Climene Fernandes Brito Arruda http://lattes.cnpq.br/6957238823021150

Última atualização do Lattes: 12.01.2022

Nomes de citação: ARRUDA, C. F. B. / ARRUDA, CLIMENE FERNANDES BRITO / ARRUDA, Climene
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 8
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2021
      Título
      Roadmap for English Learning (Roteiro de Aprendizagem de Inglês)
  • Trabalho Técnico (6)+
    • Ano
      2013
      Título
      Elaboração de Questões de Língua Inglesa para Prova Certame da Prefeitura de Belo Horizonte - Edital 01/2013
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Médio da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2011.
    • Ano
      2010
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação para Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais. 2009.
    • Ano
      2008
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Elaboração de Itens de Avaliação para o Banco de Itens de Avaliação da Secretaria Estadual de Ensino de MInas Gerais
Ensino de Língua Inglesa Língua Inglesa Formação de professores motivação, Experiências de Aprendizagem inglês para fins acadêmicos Avaliação de Alunos Aprender a aprender Avaliação do aluno Narrativas Aprendizagem de Inglês Inglês Visão Auto-Instrução EaD Línguas Estrangeiras Modernas Experiências Formação Docente Livro didático Mudança na prática pedagógica Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico engajamento Pedagogia dos Multiletramentos Experiências bem-sucedidas de aprendizagem autonomia do aprendiz Concurso Público Aprendizagem Motivação e Visão Progresso da Ciência Experiências de Ensino Comprovação de Conhecimentos, língua estrangeira agency monitoria graduação Disciplinas Virtuais Ensino Ensino da Língua Inglesa Estágio supervisionado Strategy development Internationalization Formação continuada Reflexão Professores de inglês em pré-serviço Experiências Positivas de Aprendizagem Student engagement Social Responsibility Experiências de professores motivation Study routines Estratégias automotivacionais pesquisa-ação educação a distância Multiletramentos Ensino e Aprendizagem de Inglês como L2 Experiência identidade Experiências de sucesso Ressignificação de Crenças Experiências Motivacionais Metacognição propiciamentos produção de textos Avaliação Programa de Monitoria de Graduação Prática do Professor solução de problemas Contexto Escolar Brasileiro graduação Letras complexidade Análise de Material Didático Ensino Inspirador experiências de aprendizagem bem-sucedidas padrões de uso Academic Literacies Subjetividade Material Didático - Análise Academic Writing Brasil- América do Norte Aquisição de segunda língua Building community escrita acadêmica Ações promotoras de Aprendizagem Conceito de Ensino/Aprendizagem facebook Ensino Fundamental 1 E-pals aprendizagem de L2 Comunicação Oral Conhecimento Explícito/Implícito Inglês para fins específicos Linguística do Texto Ferramentas digitais Processos de Conhecimento; Velhos e Novos Básicos relação professor aluno tecnologia digital afiliação à comunidades imaginadas Tecnologias Digitais WhatsApp escola regular PIBID Indisciplina experiences Teoria Crítica; Teoria Sociocultural. Estudo Narrativo aprendizagem móvel Relação professor-aluno Dado/Novo editing tools biografia Linguística Sistêmico-Funcional produção oral Educação de Jovens e Adultos planner motivacional Expressão Oral em Inglês Engagement Emocoes Crenças Written genres Linguagem e línguas - ensino e aprendizagem contexto escolar English for academic purposes Successful learning experiences language learning Análise de Atividades Didáticas agência Novas tecnologias; Gêneros textuais; Internacionalização da Educação Básica aprendizagem autônoma atos de fala; cognição do professor Interlíngua CALL Efeitos de sentido diversidade cultural práticas inspiradoras Experiências Pedagógicas gerenciamento da automotivação aprendizagem de inglês como língua estrangeira Internationalisation Iniciação Científica Programa de Monitória Português como Língua Adicional Pesquisas Iniciação Científica Línguas para Fins Acadêmicos Banca Estágio Probatório Abordagem Comunicativa Concurso Público Professor Adjunto online corpora Sala de Aula Invertida lingüística cognitiva projeto social Experiências positivas Experiências bem-sucedidas Narrative Educação Continuada Pesquisa em sala de aula Pesquisas de Base Experiencial Internacionalização gêneros textuais Práticas de Sucesso complexidade do sintagma nominal corpus de aprendizes As sete affordances do digital gerenciamento da própria motivação inclusão social Progressão temática Crenças de professores Avaliação de Professor Compreensão Escrita representação Ambiente Virtual de Aprendizagem corpus de aprendiz verbos do inglês acadêmico escrito práticas Aprendizagem baseada em Projetos ecologias do e-learning Metodologias Ativas letramento digital resumo de artigo científico Gênero Textual lexical-grammatical patterns Tema/Rema Vídeo-pitch Professores de inglês pedagogia Experiências de alunos produção de material didático Conceito de Linguagem Inglês Hotelaria English as a Medium of Instruction (EMI) Ensino de Leitura em Inglês a Distância Aprendizagem Inglês Camareiras, Garçons, Taxistas English as a Medium of Instruction (EMI) course pesquisa narrativa Professores de Ingês em Formação Continuada Análise de narrativas; Formação de Professores. ensino de leitura em inglês ensino a distância ensino, pesquisa e extensão Língua Inglesa -abordagens de ensino Sala de Aula LE Instituições de Ensino Superior Estratégias de Aprendizagem Brazilian higher education context Esperança
CTIT UFMG