UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.10.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Ana Cláudia de Assis
http://lattes.cnpq.br/4865743376565106
Última atualização do Lattes: 12.09.2023
Unidade:
Escola de Música
Departamento:
Departamento de Teoria Geral da Música
Nome de citação:
ASSIS, A. C.
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(12, 0% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(23, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(1, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(23, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
12
Doutorado:
9
Pos-Doutorado:
0
Outras:
5
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(28)
+
Ano
2021
Título
Parecer ad hoc para área de Performance no XXXI Congresso da ANPPOM
Ano
2020
Título
Parecer para o VI Nas Nuvens: Congresso Virtual de Música
Ano
2020
Título
Parecerista do 6o Nas Nuvens... Congresso de Música,
Ano
2019
Título
Parecer para o XXIX Congresso da Anppom - Pelotas/RS
Ano
2019
Título
Revista da Tulha
Ano
2019
Título
Parecerista do ENIM 2019
Ano
2019
Título
Comissão Científica do 9o ENCONTRO DE INVESTIGAÇÃO EM MÚSICA (ENIM)
Ano
2018
Título
VI FMCB
Ano
2017
Título
Parecerista do 3º Nas Nuvens... Congresso de Música
Ano
2016
Título
Parecer Revista Opus Volume 22/1
Ano
2013
Título
Parecerista da Revue Reflexos
Ano
2012
Título
PER MUSI - Parecer ad hoc para dois artigos fevereiro
Ano
2012
Título
Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Noturnos de Debussy
Ano
2012
Título
Elaboração de texto para o Programa de concerto Orquestra Filarmônica de Minas Gerais - Rapsódia para Orquestra de Y. Toyama
Ano
2012
Título
Parecer para FAPESP - Relatório Científico
Ano
2012
Título
Parecer para Revista do CEART
Ano
2012
Título
Editora UNICAMP - Parecer ad hoc de livro janeiro de 2012
Ano
2011
Título
FAPESP - Parecer de Assessoria técnica - outubro 2011
Ano
2011
Título
Parecer para ANPPOM maio de 2011
Ano
2011
Título
FAPESP. Parecer de Assessoria - Relatório Científico outubro 2011
Ano
2011
Título
CAPES - Parecer ad hoc para concessão de bolsa Estágio Senior
Ano
2011
Título
Parecer para Revista do Centro de Artes da UDESC (ISSN 1808-3129).
Ano
2011
Título
Parecer de Assessoria de Relatório Científico FAPESP
Ano
2010
Título
Parecer de Assessoria FAPESP
Ano
2010
Título
Parecer para Anppom 2010
Ano
2010
Título
Parecer para Revista DAPesquisa
Ano
2010
Título
Parecer de artigo para Per Musi
Ano
2009
Título
Parecer para Temporalidades Revista de História
26 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Interpretação Musical
(103)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia
(54)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música brasileira
(43)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Interpretação Musical
(42)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia Brasileira
(32)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Composição Musical
(26)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música brasileira
(21)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música do Século XX
(21)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia
(21)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música do Século XX
(11)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Composição Musical
(10)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Musicologia Brasileira
(10)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música Contemporânea
(6)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Musical
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Práticas Interpretativas
(5)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Análise Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Instrumentação Musical
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Educação Musical
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Práticas Interpretativas
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Etnomusicologia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Instrumentação Musical
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música Contemporânea
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Música e Tecnologia
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 143
Professor da UFMG (5)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (138)
João Pedro de Oliveira
Oiliam Lanna
Felipe Amorin
Miguel Rocha
Fernando Rocha
Rogério Vasconcelos
Edson Queiroz
Roberto Victorio
Eduardo Campolina
José Antônio de Almeida Prado
Flávio Ferreira
Antônio Gilberto de Carvalho
Flavio Barbeitas
Bruce Reiprich
César Guerra-Peixe
Luciane Cardassi
Bruno Santos
Rubner Abreu
Sérgio Freire
Cecília Nazaré de Lima
Levy de Oliveira
Susana Castro Gil
Fernando Lopes-Graça
Maurício Freire
Marcos Branda Lacerda
Liviu Marinescu
Rodrigo Cicchelli Velloso
Jorge Peixinho
Luciana Monteiro
Antônio Guimarães
Elise PITTENGER
Mauro Mascarenhas
Fausto Borém
Luiza Gaspar
Madalena Soveral
Toru Takemitsu
Joao Carreño
Bruno Soares
Alice Belém
Cláudio Urgel
Rafael Godoi
Sergio Anders Miranda
Luis Friche
Alexandre Silva
Alex Fraga
Ana Telles
Rodrigo Sigal
Margarida Borgoff
Didier Guigue
Jaime Reis
Grupo Oficina Musica Viva
Edson Zampronha
Tatiana Catanzaro
Sergio Rodrigo
Sara Carvalho
Carla Reis
Silvio Ferraz
Pedro João Rodrigues
Monika Streitová
Hans Tutschku
Clotilde Rosa
Afrânio Lacerda
Guilherme Nascimento
Ariana Pedrosa
Fabio Jahan
Alexandre Zamith
Charles Augusto Braga
Paulo de Tarso Sales
Korman, Cliff
Lourdes Saraiva
Maria Bernardete Castelán Póvoas
Marcelo Pereira
guida borghoff
Marcos Edson Cardoso Filho
André Cavazotti
Marco Ernesto Teruel Castellon
Francisco Colasanto
Marco Antonio Moreira
Jean Sebastien Bereau
Izabela Alvim
Jonathan Harvey
Eliane Tocheshi
Sigal, Rodrigo
José Batista Júnior
Mariana salles
Januibe Tejera
Mariano Etkin
Carlos Silva
Anselmo Guerra
Rafael Martini
Pedro Figueiredo
Roseane Lemos
Marco Fernandes
Dante Grela
LIMA, Candido
Carl Orff
Igor Stravinsky
Rosiane Lemos
Gabriela Guerra
Marcos Antônio Alexandre
Walter Garcia
Flávia Toni
Ricardo Balestero
Guilhermina Santos
Rodolfo Caesar
Jussara Rodrigues Fernandino
Frederico de Barros
Carlos Ernest
Daniel Lemos
Igor Reis Reynner
Carlos Aleixo
Helena Lopes Silva
Marina Spoladore Rezende
German Caceres
Livia Itaborahy
Jorge Sad
Maurício Loureiro
Felipe José
Jose Halac
Fernando Corvisier
Barbara Penido
Francisco Monteiro
Fernando Chaib
Miguel Rosselini
Edite Rocha
Celina Szvinsk
Joana Boechat
Marisa Rezende
Jonatha Maximiniano
Glaura Lucas
Rosângela Pereira de Tugny
Danniel Ferraz
Victor Henrique de Resende
Eduardo Álvares
Lissandra Ribeiro
Antonio Celso Ribeiro
Jonas Lana
Claudio Lluan
Adriano Lopes Sobrinho
Mario Mary
Luciano Sacramento
Roseane Yampolschi
Nathália Fragoso
256 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Musica Contemporanea
Musica Brasileira
performance
música de câmara
Piano
interpretação musical
César Guerra-Peixe
piano e eletrônica
musica eletroacústica
piano contemporaneo
musicologia
musica portuguesa
Música dodecafônica
música do século XX
Musicologia brasileira
análise musical
Interpretação
Fernando Lopes-Graça
Almeida Prado
piano e video
História Cultural
performance musical
Jorge Peixinho
composição musical
piano a quatro mãos
percussão
música latino-americana
João Pedro de Oliveira
musicologia histórica
parecer de assessoria
Piano Solo
violoncelo e piano
História e música
educação musical
Francisco Curt Lange
Heitor Villa-Lobos
Música eletrônica
técnica pianística
pesquisa em música
violão brasileiro
Tecnicas expandidas
composição eletroacústica
Interdisciplinariedade
Luciano Berio
práticas interpretativas
Guerra-Peixe: 100 anos
musica argentina
piano expandido
música nacionalista
Festival de Musica Contemporanea
piano complementar
entrevista
Cláudio Santoro
musica luso-brasileira
piano e percussão
correspondência
teatro
concerto para piano e orquestra
Semana de 22
flauta
Tropicalismo
Canto e piano
Musica Popular Brasileira
Choro
História
Oficina Música Viva
concerto-conferência
música eletro-acústica
Hans-Joachim Koellreutter
Rogério Vasconcelos
gesto musical
timbre musical
pesquisas do Departamento de Teoria Geral da Músic
Musicalização
Guilherme Nascimento
musica e cultura
Etnomusicologia
Eunice Katunda
pesquisa artística
música e cena
Marchas Fúnebres
Claude Debussy
festival de música brasileira
Orquestra
Oiliam Lanna
Pesquisa
musica e cinema
Estudos para piano
Inquerito aos compositores brasileiros
Giovanni Francesco Fasciotti
pianista vozeante
coloquio temático
Alberto Cavalcanti
interação compositor interprete
Madrigal Renascentista
Carlos Alberto Pinto Fonseca
Eduardo Alvares
virtuosismo
Juan Carlos Paz
instrumentos alternativos de percussão
Acervo Curt Lange
transcriação
decolonialidade
violino
Encontro Internacional de Piano Contemporâneo
Pedagogia do Piano
canções francesas
cinema brasileiro
musica ligeira
sambópera
Revolução Francesa
Antonio María Valencia
Fontes Primárias
Ditadura Vargas
Análise Espectral
Edson Zampronha
Patrimônio Cultural
Composição e interpretação de obras brasileiras
Roberto Eggers
edição de partitura
Ingmar Bergman
piano colaborador
Sophia Knoll
Modernismo
Arte e Modernismo
V Encontro Internacional de Piano Contemporâneo
Edição crítica
Nova Musicologia
ensino do piano contemporâneo
master-class
Gilberto Mendes
colaboração compositor intérprete
Ernani Aguiar
B. Martinu
musica norteamericana
Grupo Musica Viva
piano latinoamericano
recomposição
pós-modernismo
identidade
Grupo Música Nova
estudos culturais
Persona
Conservatório UFMG
Kilza Setti
timbre
Fundação de Educação Artística
Agrupación Nueva Musica
pandemia
musica e ideologia
acervo musicológico
Sonoridade
concurso de composição
Guinga
catira
Quatro Epigramas
biografia
música minimalista
Flauta doce
Marabá
Desafios metodológicos
gravação
piano de brinquedo
musica e imagem
musica e video
piano preparado
expografia
transitos culturais
O Terço
musicalidade no teatro
música religiosa
Bossa Nova
nacionalismo
violão mineiro
Juri internacional
Francisco Braga
linguagem musical
patrimonio musical
Professor Auxiliar
estética da sonoridade pianística
Dimitri Cervo
Patapio Silva
Johan Cage
memória institucional
práticas cênico-musicais
fonografia
Cinema
gesto vocal
José Maria Neves
Iniciação científica
extensão
PROEXT
Música Popular
Concurso Público
metodologia de pesquisa histórica
citação
leitura a primeira vista
tecnologia de gravação
Hermeto Pascoal
Scriabin
Orfeão Rio Grandense
CD Pedra Mística
piano-midi
Carlos Ernest
Nelson Salomé de Oliveira
Guilherme Antônio Ferreira
recital-palestra
john cage
Duo Sigma
Boletim Latino-Americano de Música VI
partituras para piano
etnografia
trilha sonora
exotismo
Octavio Maul
música e literatura
musica e filosofia
Teoria Musical
CONSULTORIA
romantismo brasileiro
música e teatro
Francesco Faciotti
Arnold Schoenberg
história do samba
Levindo Lambert
Aleatoriedade
piano de orquestra
gesto corporal
Memória Social
analogia musical
Coro de Câmara
banda de musica
vanguarda musical brasileira
Mercedes Sosa
Cursos Latinoamericanos de Música
Percepção Musical
Adolescência
flauta e piano
Y. Toyama
masterclass
centenário de Koellreutter
América Latina
ANPPOM
produção musical da Escola de Música da UFMG
intermidia
Camargo Guarnieri
Documentos
manuais do século XIX
Ressonâncias
Arthur Bosmans
voz do pianista
piano a 4 mãos
Quatro Bagatelas
Ende
rock dos anos 1970
Produção e Composição de Áudio e Efeitos Sonoros
CTIT UFMG