Antônio José Lopes Alves http://lattes.cnpq.br/2784833586739441

Última atualização do Lattes: 29.08.2023

Unidade: Coltec
Nomes de citação: ALVES, A. J. L. / Lopes Alves, Antônio José
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2020
      Título
      Curso de formação continuada para professores - o uso pedagógico das ferramentas da Web 2.0 no Ava Mo
  • Trabalho Técnico (1)+
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer sobre o artigo :Questões sobre a Categoria Ontológica do Trabalho, para a Revista de Ciências Humanas
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Filosofia Karl Marx - Crítica e Interpretação Crítica da Economia Política Sociabilidade Marxologia Bioética Capital Materialismo Ontologia Individualidade Educação Marxismo Cientificidade Marx Ensino de Filosofia Categoria Ciência & Tecnologia História Ensino Médio Método Força de Trabalho Produção Social Ciência Trabalho Ideologia Ética Valor Pessoa Georgy Lukács Crítica Social Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação Revolução Tecnologias Educacionais Forças Produtivas Socialismo Objetividade Formas de Ser Formação Humana e Integral Texto EaD Existência Humana Conhecimento política Atividade Emancipação Humana Sociabilidade e Individuação Dialética Crítica da Politicidade Gustavo Bueno J. Chasin Capitalismo Capitalismo híper-tardio Crítica Ontológica Ensino Superior Tecnologia Produção Filosofia da Ciência Crítica da Religião Lógica Força Produtiva Grundrisse Propriedade Privada Standpunkt Virtualização Ensino Médio e Técnico Transmídia Humanização Reflexão Analítica Categorial Subjetividade TDIC Consciência de Classe Estado Kant Alienação Indivíduo Generidade Memória Humanismo Regras Fundamentação Onto-Prática Princípios Biologia Sintética Helmut Reichelt Determinação Particular Epistemologia Formas Trabalho Docente Engels Teoria Ensino Híbrido Formação de Professores Linguagem Participação Política Modos Via Colonial Feminino Lucien Sève Finitude Autoprodução Crítica do Irracionailismo Tradição Filosófica Uberização Universalidade Humana Barbárie Partidos Teoria do Valor Abstração Filosofia Política Leitura Imanente Marxismo Brasileiro Relações de Produção Historicidade Liberdade Sensibilidade Humana Geografia Direito e Marxismo Feuerbach Hegel Tecnociências Métodos e Técnicas de Ensino Moodle Differentia Specifica Estranhamento Categoria da Particularidade Sociologia Transdiciplinaridade Brasil Reprodução Social do Capital Processo de Valorização Natureza Periódicos Mortalidade Civilização Totalidade Orgânica Exclusão Social Formação Omnilateral Cinema Movimento Estudantil Anatomia Precarização CAPES Liberalismo Schelling Althusser Trabalho Abstrato Institutos Federais Cidade Técnica Juízo Reflexionante Objetividade Textual Hermenêutica Filosófica Jean-Paul Sartre Pena de Morte Habermas Produção de Conhecimento Orientação Acadêmica Revista Trabalho&Educação Irracionalismo Leste Europeu Equivalente Sensibilidade Totalitarismo Emergência Determinação Formal Medicina Filosofia Antiga Diretrizes Curriculares Igualdade Jurídica Mercadoria O Capital Trabalho Intelectual Goethe Crítica Categorial Neomanagement UFMG Designação em Minas Gerais Atividade sensível Ciro Gomes Gênese e Formação Web 2.0 Reconhecimento Fundamento Logicismo Designer Instrucional Significação Ernst Mayr Direitos Animais Teoria da marxista da transição Trabalho Produtivo Ferramentas Virtuais Protoforma Afetividade Mercantilização Currículo Clonagem Rotação por Estações Fake News Tecnologias Digitais Violência Designação Zur Kritik der Politischen Ökonomie Gustvo Bueno Forma Juros Agnosticismo Teórico Interatividade Crítica da Política Cotidiano Wittgenstein Pragmatismo Formas Literárias Virtualidade Comuna de Paris História da Filosofia Ser Biológico Cooperação Minas Gerais Aborto István Mészáros Criacionismo Precarização do Trabalho Acumulação Flexível Crítica da Questão de Método Trabalho e subjetividade Trabalho e Tecnologia Relativismo cultural Equivalente Geral Metáforas da Luz Caparaó Luz Educação Ambiental Compreensão Modo de Exposição Ambiente Virtual de Aprendizagem Princípio Responsabilidade Modelos Avaliativos Lazer Honneth Particularidade Cultural Epicurismo Educação Infantil Audiobook Crítica da Razão Dialética Ergologia Formas Históricas do Trabalho Corte Epistemológico Percursos Processo de Trabalho Novas Tecnologias Administração Pública Analítica das Coisas Precarização do Trabalho Docente Precrização Docente Educação Popular Avaliação da Aprendizagem Fetichismo da Mercadoria Autonomia Hans Jonas Humboldt Eudaimonia Martin Heidegger Integração Curricular Pós-Verdade Transcendentalismo Malha Categorial Estatuto Ontológico Confluências Metodologías Ativas Nacional-Desenvolvimentismo Sala de Aula Invertida Ensino Fundamental Avaliação de Periódicos Morfologias do Trabalho Crítica da Especulação Filosófica José Chasin Historicidade dos valores Literatura Núcleos Docentes Estruturantes Pseudociência Ensino Pandemia de COVID-19 Robótica Pedagógica Argumentação Filosofia Marxista Método em Marx Meios de Trabalho Educação Tecnológica Determinação Categorial Coordenação Pedagógica Lousa Digital Interativa Crítica ao Direito Antropoceno
CTIT UFMG