Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira http://lattes.cnpq.br/3279629888582317

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 2

Última atualização do Lattes: 01.02.2023

Nomes de citação: OLIVEIRA, A. L. A. M / Adorno, Ana Larissa / OLIVEIRA, ANA LARISSA ADORNO MARCIOTTO / ADORNO, Ana Larissa
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 9
Doutorado: 4
Pos-Doutorado: 0
Outras: 70
  • Produto Tecnológico (3)+
    • Ano
      2021
      Título
      Corpus Acadêmico do Portugês Brasileiro - CAPB FASE 2
    • Ano
      2019
      Título
      Corpus Acadêmico do Português Brasiliro Fase 2
    • Ano
      2015
      Título
      CAPB (Corpus Acadêmico de Português Brasileiro)
  • Trabalho Técnico (96)+
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer do Projeto: ATOS DE FALA VEREDICTIVOS NO GÊNERO TEXTUAL ?DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA DA ÁREA DE SAÚDE NO INSTAGRAM'
    • Ano
      2022
      Título
      Referee for Full professor - Academic Promotion
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer para Revista Linguistic Frontiers - Discursive Practices in Digital Media?,
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer de Projeto de Mestrado de Vinícius Pereira de Souza Cruz
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer para a Revista Prolíngua
    • Ano
      2022
      Título
      Paracer para a Revista de Italianística
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer de projeto de pós-doutorado de Gustavo Ximenes Cunha
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer de relatório de pós-doutorado de Gustavo Ximenes Cunha
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer ad hoc para Chamada CNPq Nº 09/2022 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ
    • Ano
      2022
      Título
      Pareceres para a Revista RELIN
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer de Progressão Docente de Maria Juliana Gambogi Teixeira
    • Ano
      2022
      Título
      Consultoria ad hoc CNPq - Edital Chamada nº 40/2022 - Linha 3A - Projetos Individuais - Políticas públicas para o desenvolvimento humano e social
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer ad hoc CNPq Chamada nº 40/2022 - Projetos Individuais - Políticas públicas para o desenvolvimento humano e social
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer para a Revista Bakhtiniana
    • Ano
      2022
      Título
      Parscer para a Revista do GEL
    • Ano
      2021
      Título
      Pareceres para a Revista Relin ID 17442, 18013, 18037, 18369
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer para a Coletânea de e-books intitulada PPLIN PRESENTE, coordenada pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer do Projeto de Mestrado de Daniel Martins de Brito
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para edital Chamada CNPq Nº 04/2021 Bolsas de Produtividade em Pesquisa
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para Chamada 18/2021 - Universal CNPq
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para chamada PIBIC FAPEMIG
    • Ano
      2021
      Título
      Consultoria Ad hoc CNPq - Nº 09/2022 - Bolsas de Produtividade em Pesquisa - PQ
    • Ano
      2020
      Título
      Revisão de artigos em Inglês - RELIN
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para a Revista RELIN
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer do Projeto de Mestrado de Rafael Piccini
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de Projeto de Mestrado de Giulliana Mendes Cária
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer do Projeto de Mestrado de Roberto Carlos Ribeiro Araújo
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de Projeto de Pós-doc de Gustavo Ximenes Cunha
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para a Revista Confluência para publicação em 2020.
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para o Projeto de Pos Doutorado de Luciane Ferreira
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para a RELIN referente a artigo ID 17159,
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer do Projeto de Mestrado de Debora Marques Ferreira Araujo
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de artigo para a Revista RELIN ID 17305
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para a Revista RELIN 17361
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para a Revista RELIN 17472
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para a Revista RELIN 17440,
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para a Revista RELIN 17480,
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para a Revista Caletroscópio 1794,
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer de Estágio Probatório Parcial de Marisa Mendonça Carneiro
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer do Projeto de Mestrado de Wilma Pereira
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para a revista RELIN
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para a Revista da ABRALIN
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer do Projeto definitivo de Doutorado de Fernando Suarez
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para a Editotra FTD
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para a Revista Education and Learning
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer do Projeto de Mestrado de Amalia Perna
    • Ano
      2018
      Título
      Leitura Crítica Parecer para Livros Didátivos
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer do Projeto de Mestrado de Henrique Consenza
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de Estágio Probatório de Bárbara Orfanó
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo revista Caligrama
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para a Revista Asian Education and e-learning
    • Ano
      2017
      Título
      Elaboração de Provas de Proficiência em Inglês para Mestrado e Doutorado
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para a Revista RELIN UFMG
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer para a Revista Action Research
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para a Revista Ilha do Desterro
    • Ano
      2016
      Título
      parecer do Projeto de Pesquisa de Barbara Malveira Orfanó
    • Ano
      2016
      Título
      Elaboração de provas de concurso público
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para o Programa de Pós -graduação em Linguistica da UFC
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo do Programa de Mestrado da UFC
    • Ano
      2016
      Título
      Elaboração de Provas de Concurso Público Português e Inglês
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para a revista Ao Pé da Letra
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para a Revista Ilha do Desterro: A Journal of English Language, Literatures in English and Cultural Studies/ Revista de Língua Inglesa, Literaturas em Inglês e Estudos Culturais.
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer do relatório de pós-doc Profa. Andrea Mattos
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de Projeto de Mestrado Henrique Cosenza
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para a Revista Línguas e Letras
    • Ano
      2015
      Título
      Elaboração de Provas de Concurso Público
    • Ano
      2015
      Título
      Elaboração de Provas de Proficiência em Inglês para Mestrado e Doutorado UFMG
    • Ano
      2014
      Título
      Consultoria para plataforma IsF de aprendizagem IsF MEC SesU
    • Ano
      2014
      Título
      Membro da Comissão Técnico?Pedagógica para os Exames sob a responsabilidade da DAEB/INEP (ENEM, SAEB, Prova Brasil, Provinha, Encceja)
    • Ano
      2014
      Título
      Elaboração de Provas de Concurso Puúblico
    • Ano
      2014
      Título
      Elaboração de Provas de Proficiência em Inglês para Mestrado e Doutorado UFMG
    • Ano
      2013
      Título
      Assessora da DRI UFMG para o Programa Ciência sem Fronteiras (sub-coordenadora)
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de parecer para I Edital IsF Nucli MEC CAPES SESu
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer para o I Edital IsF Nucli MEC SESu
    • Ano
      2013
      Título
      Relatório Técnico para a elaboração da Plataforma IsF MEC SESu de aprendizagem de Inglês
    • Ano
      2013
      Título
      Revisão de textos para a Revista RELIN FALE UFMG
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de Projeto de Pos-doutorado de Andrea Marttos
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer no Projeto de Doutorado de Anya Karina Campos
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer de Projeto de Mestrado de Vanessa Cristina Wright
    • Ano
      2013
      Título
      Membro do Comitê de Avaliação Nacional DAEB INEEP MEC
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de material para o curso Methods and Approaches na pós-graduação lato sensu do CEI FALE UFMG
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração e revisão de itens de avaliação nacional
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer da coleção English Casting Ed. Positivo
    • Ano
      2012
      Título
      Revisão de textos em Língua Inglesa para a Revista de Estudos da Linguagem - RELIN - FALE- UFMG
    • Ano
      2012
      Título
      Revisão do livro didático Milestone Ed. Positivo
    • Ano
      2012
      Título
      Consultoria para a Ed. SM Coleção Enlgish Alive
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer técnico da Coleção ENGLISH ALIVE Ensino Fundamental Ed SM
    • Ano
      2011
      Título
      Parecerista da Revista Lael em Discurso ISSN 2175-4640
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer para a coleção English Alive Ed. SM
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer para a Coleção English Mates Ed. Positivo
    • Ano
      2011
      Título
      Revisão e elaboração de itens de avaliação nacional
    • Ano
      2010
      Título
      Consultoria de Material Didático de Inglês UAB/EAD/UNIMONTES
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer material de Morfologia da Língua Inglesa
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Material de Semântica da Língua Inglesa para EAD-UNIMONTES
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer sobre Coleção de Inglês para o Ensino Médio - Editora SM
    • Ano
      2009
      Título
      Consultoria para avaliação de material didático de Língua Inglesa Projeto PNLD - MEC
Marisa Mendonça Carneiro Gustavo Ximenes Cunha Adriana Maria Tenuta de Azevedo Bárbara Malveira Orfanó Monique Vieira Miranda Mary Page Vanessa Pastorini João Pedro Cirino Marques Wander EMEDIATO Maria Angelica Furtado da Cunha Ana Luiza de Oliveira Melo Aparecida Araujo Oliveira João Henrique Santos Lucas Willian Marciano Francieli Oliveira MIRANDA, MONIQUE VIEIRA MATTOS ANDREA Paula Ribeiro Souza Maria Norton Raquel Rossini Martins Cardoso Vinicius Carvalho Pereira Gláucia Gonçalves Ana Lucia Tinoco Cabral Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira Fernanda Teixeira Avelar Mattos Elisa Elisa Mattos Ricardo Alves Robert Baird Alison Dickens Tímea Drinóczi Edelvais Brígida Caldeira Anya Karina Campos Fátima Cande Ana Paula de Araujo López Ronaldo Gomes Júnior Raquel Rossini Marins Cardoso Maria do Carmo Viegas Paloma Bernardino Miriam Jorge Daniel Martins de Brito Flávia Colen Maria Helena de Moura Neves Jairo Venício Carvalhais de Oliveira Leandro Rodrigues Alves Diniz João Henrique Souza Giselli Mara da Silva Leandro Moura Spencer Barbosa Helcira Maria Rodrigues de Lima Marcos Racilan Sartori Adriane Ricardo Augusto de Souza Miram Mansur Andrade Junia Fidelis Braga Ana Maria Chiarini Daniela Hirakawa Valéria Sabrina Pereira Eduardo Amaral Ana Luisa Viana Ricardo de Souza Oliveira, Francieli Bruna Monteiro de Siqueira Adriana Tnuta Luiza Boaeto Morgan Healy Delicia Alarcon Mary Nagel Matthew Wood Haykey Anderson Michel de SOUZA LUCIANO DE CARVALHO TOMAZ Jonnathas Alves Vieira Isabela Soares de Almeida Dias Andressa Rodrigues Gomide Deise Prina Dutra Ana Antônia de Assis-Peterson Alexia Duchowny Teles Bruno Focas Machado Cássio Biz Morosini Filho Elisa Mattos de Sá Rafael Gonçalves Silva JUCA Leina Flávia Souza Jonathan Culpeper Michelle Murta Mariangela Rios de Oliveira Edvaldo Bispo
pragmática lingua em uso Sintaxe da língua Iinglesa Sintaxe da língua portuguesa Formação de Professores Lingüística Cognitiva discurso docente Concepções gramática e uso Pedagogia Critica aquisição de LE pesquisa ação-colaborativa Impolidez Gramática em uso ensino-aprendizegem de LE gramática funcional Linguistica sintagma nominal impolidez em hashtags funcionalismo nominalizações polidez Interação pesquisa colaborativa; formação de professores corpora Impoliteness Línguas para fins acadêmico-profissionais Projeto iUFMG Pragmatics Metáforas English syntax discurso digital linguistica funcional Grammar linguistica de corpus attention in language impolides em hashtag Língua inglesa livro didático Face gêneros textuais oralidade DIGITAL MEDIA collaborative action research Cognitive linguistics Educação ensino de inglês tarefas comunicativas SUBJUNTIVO functional grammar leitura e escrita e LE Texto digital Emoji English semantics thematic strucute Português para Estrangeiros produção de materiais comunição digital corpora studies twitter informational structure digital comunication hashtag Human Rights linguística cognitivo-funcional ciberpragmática academic writing; Multi word verbs Texto acadêmico ensino de grmática sintaxe da língua inglesa Análise da conversação linguistica do texto e do discurso Linguística Sistêmico Funcional language in use Intercâmbio cultural avaliação negociação de forma português brasileiro metodologia da pesquisa Ensino online Tecnologias de Ensino Polysemy Verb combinations Novos Letramentos Semântica face-work Violência verbal Direito linguistica inglesa comunicação digital Ciência para criancas political discourse shameless language indeterminação mockery postura norm Escrita Acadêmica formação docente rede docente de colaboração coesão textual Politeness ARTIGO CIENTÍFICO political domain categorização cognitiva Newsworthiness. Classism modelos baseados no uso impolidez linguística Argumentação tema e rema colocações ensino de línguas illeberal democracies Aprendizagem digital nominalizations Livros Didáticos Escopo da negação morfologia da língua inglesa gêneros orais e-learning Ensino remoto Internacionalização Congnitive linguistics Linguagem digital far-right discourse Trabalho de face Direito à honra análise crítica do discurso nominalização Pedidos de desculpa learner corpora clítico se Teorias de Polidez Batalha de MC News headlines comunidades digitais conector porque Lingüística Aplicada Lingua portugesa phrasal verbs estrutura argumental nominal Estratégias de reparo Academic discourse Formas de organização tópica desagentivizção Relevance theory. Faticidade public shaming Relação de causalidade estrutura informacional politeness strategies modalidade Atos de Fala Metaphors Multi-word verbs transitividade Variação e Mudança negociação de sentido metáfora gramatical Gramaticalização produção de materiais online Sintaxe Funcional Fictive motion corpus de aprendizes
CTIT UFMG