Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 02.11.2021

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 28
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Caroline Greiner Magalhães Daniela Teixeira Gonçalves Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michalick Mirelle França Michallick-Triginelli Letícia Siqueira Lemos Tatiana Cury Pollo MERVIS, CAROLYN B. Catherine Echols Linnea Ehri Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington André Luiz Elias de Souza Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Marcia Maria Magille de Cerqueira Juliana P. Bruckner Carolyn B. Mervis Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello C.B. MERVIS Uta Frith Luciana Freitas da Silva Magalhães Marcos José Burle Aguiar Larissa Assunção Rodrigues Leandro Fernandes Malloy-Diniz GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA Brett Kessler Tereza Cristina Lara Mesquita Patrícia Maria Torres Marchetti Erlaine Laponez Guerra Renata M. Vitor Maria José de Oliveira Vitor Geraldi Haase Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro Aline Ribeiro Maria Regina Maluf Alexandre Ferreira Campos Rebecca A. Treiman Roberta Benedini Vecchi Virgínia Nicolau Gonçalves Maria José de Oliveira Fontes DE MAGALHÃES, CAROLINE G. Anna Cláudia Eutrópio Batista GRIGORENKO, ELENA L. Elena Grigorenko Natalia Rakhlin Luciana Freitas da Silva Elizabeth Nascimento Leandro Fernandes Maloy Diniz Laila Batista Botelho G.A. DUARTE Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza Eliene Novais Costa Chantal Ramirez Fernando Capovilla GREINER DE MAGALHÃES, CAROLINE Ricardo Halpern João Barros Ana Maria Lopes Ana Marcia Alves Adriana Loureiro Marilene Félix Nogueira Maria Luisa Magalhães Fernanda Fernandes Isabella Moreira Torres Liubiana Arantes de Araújo KORNEV, ALEXANDER N. MOURGUES, CATALINA RAKHLIN, NATALIA V. KESSLER, BRETT Izabela Dias Velludo Roman POLLO, TATIANA CURY Cláudia Nascimento Guaraldo Justi TREIMAN, REBECCA NAVAS, ANA LUIZA ECHOLS, CATHARINE H. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA DA SILVA, JULIANE R. GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Sergey A Kornilov Cláudia N. Guaraldo TREIMAN, R. Ana Lucia P Starling Mirelle Michallick Triginelli Marcela Mansur Alves Richard Olson Laila Braga Mota Robin Peterson Daniel Fuentes Wellington Borges Leite Angela Levy Elaine Nassif Pacheco Ana Lúcia P Satarling RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO Mayra Chantal Ramirez Kênia de Abreu Silva Oliveira RESENDE, SELMARA MAMEDE Letícia Franciele Ferreira Zeferino LEFLY, DIANNE L. Gabriel César Silva Rodrigues GREEN, PHYLLIS A. Lucca de Menezes Passos Barbosa PENNINGTON, BRUCE F. Lucas Regis Martins Silva DE ABREU, MÔNICA DOURADO Eliene N. Costa Fernanda D. Menezes M.B. SOARES Juliana Prieto Bruckner Fernanda Dantas de Menezes Roger Beard Marilyn Jaeger Adams Selmara R. Mamede Angela Bezerra José Carlos Junca de Morais João Batista Araujo e Oliveira Alexandra Cardoso S. Maranhoto Jean-Émile Gombert Jeane Maria Mendes Juliana Campos de Jesus David Saldana Artur Gomes de Morais Renan de Almeida Sargiani COSTA, ELIENE NOVAIS BRUCKNER, JULIANA PRIETO J. Carroll Ana Luiza Navas Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues Cássio Federico Veloso Nilton Alves Rezende Ana Amélia Cardoso Iana Guedes Pechir
consciência fonológica Síndrome de Down Down Syndrome Children reading strategies FENILCETONÚRIA phonological awareness Leitura letter-name knowledge Alfabetização phoneme awareness habilidades cognitivas autismo Maternal Language Escrita habilidade de leitura Desenvolvimento cognitivo preschool children Portuguese-speaking children pré-escola school-children Linguagem Materna processos fonológicos Aquisição de vocabulário aquisição da leitura reading ability Down syndrome nome das letras consciência fonêmica Leitura e escrita Contos de Fadas inteligência desenvolvimento mental e motor dislexia do desenvolvimento Hyperlexia letter-phoneme relations esclerose múltipla Reading accuracy português do Brasil Reading fluency Arithmetic fluency nonliterate adults syllabic spelling Language Acquisition Matemática aquisição da linguagem Autism Spectrum Disorders phonological hypothesis preferências temáticas Portuguese orthography desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita letter-sound relations variations in word reading ability Rapid naming dificuldade de leitura escola particular Phonological processes conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina double-deficit hypothesis beginning reading acquisition preferências taxonômicas atenção compartilhada Processamento Fonológico neuropsicologia Arithmetic accuracy spelling development environmental print nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita rima ortografia Fracasso Escolar morfologia função executiva pré-escolares vizinhança ortográfica cognitive development vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema Escola Pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário lingüística cognitiva
CTIT UFMG