Deise Prina Dutra http://lattes.cnpq.br/3000229202863164

Última atualização do Lattes: 10.05.2022

Nomes de citação: DUTRA, D. P. / Dutra, Deise P. / Deise P. Dutra / Deise Prina Dutra / Prina Dutra, Deise
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 32
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 1
Outras: 37
  • Trabalho Técnico (18)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista no artigo de área complementar 'Variação linguística e cognitiva de um corpus jornalístico'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de trabalho submetido para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Domínios de Lingu@gem
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Projeto de mestrado
    • Ano
      2014
      Título
      The ESPecialist
    • Ano
      2014
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2012
      Título
      Assessoria à Diretoria de Relações Internacionais nos assuntos relacionados a Proficiência Linguística, no âmbito da Política de Internacionalização da UFMG.
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor 'ad hoc' da Coordenadoria de Pesquisa da Universidade do Norte do Paraná em outubro de 2007
    • Ano
      2006
      Título
      Anais do XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2006
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2006
      Título
      Parecerista na seleção de artigos apresentados no XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2005
      Título
      Linguagem em Discurso
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2004
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2003
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2002
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2001
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
Heliana Ribeiro de Mello Vera Lúcia Menezes de Oliveira e Paiva Bárbara Malveira Orfanó Shirlene Bemfica de Oliveira Jessica Ceritello Alves Célia Maria Magalhães Jessica Maria da Silva Queiroz Antonio Paulo Berber Sardinha Miriam Jorge Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira Luciano César Alves de Deus Fabio Alves Danilo Duarte Costa Maralice de Souza Neves Rejane Protzner Silero Heliana Ribeiro de Mello Maria Helena Vieira Abrahão Míriam Lúcia dos Santos Jorge Laura Moreira dos Santos Rocha Leonardo Pereira Nunes Janaina Henriques de Oliveira Tony, Berber-Sardinha Patricia de Almeida Neri Paula Elizabeth Sales Elizabeth Assunção Gontijo Fábio Alves Tony Berber Sardinhja Adriana Silvina Pagano Solange Terezinha Ricardo de Castro Elzimar Costa Luciana Aguiar de Oliveira João Gabriel Fekete Valdenia Carvalho e Almeida Letícia Peixoto Queiroz, Jessica M.S. Luciano da Anunciação Silva Denise Rodrigues de Araújo Annallena de Souza Guedes Márcia Cristina Fontes Almeida Andressa Rodrigues Gomide lucia monteiro de barros fulgêncio Leandro Rodrigues Alves Diniz Denise Araújo Luciano Anunciação Silva Daniela Elisa Duarte Ferreira Graziella Faria Duarte Patrícia de Almeida Neri Anna Crystina de Mello Adriane Drummond Tommaso Raso Guilherme Fromm Luciana Dias de Macedo Tânia Maria Granja Shepherd Tania Sheperd simone sarmento Inés Miller Izabel Maria da Silva Telma Nunes Gimenez Glória Gil Míriam Lúcia dos Santos Jorge Cristiano da Silva Barros Climene Fernandes Brito Arruda Adriana Garcia Araújo Adriana Carneiro de Oliveira Letícia Peixoto Vale Gomes Cláudia Eliana Bassi Heather Blakemore Mattos, Elisa Luciana Fonseca Costa, Danilo D. Fernanda Alves Hejaine de Oliveira FONSECA de Macedo, Luciana D. Maria Guzikova Carolina Bohorquez Grondona Vanderlice dos Santos Andrade Sol climene arruda Cristina da Rosa de Bustamante Marcia Cristina Fontes Almeida Laureny aparecida Loureno da Silva Katherine Nunes Pereira Oliva Luciane Corrêa Ferreira Paula Ribeiro e Souza Waldenor Barros Moraes Filho Márcio Venício Barbosa Maria Eugenia Batista Fábio Alexandre Silva Bezerra fabricio ono Flávia Bernardes Grondona, Carolina Bohorquez André Luiz Elias Gema Colaço Fonseca Souza, Mírian de Andréa Cristina Ulisses de Jesus Andrea Machada de Almeida Mattos Adriane Terezinha Sartori Anna Crystina Mello Mateus Emerson Miranda Andréa M de Almeida Mattos OLIVEIRA, Mariana Denise Delegá Nivea Alvim Freitas Adriana Pagano Celia Magalhães Gladys de Souza Magalhães Nivea Alvim Ana Crystina Mello Anna Bárbara Menezes Vanessa C Guerra Daniela Ferreira Bárbara Malveira Eliane de Oliveira Mônica Guimarães Ubiratan Meireles Elizabeth A Gontijo Eliane Carolina Oliveira Valentim Rebouças Maria do Carmo Viegas Adriana Tenuta Aléxia Duchowny Elaine Fernandes Mateus Marta Almeida Juliana Reichert Assunção Tonelli Valentim Fernandes Rebouças Márcia Ribeiro da Costa Andrea Mattos Míriam Lúcia dos Santos Jorge Ana Maria Ferreira Barcelos Cristiane Kilian Thais Diniz Maria Antonieta Alba Celani Rozane Rodrigues Rebechi Flávia Colen Meniconi Ana Bocorny Junia Braga Ana Maria Barcelos Tony Berber Sardinha Cristiano Silva Barros Thaís Flores Diniz Lucas Nascimento Maranhão Damiany Coelho Elisa Mattos Cristiano Siilva Barros Fernanda Alves de Souza Márcia Costa Paula Ribiero e Sousa Maria Cristina Cambraia Walkyria Montemor Beatriz Gama Rodrigues Telma Gimenez Ana Larissa A M Oliveira Viviane Heberle Francisco Quaresma Sergio Ifa Antônia Dilamar Araújo Thaís Amaro de Alencar Luciana Andrade Silva Fonseca Renata Nascimento Laura Rocha
Inglês linguística de corpus Formação de Professores Língua inglesa formação continuada professores corpus de aprendizes formação inicial corpora de aprendizes inglês para fins acadêmicos Reflexão Educação continuada Lingüística Aplicada Gramática Colaboração ensino de inglês corpora especializados pacotes lexicais escrita acadêmica Interação língua estrangeira Crenças Narrativas corpus corpora de inglês prática reflexiva Internacionalização extensão Professor Línguas estrangeiras ensino de gramática Alunos formação de professores iniciantes PORTUGUÊS Espanhol discurso PESQUISA learner corpus sala de aula metalinguagem Metáforas vocabulário conscientização lingüística Ensino tradução Autonomia rede pública pragmática Professores de inglês formadores de professores interlíngua ensino de escrita pesquisa-ação gramática cognitiva Escrita discurso oral análise multi-dimensional corpus de aprendiz verbos frasais professor de inglês Conectivos corpora verbos modais Aspecto verbal aprendizagem aquisição de inglês foco na forma discurso acadêmico produção de atividades corpora eletrônicos Proficiência identidade ensino - aprendizagem de língua estrangeira atividades atividades de sala de aula Leitura Aprendiz Currículo Letras Livros Didáticos gêneros textuais lingüística cognitiva Instrução Semântica pesquisa-ação colaborativa mudança Estudo Longitudinal artigos acadêmicos formação pré-serviço escola pública competência lingüística radio Plano de aula English learners Modelos Mentais padrões léxico-gramaticais Teoria e Pratica polidez Aprendizagem de Inglês pesquisa em linguagem corpus oral contexto educacional aprendizes de L2 English Erros motivação projetos de pesquisa - ensino - enxtensão escolas regulares Aquisição educação de professores Ensino de Língua Estrangeira colocação PesquisAção estratégias Correção de erros conceptualizações diálogo colaborativo negociação premodificadores nomimais compreensão oral discurso eletrônico Ato de Fala internet Estratégias discursivas ensino gramática present perfect Formador de Professores percepção consciente verbos professsores Francês lingüística de corpora advérbios intensificadores porfessores iniciantes sintagmas nominas EFL construções modais Feedback morfologia carta de intenções diálogo graduação e pós-graduação tarefas comunicativas Teorias Professores Universitários oral e escrito América Latina estudos comparativos translnguísticos analise linguística Graduação Ensino Médio atuação de professores recem formados integração das habilidades sistema pedagógico competência pragmática mesclagens estudo colaborativo Universidade segunda língua Professores iniciantes formação Pesquisa Colaborativa ambientes digitais tipologia textual Espaços Mentais contexto acadêmico percepções de professores Biologia regras gramaticais marcadores conversacionais Política Linguística pesquisa em formação de professores organizadores do discurso professores de línguas Análise de Material Didático negociação em sala de aula literatura em sala de aula Desenvolvimento de Currículo Internationalization estudo lexical professoras investigadoras abordagem sócio-interacional Estratégias de Aprendizagem ensino de línguas texto argumentativo Estudo Empirico Sociointeracionismo Brazilian Portuguese Alemão Instrução Formal variação aprendizagem de linguas Gestos Estudo qualitativo bom aprendiz IDIOMAS Ações verbos acadêmicos Gênero Religião análise crítica do discurso Ensino Fundamental FACE teste de proficiencia reuniões acadêmicas ensino pronúncia abstracts estratégia pre-serviço textos orais propagandas polissemia habilidade orais aquisição de língua estrangeira implícito Prática Humor Multilinguismo Resumo científico professores em formação lingüstica aplicada Linguística computacional Coaching análise do discurso dêiticos currículo Letras palavras compostas conscientização de professores Teoria complexidade gramatical Letramento Acadêmico diretivos ato de fala diretivo modalidade tasks comunicação mediada por computador Língua Italiana e-mail Análise da conversação professores de língua insumo comunicação entre culturas modal forms Sociolingüística inglês como língua estrangeira expressões idiomáticas ensino comunicativo Umbanda on line Mídia trabalhador produção oral homonímia negociações comericias estrutura informacional fala fins acadêmicos Lingüística jovens embaixadores colocações lexical frames registro acadêmico portal Avaliação diálogo colaboratico Tandem sintagma nominal professora de inglês mudança discursiva fomração de professores Trabalho colaborativo aspecto escolhas lexicais formas modais Ensino Superior e-mail discourse textos literários enquadre Competências formadores aquisição de língua estrangeiras ensino aprendizagem construção conceptual fluência Aquisição de segunda língua
CTIT UFMG