema de referência
Problema aberto
Práticas docentes
Recursos Mediacionais
SISU
Saber Estratégico de Professores
Simulações no Ensino de Ciências
Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs)
Teoria Ator-Rede
Teoria dos Constructos Pessoais
Tutoriais
Tutoriais de Física Introdutória
análise do discurso
aprendizado baseado em projetos
aprendizagem
atividades experimentais
criatividade
currículo
discurso
divulagação da ciência e tecnologia
engajamento
ensino de Matemática
ensino experimental
ensino-aprendizagem
experimentação
experiência educativa
formação continuada
inovação
inscrições científicas
investigação científica
levantamento bibliográfico
livro didático
llivro didático
marcadores de critérios
masculinidade
material didático
mestrado profissional
modelamento
museus de ciências
ondas sonoras
pensamento científico
plano de investigação
práticas discursivas
qualidade do ensino
qualidade na educação
reforma curricular
representações
representações científicas
representações de masculinidade
resolução de problemas práticos
saberes docentes
CTIT UFMG