Ana Lúcia Menezes de Andrade http://lattes.cnpq.br/3135226803336399

Última atualização do Lattes: 12.05.2022

Nome de citação: ANDRADE, A. L. M.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 28
Doutorado: 9
Pos-Doutorado: 0
Outras: 31
  • Trabalho Técnico (17)+
    • Ano
      2022
      Título
      O nacional e o jogo da narrativa: civilização e barbárie no filme Nueve Reinas (Argentina, 2000), dirigido por Fabián Bielinsky
    • Ano
      2022
      Título
      Análise estilística e reverberações narrativas no O Ébrio (1946) de Gilda de Abreu
    • Ano
      2022
      Título
      O espectro do som como ferramenta de análise fílmica
    • Ano
      2022
      Título
      O estilhaçar do tempo em Abril despedaçado [romance e filme]
    • Ano
      2022
      Título
      Filmes de possessão: o êxtase do arrebatamento como espetáculo do erotismo barroco
    • Ano
      2022
      Título
      Uma mulher sob influência: a revolta de um corpo contra o espaço doméstico
    • Ano
      2021
      Título
      Capturando Borboletas: A intertextualidade como gesto biográfico em Não Estou Lá
    • Ano
      2021
      Título
      O Segredo da Caverna
    • Ano
      2021
      Título
      Deslocamentos poder e identidade no filme O Cárcere e a Rua
    • Ano
      2021
      Título
      Da poesia ao testamento: alguns aspectos do cinema de Jean Cocteau
    • Ano
      2021
      Título
      Diante do filme: a análise como tradução de um pensamento audiovisual; Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Fundamentos para a análise das formas e opções enunciativas gráficas em Animação
    • Ano
      2021
      Título
      Análisis del filme animado chileno, notas metodológicas y procedimientos
    • Ano
      2017
      Título
      Audrey Hepburn: A sua contribuição para o cinema e o seu legado
    • Ano
      2016
      Título
      Meia-Noite em Paris: abordagens de tempo e de espaço na contemporaneidade - Revista Lumina do PPGCOM/UFJF
    • Ano
      2016
      Título
      Estratégias do testemunho e do arquivo em busca do relato de si mesmo: a ausência no filme Diário de uma busca (2011), de Flávia Castro
    • Ano
      2016
      Título
      O aquecimento vocal para o trabalho cênico: indagações e procedimentos para DFTC/EBA/UFMG
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Renato SIlveira Raquel Gomes Antônio Tinôco Stephania Amaral Antonio César Fialho de Sousa Antonio César Fialho de Sousa Carlos Quintão Érika Savernini Lopes Pablo Villaça Larissa Demétrio Padron Renné França Heitor Valadão Mariana Ribeiro da Silva Tavares Renné Oliveira França Daniel Oliveira Paulo Henrique Fontenelle Heitor Capuzzo Filho Larissa Vasconcelos Roberta Veiga Marcelo Miranda Marcelo Seabra Tullio Thiago Dias Felipe Haurelhuk Francisco Carvalho Marinho Arttur Ricardo de Araújo Espindula Anderson Carlos Ribeiro de Castro Laura Batitucci Marco Melo Luisa Gomes Marcella Furtado Rodrigues Tullio Thaigo Dias Helvecio Ratton Jalver Bethônico Helena Maura Yacy-Ara Froner Gonçalves Luiz Roberto Pinto Nazario Nisio Teixeira Paulo Henrique da Silva Isabel Wittmann Nélio José Batista Costa Ana Clara Matta Bárbara Guatimosim Taís Val Maurício Silva Gino Daniel Leal Werneck Simone Magalhães Matos Charles Bicalho Ana Amélia Lage Martins Wellington Júnio Costa Adrienne Boutang Evandro José Medeiros Laia Adriano Medeiros da Rocha Mariana Mól Gonçalves Christine Veras Januse de Castro Debora Jorge Savio Leite Luciana de Almeida Pereira Lúcia Pompeu Ana Lucia Freitas Fonseca Aída Queiroz Natália Freitas Leonardo Siqueira Leonardo Francischelli Antônio Fialho Fernando Brito Gabriel Araújo Eduardo Ribeiro de Souza Lima Camila Vieira Fábio Leite Madeixa Persequini Rafael Assunção Juarez Guimarães Dias Raffaele Petrini Cláudio Constantino Sabrina Gomes Ana Carolina Cunha
Estratégias Narrativas Cinema Análise Crítica Leitura do espectador Cinema Industrial animação Narrativa cinematográfica cinema brasileiro Roteiro Cinematográfico Direção curta-metragem arte documentário Estrutura narrativa Personagem representação feminina metalinguagem Cinema de autor Cinema Clássico comunicação Cinema de Poesia Artes Digitais Tecnologias Digitais séries televisivas crítica comédia Hollywood Interatividade Animação 3D gêneros mito teatro Articulação Sonora História Intertextualidade Fundamentos e princípios da animação Linguagem Oscar Pós-Graduação Literatura Adaptação literária vídeo contracultura cinema latino-americano Artes Plásticas Comédia muda Cinema mudo Alfred Hitchcock Fotografia Mìdias Audiovisuais Música Mise en scène Representatividade análise do discurso Televisão resistência Design Direção de Artes montagem Psicanálise atuação Neorrealismo cinema feminino restauração games Teoria do cinema Expressionismo alemão Produção espaço Filosofia Diversidade Sexual quadrinhos Transmidialidade Imagem cinema independente Suspense Cinema Negro Preservação tempo Cinema italiano pedagogia Star System Pesquisas Som Temas Remake Violência Memória mercado cinematográfico Conservação Metáfora Contemporâneo ficção Poesia distopia jogos cinema coreano cinema espanhol Billy Wilder Road movies Vanguardas Cinematográficas cinema alemão Iluminação animação stop-motion Educação Historicidade horror Intermidialidade utopia Simbologia movimento Cinema francês
CTIT UFMG