Ana Lúcia Menezes de Andrade http://lattes.cnpq.br/3135226803336399

Última atualização do Lattes: 19.12.2022

Nome de citação: ANDRADE, A. L. M.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 31
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 0
Outras: 33
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2022
      Título
      O nacional e o jogo da narrativa: civilização e barbárie no filme Nueve Reinas (Argentina, 2000), dirigido por Fabián Bielinsky
    • Ano
      2022
      Título
      Análise estilística e reverberações narrativas no O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu
    • Ano
      2022
      Título
      O espectro do som como ferramenta de análise fílmica
    • Ano
      2022
      Título
      O estilhaçar do tempo em Abril despedaçado [romance e filme]
    • Ano
      2022
      Título
      Filmes de possessão: o êxtase do arrebatamento como espetáculo do erotismo barroco
    • Ano
      2022
      Título
      Uma mulher sob influência: a revolta de um corpo contra o espaço doméstico
    • Ano
      2021
      Título
      Capturando Borboletas: A intertextualidade como gesto biográfico em Não Estou Lá
    • Ano
      2021
      Título
      O Segredo da Caverna
    • Ano
      2021
      Título
      Deslocamentos poder e identidade no filme O Cárcere e a Rua
    • Ano
      2021
      Título
      Da poesia ao testamento: alguns aspectos do cinema de Jean Cocteau
    • Ano
      2021
      Título
      Diante do filme: a análise como tradução de um pensamento audiovisual; Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Análisis del filme animado chileno, notas metodológicas y procedimientos
    • Ano
      2017
      Título
      Audrey Hepburn: A sua contribuição para o cinema e o seu legado
    • Ano
      2016
      Título
      Meia-Noite em Paris: abordagens de tempo e de espaço na contemporaneidade - Revista Lumina do PPGCOM/UFJF
    • Ano
      2016
      Título
      Estratégias do testemunho e do arquivo em busca do relato de si mesmo: a ausência no filme Diário de uma busca (2011), de Flávia Castro
    • Ano
      2016
      Título
      O aquecimento vocal para o trabalho cênico: indagações e procedimentos para DFTC/EBA/UFMG
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Renato SIlveira Raquel Gomes Antônio Tinôco Stephania Amaral Antonio César Fialho de Sousa Renné Oliveira França Antonio César Fialho de Sousa Carlos Quintão Érika Savernini Lopes Pablo Villaça Larissa Demétrio Padron Renné França Mariana Ribeiro da Silva Tavares Daniel Oliveira Paulo Henrique Fontenelle Heitor Valadão Larissa Vasconcelos Heitor Capuzzo Filho Marcelo Miranda Roberta Veiga Marcelo Seabra Arttur Ricardo de Araujo Espindula Anderson Carlos Ribeiro de Castro Laura Batitucci Marco Melo Tullio Thiago Dias Felipe Haurelhuk Francisco Carvalho Marinho Luiz Roberto Pinto Nazario Helena Maura Yacy-Ara Froner Gonçalves Nisio Teixeira Juarez Guimarães Dias Paulo Henrique da Silva Isabel Wittmann Luisa Gomes Marcella Furtado Rodrigues Tullio Thaigo Dias Helvecio Ratton Jalver Bethônico Ana Lucia Freitas Fonseca Aída Queiroz Natália Freitas Leonardo Siqueira Leonardo Francischelli Fernando Brito Antônio Fialho Camila Vieira Eduardo Ribeiro de Souza Lima Fábio Leite Madeixa Persequini Rafael Assunção Raffaele Petrini Gabriel Araújo Cláudio Constantino Sabrina Gomes Ana Carolina Cunha Nélio José Batista Costa Ana Clara Matta Bárbara Guatimosim Taís Val Maurício Silva Gino Daniel Leal Werneck Simone Magalhães Matos Charles Bicalho Ana Amélia Lage Martins Wellington Júnio Costa Adrienne Boutang Evandro José Medeiros Laia Adriano Medeiros da Rocha Mariana Mól Gonçalves Christine Veras Januse de Castro Debora Jorge Savio Leite Luciana de Almeida Pereira Lúcia Pompeu
Estratégias Narrativas Cinema Análise Crítica Leitura do espectador Cinema Industrial animação Narrativa cinematográfica cinema brasileiro roteiro cinematográfico Direção curta-metragem documentário arte Personagem representação feminina Estrutura narrativa metalinguagem Cinema de autor comunicação Cinema Clássico séries televisivas Artes Digitais Cinema de Poesia Tecnologias Digitais crítica Hollywood comédia Interatividade Animaçao 3D gêneros mito teatro Articulação Sonora Intertextualidade história Fundamentos e princípios da animação Adaptação literária Oscar Literatura Linguagem vídeo Pós-Graduação contracultura música Artes Plásticas cinema latino-americano Comédia muda Cinema mudo Alfred Hitchcock Mìdias Audiovisuais Representatividade fotografia Mise en scène montagem atuação análise do discurso cinema feminino televisão games Design restauração Direção de Artes Transmidialidade resistência Cinema Negro cinema coreano psicanálise Neorrealismo produção Violência Educação tempo Teoria do cinema Diversidade Sexual Filosofia quadrinhos espaço Expressionismo alemão Suspense Preservação Imagem cinema independente Metáfora mercado cinematográfico Intermidialidade Memória Temas Artes Cênicas entretenimento Historicidade relações públicas ficção Cinema italiano Remake Contemporâneo Conservação encenação Nova Hollywood Star System Pesquisas Billy Wilder pedagogia cinema espanhol jogos cinema impuro animação stop-motion Iluminação cinema alemão Cinema francês distopia Som Vanguardas Cinematográficas Poesia movimento Trilha musical Simbologia Utopia horror Road movies
CTIT UFMG