Carla Viana Coscarelli http://lattes.cnpq.br/8886697697917438

Última atualização do Lattes: 15.07.2022

Nomes de citação: COSCARELLI, Carla Viana / Coscarelli, Carla Viana / COSCARELLI, CARLA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 16
Doutorado: 11
Pos-Doutorado: 3
Outras: 41
  • Trabalho Técnico (77)+
    • Ano
      2022
      Título
      ROBÓTICA PEDAGÓGICA LIVRE: uma proposta didática para o letramento científico e o letramento digital de crianças em transição da Educação Infantil para os anos Iniciais
    • Ano
      2017
      Título
      A inferência, os conhecimentos socioculturais e a exploração do letramento crítico nas coleções de espanhol (PNLD 2017)
    • Ano
      2017
      Título
      Práticas de utilização do WhatsApp: condições de apropriação da cultura escrita digital por crianças em período de aquisição da leitura e escrita
    • Ano
      2015
      Título
      O trabalho com o gênero crônica nas aulas de língua portuguesa e literatura sugeridas pelo Portal do Professor do MEC
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer do projeto de doutorado: Condições de Emergência do Digital no Impresso
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revisa Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para a Revista Calidoscópio
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer: Game PAC- English: aprendizagem implícita da pronuncia de palavras em inglês.
    • Ano
      2014
      Título
      Measuring technology acceptance level of turkish pre-service english teachers by using technology acceptance model
    • Ano
      2014
      Título
      Congresso Internacional Linguagem e Interação 3
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer para a Revista Portuguesa de Educação
    • Ano
      2013
      Título
      A formação de leitores de telas e textos de literatura na contemporaneidade
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer - Multimodalidade em Livros Didáticos de Língua Portuguesa
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação dos resumos submetidos na modalidade comunicação individual na área de Gêneros textuais e ensino-aprendizagem para o VII Simpósio Internacional de Estudos de Gêneros Textuais (SIGET),
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigos enviados para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2011
      Título
      Acentuação gráficas e acordo ortográfico: impactos para o Português
    • Ano
      2011
      Título
      IX Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2011
      Título
      Revista de Estudos da Linguagem
    • Ano
      2011
      Título
      Revista Texto Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Hipertextus Revista Digital
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente anual
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação de estágio probatório docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer de avaliação docente
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer do projeto definitivo de tese de doutorado
    • Ano
      2011
      Título
      Avaliadora de livros Ensino Médio inscritos no Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) 2012
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Língua Escrita
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para a Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Educação e Tecnologia (CEFET MG)
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigo enviado para publicação na Revista Expressão
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de artigos para a Educação em Revista
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de relatório de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer de projeto de pesquisa
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer do artigo para Revista Educação &Tecnologia CEFET
    • Ano
      2009
      Título
      Guia de Livro Didáticos - PNLD 2010
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer projeto de Mestrado Vanessa Cristiane Rodrigues Bohn intitulado O uso das ferramentas sociais da Web 2.0 na formação de professores de língua estrangeiras: colaboração e construção de comunidades virtuais de aprendizagem.
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer consubstanciado
    • Ano
      2009
      Título
      Reconhecimento de diploma
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Eletrônica ? Hipertextus ? Volume 2
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer de Estágio Probatório
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para a Revista Linguagem em Discurso
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer dos artigos submetidos ao SBGames
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de itens
    • Ano
      2008
      Título
      Parecerista do PNLD 2010
    • Ano
      2007
      Título
      A produção do resumo escolar como atividade de retextualização
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes da Professora Márcia Maria Valle Arbex
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório final do projeto de pesquisa da Prof. Dra. Regina Lúcia Péret Dell?Isola
    • Ano
      2007
      Título
      parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes do Professor Rogério Silveira Muoio
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Revista da ABRALIN
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação de resumos de trabalhos inscritos no II Encontro Nacional sobre Hipertexto
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre o projeto de mestrado em educação de Marília Rocha Furtado, intitulado Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      Como se constroem as 'dificuldades'de compreensão em leitura em sala de aula
    • Ano
      2006
      Título
      A prosódia na fala de indivíduos com gagueira e apraxia: análise, avaliação e intervenção
    • Ano
      2006
      Título
      Programa Nacional do Livro Didático - 2008
    • Ano
      2006
      Título
      O texto passado a limpo: análise das propostas de revisão de textos em livros didáticos de língua portuguesa
    • Ano
      2006
      Título
      Organização informacional e produção de inferências um estudo modular da seção Brasil, da revista Veja
    • Ano
      2005
      Título
      Parecerista do PNLD 2007 junto ao CEALE
    • Ano
      2005
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Local da XIV Semana de Iniciação Científica da FALE/UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Levantamento da Legislação sobre Ensino a Distância
    • Ano
      2004
      Título
      Membro da Comissão de Legislação em EAD, Pró-Reitoria de Graduação - UFMG
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer sobre a monografia de bacharelado: Língua Portuguesa no Ensino Médio: análise das abordagens em livros didáticos de Raquel Satler Mól Marino
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer de monografia de bacharelado: A contribuição da reescrita de redações escolares no desenvolvimento do desempenho lingüístico dos alunos, especiamente em relação ao melhor uso dos mecanismos coesivos nas segundas versões dos textos. Cristiane Guimarães Grandi. Orientadora: Janice Marinho. FALE/UFMG, 11/03/2003.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer do Relatório Anual de Atividades Docentes e do Plano de Trabalho para 2003 dos professores:, José Olímpio de Magalhães, Luiz Francisco Dias, Maria Auxiliadora da Fonseca Leal, Maria do Carmo Viegas e Maria Sueli de Oliveira Pires.
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer inicial de potencial acadêmico de candidatos a Bolsa do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford, para os dossiês nº 02/0463 (mestrado) e nº 02/0603 (mestrado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford / Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer de mérito acadêmico para os dossiês n. 01/0231 (Mestrado) e n. 01/1483 (Doutorado) encomendados pela Comissão de Seleção do Programa Internacional de Bolsas de Pós-Graduação da Fundação Ford - Seleção 2002
    • Ano
      2002
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação Final do Estágio Probatório da Profa. Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2001
      Título
      PISA 2000 - Relatório Nacional
    • Ano
      2001
      Título
      Programa Marista de Capacitação Docente (CAP)
    • Ano
      2001
      Título
      Avaliação do livro de alfabetização Sabores e saberes, de Edina R. B. Lara para a Editora Dimensão
    • Ano
      2000
      Título
      Avaliação do livro didático: De A a Z tudo pode acontecer
    • Ano
      2000
      Título
      Membro da Comissão de Avaliação de Estágio Probatório da professora Júnia Diniz Focas
    • Ano
      2000
      Título
      Membro de avaliação das provas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira do Vestibular 2001 da UFMG
    • Ano
      1999
      Título
      Redigir- Curso de Redação e Gramática em Língua Portuguesa
    • Ano
      1999
      Título
      Membro da comissão de elaboração do Projeto Pedagógico da Faculdade de Letras
    • Ano
      1999
      Título
      Avaliação do livro didático: Janelas e surpresas
    • Ano
      1997
      Título
      Avaliação de livros didáticos de 5a. a 8a. séries
    • Ano
      1996
      Título
      A competência lexical de alunos universitários aprendendo a ler em inglês como língua estrangeira
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Delaine Cafiero Ana Elisa Ferreira Ribeiro Ana Elisa Novais Andréa Ribeiro Fernanda Costa Ana Elisa Ferreira Ribeiro Maikel Fontes Lucas Marquesini Else Martins dos Santos Carlos Alexandre Oliveira Isabel Frade Regina Lúcia Peret Dell'Isola Luana Lopes Daniela Mitre Hércules Toledo Júlio César Rosa Araújo Dorotea Frank Kersch Jônio Machado Bethônico Francisco Marinho Luiz Chaimowicz Denise Nogueira Rosilane Mota Lucas Gonçalves Maria da Graça Costa Val Valério Dallapicula Filho Egon Rangel Viviane Martins Valeria Ruiz de Souza Marcelo Cafiero Sylvia Garcia Rodrigues Grácia Divina de Fátima Silva Ângelo Moura Guimarães CORREA, HERCULES TOLEDO Julie Coiro Rafael Silva Pereira Cláudia Jussan Graça Paulino Julianna da Silva Glória Ghisene Alecrim Josiane Brunetti Cani Alícia Bonamino Messias Dieb Francisco Carlos Marinho Daiane Evelyn Ponciano Marques Denise D de Caux Ana Clara Rocha Juliana Scaramelo Sabrina Andrade Lorraine Magalhães Rodrigues Kevin Keys Sandra Areias Raquel Oliveira Prates Ana Cristina Fricke Matte Ilana Snyder Jônio Machado Bethônico Leandro Sangy Antônio Augusto Gomes Batista Christian Plantin Anilce Simões Maria Inês Fini Francisco Creso Lorenzo Teixeira Vitral Juliana A. Gonçalves CORRÊA, HÉRCULES TOLÊDO Jônio Machado Bethônico Núbio Delanne Ferraz Mafra FORZANI, ELENA MAYKEL, CHERYL Jorge Rocha Juliana Angelo Gonçalves Creso Franco Jéssica Antunes Eliara Santana Ivani Cardoso Daniervelin Pereira Leando Sangy Mayra Oliveira Débora Reis Elisângela Colodeti Múcio Teixeira Marina Vieira Anderson Pimentel Ângela Souto Paloma Eveir Isa Locatelli Marcos Cerílio dos Santos Roberto González-Ibáñez Mateus Esteves Vicente Parreiras Fernanda Campos Leonardo Zenha Monica Daisy Vieira Araujo Luiz Antônio dos Prazeres Adriana Cavalcanti Obdália Santana Ferraz Silva Priscila Resende Mônica Fantin Luciana Masur Valéria Ribeiro de Castro Zacharias Filomena Moita Renato Rocha Souza Juliana Assis Carolina Alberto Lopes de Carvalho Márcio O Santos S M Silva Mike Dillinger Raissa Souki Rosiane dos S Ferreira Jacyntho José Lins Brandão
Leitura produção de textos Ensino letramento digital Letramento Acadêmico hipertexto Língua Portuguesa Informática alfabetização Educação aprendizagem Letramento jogos Escrita EaD escrita acadêmica psicolingüística Avaliação educação a distância Projeto Redigir Multiletramentos ambientes digitais Multimidia internet Espaços Mentais Compreensão língua estrangeira capacitação de professores material didático livro didático Compreensão de textos Texto navegação novas tecnologias Linguagem Inferências Lingüística Cognição Produção de Inferências ensino a distância lingua materna produção de material didático vestibular Redação PORTUGUÊS Ensino Fundamental Formação de Professores gêneros textuais Literacy Letramento midático infográfico Leitura online Tecnologias Digitais Gramática ATUALIZAÇÃO PESQUISA Inovação Curricular Tecnologias Letramento Crítico PNLD Elementos Coesivos Nominais educação básica Proposta curricular Multimodalidade análise do discurso Leitor gênero textual Wikipédia Interfaces Português para Estrangeiros Texto Acadêmico Ética Hipertexto digital MPB Jornal Língua Charge Leitura Aplicada Propostas pedagógicas Alfabetização digital Escrita colaborativa Textualidade complexidade Teoria da mesclagem Método Interatividade Aula estratégias Redigir Computador Cultura Brasileira sala de aula Gráficos Escola Realidade aumentada memes portal do professor twitter oralidade Youtube Texto jornalístico Literatura Lingüística Aplicada Texto publicitário podcast Língua e literatura Portal da Transparência PISA empoderamento Leitura aumentada Matriz de referência paródia cidadania divulgação científica Pronome Teoria e Pratica mudança surdos ciências cognitivas Pac- English professores Estudo fonética Sonho pandemia Recepção de Textos Produção Software Livre Informatização Era dos Dígitos metodologia vídeo Argumentação Mundo digital Guimarães Rosa SAEB Mitos conexionismo instagram Primeira Série Aprendizagem de Inglês comunicação Fonologia Novas técnicas de ensino crônicas Ensino-aprendizagem Física ENEM Elipse literature Educação para as mídias multimodality Formação de leitores-consumidores críticos processo investigativo Agência de letramento Online reading Habilidades investigação reading Educação para o consumo variação engajamento Shallows Informação eletrônica UCA semântica da enunciação LDB 9.394/96 Livro-didático Linguagem de blogs jogos digitais multiliteracies letramento visual Iniciação científica narrativa inglês instrumental Processos fóricos Teorias da Compreensão Coerência textual Sentido educação em marketing hashtag Sociedade Informatizada leitura em voz alta Comentários Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica universidade das crianças ESTUDANTES Ambientes Virtuais laptop UCA Projeto Pedagógico Pac-man léxico Música Gramática Gerativa Aspectos gramaticais Intertextualidade Prática da Leitura Coesão verbal redes sociais Semiótica Social Cinema retórica EJA Hypertext aprender explicitação preconceito linguístico Teoria da Semiolingüística CD-room Sistemas complexos Mesa da Positivo Fake Espanhol WhatsApp Construção de significados Booktuber edição processos editoriais objetivo de leitura Problemas de Leitura Rede de referentes Construção da narrativa Narrativas escolares Gênero Crenças Fanfic Inaf Confiabilidade Ensino Superior education Análise do Discurso Crítica Letramento em Marketing Evaluation Implicitação webrádio enunciação Escola Fundamental Psicologia
CTIT UFMG