Ana Cláudia de Assis http://lattes.cnpq.br/4865743376565106

Última atualização do Lattes: 23.01.2022

Nome de citação: ASSIS, A. C.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 12
Doutorado: 5
Pos-Doutorado: 0
Outras: 5
  • Trabalho Técnico (27)+
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para área de Performance no XXXI Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para o VI Nas Nuvens: Congresso Virtual de Música
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista do 6o Nas Nuvens... Congresso de Música,
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para o XXIX Congresso da Anppom - Pelotas/RS
    • Ano
      2019
      Título
      Revista da Tulha
    • Ano
      2019
      Título
      Parecerista do ENIM 2019
    • Ano
      2018
      Título
      VI FMCB
    • Ano
      2017
      Título
      Parecerista do 3º Nas Nuvens... Congresso de Música
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer Revista Opus Volume 22/1
    • Ano
      2013
      Título
      Parecerista da Revue Reflexos
    • Ano
      2012
      Título
      PER MUSI - Parecer ad hoc para dois artigos fevereiro
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Noturnos de Debussy
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Rapsódia para Orquestra de Y. Toyama
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para FAPESP - Relatório Científico
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para Revista do CEART
    • Ano
      2012
      Título
      Editora UNICAMP - Parecer ad hoc de livro janeiro de 2012
    • Ano
      2011
      Título
      FAPESP - Parecer de Assessoria técnica - outubro 2011
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer para ANPPOM maio de 2011
    • Ano
      2011
      Título
      FAPESP. Parecer de Assessoria - Relatório Científico outubro 2011
    • Ano
      2011
      Título
      CAPES - Parecer ad hoc para concessão de bolsa Estágio Senior
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer para Revista do Centro de Artes da UDESC (ISSN 1808-3129).
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de Assessoria de Relatório Científico FAPESP
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de Assessoria FAPESP
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para Anppom 2010
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer para Revista DAPesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo para Per Musi
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Temporalidades Revista de História
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
João Pedro de Oliveira Oiliam Lanna Felipe Amorin Fernando Rocha Rogério Vasconcelos Edson Queiroz Miguel Rocha Roberto Victorio Eduardo Campolina José Antônio de Almeida Prado Flávio Ferreira Antônio Gilberto de Carvalho Flavio Barbeitas César Guerra-Peixe Bruce Reiprich Luciane Cardassi Bruno Santos Rubner Abreu Sérgio Freire Cecília Nazaré de Lima Levy de Oliveira Fernando Lopes-Graça Susana Castro Gil Maurício Freire Liviu Marinescu Jorge Peixinho Luciana Monteiro Antônio Guimarães Mauro Mascarenhas Marcos Branda Lacerda Fausto Borém Rodrigo Cicchelli Velloso Luiza Gaspar Toru Takemitsu Madalena Soveral Bruno Soares Joao Carreño Alice Belém Cláudio Urgel Rafael Godoi Sergio Anders Miranda Luis Friche Alexandre Silva Paulo de Tarso Sales Rodrigo Sigal Maria Bernardete Castelán Póvoas Jaime Reis Grupo Oficina Musica Viva Marcos Edson Cardoso Filho Edson Zampronha Sergio Rodrigo Sara Carvalho Alex Fraga Silvio Ferraz Margarida Borgoff Didier Guigue Afrânio Lacerda Tatiana Catanzaro Guilherme Nascimento Carla Reis Pedro João Rodrigues Monika Streitová Hans Tutschku Clotilde Rosa Elise PITTENGER Ariana Pedrosa Charles Augusto Braga Lourdes Saraiva Marcelo Pereira guida borghoff André Cavazotti Fabio Jahan Francisco Colasanto Alexandre Zamith Ana Telles Korman, Cliff Jonathan Harvey Glaura Lucas Sigal, Rodrigo Victor Henrique de Resende Jonas Lana Adriano Lopes Sobrinho Marco Ernesto Teruel Castellon Luciano Sacramento Nathália Fragoso Anselmo Guerra Rafael Martini Marco Antonio Moreira Roseane Lemos Izabela Alvim Dante Grela Eliane Tocheshi Carl Orff Mariano Etkin Igor Stravinsky Carlos Silva Pedro Figueiredo Rosiane Lemos Marco Fernandes LIMA, Candido Jussara Rodrigues Fernandino Carlos Ernest Carlos Aleixo German Caceres Jorge Sad Maurício Loureiro Jose Halac Barbara Penido Fernando Chaib Miguel Rosselini Celina Szvinsk Marisa Rezende Gabriela Guerra Marcos Antônio Alexandre Walter Garcia Flávia Toni Rosângela Pereira de Tugny Ricardo Balestero Danniel Ferraz Guilhermina Santos Eduardo Álvares Rodolfo Caesar Antonio Celso Ribeiro Frederico de Barros Daniel Lemos Claudio Lluan Igor Reis Reynner Helena Lopes Silva Fernando Corvisier Francisco Monteiro Mario Mary Roseane Yampolschi Edite Rocha Joana Boechat Jean Sebastien Bereau Jonatha Maximiniano
Musica Contemporanea Musica Brasileira performance música de câmara interpretação musical Piano César Guerra-Peixe musica eletroacústica piano e eletrônica musicologia Música dodecafônica piano contemporaneo música do século XX Musicologia brasileira musica portuguesa análise musical Interpretação Almeida Prado Fernando Lopes-Graça piano e video História cultural piano a quatro mãos composição musical percussão musicologia histórica João Pedro de Oliveira Educação Musical piano solo História e música parecer de assessoria violoncelo e piano Música eletrônica Jorge Peixinho Interdisciplinariedade técnica pianística Luciano Berio violão brasileiro Francisco Curt Lange composição eletroacústica Tecnicas expandidas pesquisa em música música latino-americana Heitor Villa-Lobos musica argentina piano complementar Guerra-Peixe: 100 anos práticas interpretativas performance musical piano expandido Tropicalismo Teatro Cláudio Santoro Canto e piano piano e percussão concerto para piano e orquestra Oficina Música Viva Musica Popular Brasileira entrevista correspondência História Choro musica luso-brasileira gesto musical Rogério Vasconcelos concerto-conferência música nacionalista timbre musical música eletro-acústica Hans-Joachim Koellreutter Musicalização Marchas Fúnebres violino musica e cinema pesquisa artística virtuosismo Etnomusicologia pesquisas do Departamento de Teoria Geral da Músic sambópera Alberto Cavalcanti Orquestra Oiliam Lanna Semana de 22 Revolução Francesa festival de música brasileira Estudos para piano Pesquisa Giovanni Francesco Fasciotti coloquio temático pianista vozeante Claude Debussy música e cena interação compositor interprete Festival de Musica Contemporanea Carlos Alberto Pinto Fonseca Eduardo Alvares Guilherme Nascimento flauta Juan Carlos Paz Eunice Katunda instrumentos alternativos de percussão canções francesas cinema brasileiro Madrigal Renascentista musica ligeira identidade Ernani Aguiar expografia Ingmar Bergman piano colaborador Fontes Primárias Patrimônio Cultural Ditadura Vargas patrimonio musical Professor Auxiliar Gilberto Mendes Edição crítica Modernismo Encontro Internacional de Piano Contemporâneo Grupo Música Nova V Encontro Internacional de Piano Contemporâneo Arte e Modernismo piano latinoamericano Composição e interpretação de obras brasileiras Sophia Knoll ensino do piano contemporâneo master-class Análise Espectral gravação B. Martinu biografia Quatro Epigramas Conservatório UFMG Persona Sonoridade estudos culturais Juri internacional timbre Pedagogia do Piano catira Guinga Acervo Curt Lange pós-modernismo concurso de composição acervo musicológico musica e ideologia Agrupación Nueva Musica música minimalista musicalidade no teatro música religiosa Roberto Eggers Edson Zampronha piano preparado musica e video musica e imagem musica e cultura Marabá piano de brinquedo Grupo Musica Viva Desafios metodológicos transitos culturais O Terço linguagem musical Fundação de Educação Artística Francisco Braga violão mineiro nacionalismo Inquerito aos compositores brasileiros estética da sonoridade pianística Dimitri Cervo Patapio Silva Johan Cage memória institucional práticas cênico-musicais fonografia Cinema decolonialidade transcriação Iniciação Científica extensão PROEXT Música Popular Concurso Público metodologia de pesquisa histórica citação tecnologia de gravação Hermeto Pascoal Scriabin Orfeão Rio Grandense CD Pedra Mística piano-midi Carlos Ernest Nelson Salomé de Oliveira Guilherme Antônio Ferreira recital-palestra john cage Duo Sigma Boletim Latino-Americano de Música VI partituras para piano etnografia trilha sonora exotismo Octavio Maul leitura a primeira vista musica e filosofia romantismo brasileiro Arnold Schoenberg história do samba Levindo Lambert Aleatoriedade piano de orquestra gesto corporal Memória social analogia musical Coro de Câmara banda de musica Francesco Faciotti música e teatro vanguarda musical brasileira voz do pianista Percepção Musical Adolescência flauta e piano Teoria Musical CONSULTORIA Y. Toyama masterclass centenário de Koellreutter ANPPOM produção musical da Escola de Música da UFMG intermidia Camargo Guarnieri Documentos manuais do século XIX Ressonâncias Arthur Bosmans piano a 4 mãos Quatro Bagatelas rock dos anos 1970 Produção e Composição de Áudio e Efeitos Sonoros
CTIT UFMG