Claudia Cardoso Martins http://lattes.cnpq.br/9555963022676364

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 21.11.2022

Nomes de citação: CARDOSO-MARTINS, C. / CARDOSO-MARTINS, CLÁUDIA / CARDOSO-MARTINS, CLAUDIA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 28
Doutorado: 6
Pos-Doutorado: 0
Outras: 24
  • Trabalho Técnico (29)+
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Scientific Studies of Reading
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2009
      Título
      Long term cognitive dynamics of fluent reading development
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer para Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Diretoria de Relações Internacionais da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Developmental Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Cognition
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Early Education and Development
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para a Early Education and Development
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para o CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para CNPq
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Scientific Study of Reading
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer sobre teste de alfabetização
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Reading and Writing
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para a Câmara do Departamento de Psicologia da UFMG
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2006
      Título
      Comitê de Assessoramento de Psicologia e Serviço Social do CNPq
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer para Journal of Experimental Child Psychology
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer para a Applied Psycholinguistics
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para Psicologia: Reflexão e Crítica
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer para o CNPq
Marcela Fulanete Corrêa Caroline Greiner Magalhães Daniela Teixeira Gonçalves Mirelle França Michallick-Triginelli Ricardo Fernandes Napoleão de Souza Mirelle França Michalick MERVIS, CAROLYN B. Letícia Siqueira Lemos Tatiana Cury Pollo Juliane Ribeiro da Silva Bruce B. Pennington Catherine Echols Linnea Ehri Carolyn B. Mervis André Luiz Elias de Souza Juliana P. Bruckner Marcia Maria Magille de Cerqueira Camila Soares de Abreu Poliana Gonçalves Barbosa Marina Del Caro Paiva Zenha Oppa Alessandra Craig Cerello C.B. MERVIS Uta Frith Luciana Freitas da Silva Magalhães Marcos José Burle Aguiar Larissa Assunção Rodrigues Leandro Fernandes Malloy-Diniz Erlaine Laponez Guerra Renata M. Vitor Maria José de Oliveira Vitor Geraldi Haase Ana Paula Ferreira Costa Karina Cunha Carneiro Aline Ribeiro Maria Regina Maluf GONÇALVES, DANIELA TEIXEIRA GREINER DE MAGALHÃES, CAROLINE Brett Kessler Tereza Cristina Lara Mesquita Patrícia Maria Torres Marchetti DE MAGALHÃES, CAROLINE G. GRIGORENKO, ELENA L. Elena Grigorenko Luciana Freitas da Silva Natalia Rakhlin Elizabeth Nascimento Eliene Novais Costa Chantal Ramirez Leandro Fernandes Maloy Diniz Laila Batista Botelho G.A. DUARTE Ruth do Socorro V. Santos R de C de Souza Fernando Capovilla Alexandre Ferreira Campos Rebecca A. Treiman Roberta Benedini Vecchi Virgínia Nicolau Gonçalves Maria José de Oliveira Fontes Anna Cláudia Eutrópio Batista ECHOLS, CATHARINE H. GONÇALVES BARBOSA, POLIANA DA SILVA, JULIANE R. GONÇALVES, DANIELA T. RAKHLIN, NATALIA Cláudia N. Guaraldo BARBOSA, POLIANA GONÇALVES Mayra Chantal Ramirez Kênia de Abreu Silva Oliveira Ana Lucia P Starling Letícia Franciele Ferreira Zeferino Marcela Mansur Alves Gabriel César Silva Rodrigues Laila Braga Mota Sergey A Kornilov Lucca de Menezes Passos Barbosa Lucas Regis Martins Silva TREIMAN, R. Mirelle Michallick Triginelli Eliene N. Costa Richard Olson Daniel Fuentes Fernanda D. Menezes Robin Peterson Wellington Borges Leite Juliana Prieto Bruckner Angela Levy Fernanda Dantas de Menezes Elaine Nassif Pacheco Angela Bezerra Ana Lúcia P Satarling RODRIGUES, LARISSA ASSUNÇÃO Alexandra Cardoso S. Maranhoto RESENDE, SELMARA MAMEDE Jeane Maria Mendes LEFLY, DIANNE L. Juliana Campos de Jesus GREEN, PHYLLIS A. Artur Gomes de Morais PENNINGTON, BRUCE F. PADAKANNAYA, PRAKASH DE ABREU, MÔNICA DOURADO MARTINEZ, DALIA LI, YIXUN INOUE, TOMOHIRO M.B. SOARES HOSOKAWA, MIYUKI Roger Beard FALCÓN, ALBERTO Marilyn Jaeger Adams DAS, J. P. José Carlos Junca de Morais VIEIRA, ANA PAULA ALVES Selmara R. Mamede João Batista Araujo e Oliveira TIBI, SANA Jean-Émile Gombert TANJI, TAKAYUKI SHU, HUA David Saldana SAMANTARAY, SWAGATIKA Renan de Almeida Sargiani SALHA, SOHEIL S. POLLO, TATIANA C. J. Carroll PARRILA, RAUNO Ana Luiza Navas GEORGIOU, GEORGE K. Luiz Oswaldo Carneiro Rodrigues RICHTER, CAROLINE G. Nilton Alves Rezende COSTA, ELIENE NOVAIS Iana Guedes Pechir BRUCKNER, JULIANA PRIETO Cássio Federico Veloso Ana Amélia Cardoso Ricardo Halpern João Barros Ana Maria Lopes Ana Marcia Alves Adriana Loureiro Isabella Moreira Torres Marilene Félix Nogueira Maria Luisa Magalhães Fernanda Fernandes Liubiana Arantes de Araújo KORNEV, ALEXANDER N. Izabela Dias Velludo Roman MOURGUES, CATALINA Cláudia Nascimento Guaraldo Justi RAKHLIN, NATALIA V. KESSLER, BRETT POLLO, TATIANA CURY TREIMAN, REBECCA NAVAS, ANA LUIZA
consciência fonológica Síndrome de Down Down Syndrome Children reading strategies FENILCETONÚRIA phonological awareness Leitura letter-name knowledge alfabetização phoneme awareness habilidades cognitivas autismo Maternal Language Escrita habilidade de leitura Desenvolvimento cognitivo preschool children Portuguese-speaking children pré-escola school-children Linguagem Materna processos fonológicos Aquisição de vocabulário aquisição da leitura reading ability Down syndrome nome das letras consciência fonêmica leitura e escrita Contos de Fadas inteligência desenvolvimento mental e motor dislexia do desenvolvimento Hyperlexia letter-phoneme relations esclerose múltipla Reading accuracy português do Brasil Reading fluency Arithmetic fluency nonliterate adults syllabic spelling Language Acquisition matemática aquisição da linguagem Autism Spectrum Disorders phonological hypothesis preferências temáticas Portuguese orthography desenvolvimento da leitura correlatos do desenvolvimento da escrita letter-sound relations variations in word reading ability Rapid naming dificuldade de leitura escola particular Phonological processes conhecimento do nome das letras nível de fenilalanina double-deficit hypothesis beginning reading acquisition preferências taxonômicas atenção compartilhada Processamento Fonológico neuropsicologia Arithmetic accuracy spelling development environmental print nomeação seriada rápida developmental dyslexia rhyme perception desenvolvimento da escrita rima ortografia Fracasso Escolar morfologia função executiva pré-escolares vizinhança ortográfica cognitive development vocabulary acquisition ciência da leitura fases no desenvolvimento da escrita word reading development fonema escola pública crenças sobre saúde consciência silábica consciência metalingüística vocabulário lingüística cognitiva
CTIT UFMG