UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.10.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Carolina Tamayo Osorio
http://lattes.cnpq.br/6367762759488440
Última atualização do Lattes: 05.10.2023
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino
Nomes de citação:
TAMAYO-OSORIO, CAROLINA / OSORIO, CAROLINA TAMAYO / TAMAYO,C. / TAMAYO, C. / TAMAYO, CAROLINA
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(40, 53% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(13, 31% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(1, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(38, 3% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
6
Doutorado:
1
Pos-Doutorado:
0
Outras:
9
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(1)
+
Ano
2012
Título
El pueblo Gunadule de Colombia apropia su proyecto educativo: Caminando con los huesos de la madre tierra/nanagalaburbaba nanaedi igala
0 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Coautores
Total: 83
Professor da UFMG (1)
Externo Identificado no Lattes (1)
Não identificado (81)
Diana Victoria Jaramillo
Antonio Miguel
Eric Machado Paulucci
Michela Tuchapesk da Sila
Oscar Guillermo Charry Gutierrez
Julián Andrés Arrubla Osorio
Jáder Sneider Serna Martínez
ALDO PARRA
Derly Johana Martínez Oviedo
Jackeline Mendes
Rafael Antunes Machado
Angela María Quiceno-Restrepo
ARMANDO AROCA ARAUJO
Richard Nixon Cuellar-Lemos
DA SILVA, MICHELA TUCHAPESK
Gabriel Nogueira Malta
Helio Simplicio Rodrigues-Monteiro
Daniela Montoya Osorio
Hilbert Blanco-Alvarez
CHRISTIAN CAMILO FUENTES
LUZ ADRIANA CADAVID MUNOZ
Carolina Higuita Ramirez
Elizabeth Gomes Souza
MIGUEL, ANTONIO
Diego de Matos Gondim
Nancy Milena Quintero
Marcia Marim Bento
Rodrigo Abreu
Pilar Peña
Marcelo de Godoy Domingues
Victor Giraldo
MONTEIRO, ALEXANDRINA
CHARRY GUTIÉRREZ, OSCAR GUILLERMO
Elizabeth Souza
Alexandrina Monteiro
Jackeline Rodrigues Mendes
SOUZA, Elizabeth Gomes
Denise Vilela
Francisco Montoya
Roseli de Alvarenga Corrêa
Filipe Santos Fernandes
Júlio César Augusto do Valle
Rosemary dos Santos
JOSE TORRES DUARTE
Rodrigo Guimarães Abreu
Daniela Montoya-Osorio
Milton Rosa
Lenira Pereira da Silva
CONTI, KELI CRISTINA
José Roberto Linhares de Mattos
Júlio do Valle
Andreia Lunkes Conrado
Cristiane Coppe de Oliveira
Valdirene Rosa de Souza
Reginaldo Fernando Carneiro
Olenêva Sanches Sousa
Adriano Fonseca
Domingo Joycom
Milton Santacruz Aguilar
Adriana Walker
carlos roberto vianna
Fellipe Coelho
Diego Matos
RODRIGUES LIMA DE ALMEIDA, JOÃO JOSÉ
SILVA, MICHELA TUCHAPESK DA
GOMES SOUZA, ELIZABETH
JARAMILLO, DIANA
RODRIGUES MENDES, JACKELINE
OSORIO, JULIÁN ANDRÉS ARRUBLA
MARTÍNEZ, JÁDER SNEIDER SERNA
OVIEDO, DERLY JOHANA MARTÍNEZ
QUICENO, ÁNGELA QUICENO MARÍA
OSORIO, DANIELA MONTOYA
WALKER SUÁREZ, ADRIANA MILENA
Vianna, C. R.
Élida de Sousa Peres
CAMPOS, ILAINE DA SILVA
Julio Adalberto Tumi Quispe
Jorge Orjuela
Rodrigo Enrique Panes Chavarría
Eliane Costa Santos
DANIELA GASPERINI
RICARDO CANTORAL
105 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Educação matemática
decolonialidade
Etnomatemática
EDUCAÇÃO INDÍGENA
Currículo
resistência
Formação de Professores
Filosofia da diferença
Justiça Social
Educação Superior
Indigenas na universidade
Mulheres Indígenas
Pandemia da covid-19
Michel Foucault
Educação
Ensino Superior
Paulo Freire
Deconstructionist Therapy
Movimento hip-hop
Aprendizagem
ensino remoto
Conhecimento
Educação escolar
Educação Matemática Crítica
Indisciplinaridade
plantas medicinais
Processos de subjetividade
África
Povo Xakriabá
Pueblos indígenas
Indisciplinary problematization
Relações Epistêmicas
Relaciones Epistémicas
Ciência Nômade
Foucauldian Perspective
MatemáticaS
Amazônia
cultura
Comunidad indígena Embera Chamí
Ensino de Matemática
Problematización Indisciplinar
Racismo Estructural
Deleuze
Indigenous education
Desconstrução
Educación Intercultrual
educação de jovens e adultos
Fazeres e saberes
Indisciplinar
Prácticas sociales
Decolonial
Ruralidade
Terapia Deconstruccionista;
multiplicidade
Weaving of Knowledge
Artesãs quilombolas
Poblaciones Indígenas
Jogos ficcionais de cenas
políticas educacionais
Educação Escolar Indígena
Terapia gramatical
Rap indígena
trabalho colaborativo
Formação de professores dos Anos Iniciais
Educação do Campo
Ludwig Wittgenstein
Desaprender
Matemática Escolar
Juventud
Semelhanças de família
Currículo crítico
Práticas escolares de História
Geometria
Educación Rural
Bace Nacional Comum Curricular
Jogos de linguagem
Educación indígena
disciplinas
Mathematical Education
Wittgenstein
Formação indisciplinar de educadores
recognição
relações de poder
Dispositivo
Conhecimento histórico
Diáspora africana
Planejamento de aulas com textos
Escola
Práticas Socioculturais
Cultura e Etnomatemática
refugiados
(in)disciplinaridade
Jacques Derrida
Educação para diferença
Yanomami
Evaluación
Modernidade/Colonialidade
Signos
Colonialidade
Colonialidad
Sona
Matemática
Virada vital-praxiológica
Currículo escolar
música indígena
CTIT UFMG