Deise Prina Dutra http://lattes.cnpq.br/3000229202863164

Última atualização do Lattes: 18.11.2021

Nomes de citação: DUTRA, D. P. / Dutra, Deise P. / Deise P. Dutra / Deise Prina Dutra / Prina Dutra, Deise
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 31
Doutorado: 10
Pos-Doutorado: 1
Outras: 37
  • Trabalho Técnico (18)+
    • Ano
      2018
      Título
      Parecerista no artigo de área complementar 'Variação linguística e cognitiva de um corpus jornalístico'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de trabalho submetido para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Domínios de Lingu@gem
    • Ano
      2015
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2015
      Título
      Projeto de mestrado
    • Ano
      2014
      Título
      The ESPecialist
    • Ano
      2014
      Título
      Revista Brasileira de Linguística Aplicada
    • Ano
      2012
      Título
      Assessoria à Diretoria de Relações Internacionais nos assuntos relacionados a Proficiência Linguística, no âmbito da Política de Internacionalização da UFMG.
    • Ano
      2008
      Título
      Consultor 'ad hoc' da Coordenadoria de Pesquisa da Universidade do Norte do Paraná em outubro de 2007
    • Ano
      2006
      Título
      Anais do XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2006
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2006
      Título
      Parecerista na seleção de artigos apresentados no XVIII ENPULI e XXXIII SENAPULLI
    • Ano
      2005
      Título
      Linguagem em Discurso
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2004
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2003
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2002
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
    • Ano
      2001
      Título
      Revista Brasileira de Lingüística Aplicada
Heliana Ribeiro de Mello Vera Lucia Menezes de Oliveira e Paiva Bárbara Malveira Orfanó Shirlene Bemfica de Oliveira Célia Maria Magalhães Jessica Ceritello Alves Jessica Maria da Silva Queiroz Antonio Paulo Berber Sardinha Miriam Jorge Heliana Ribeiro de Mello Fabio Alves Maria Helena Vieira Abrahão Luciano César Alves de Deus Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira Danilo Duarte Costa Rejane Protzner Silero Maralice de Souza Neves Míriam Lúcia dos Santos Jorge Adriana Silvina Pagano Laura Moreira dos Santos Rocha Solange Terezinha Ricardo de Castro Janaina Henriques de Oliveira Elzimar Costa Valdenia Carvalho e Almeida Patricia de Almeida Neri Paula Elizabeth Sales Leonardo Pereira Nunes Tony, Berber-Sardinha Elizabeth Assunção Gontijo Tony Berber Sardinhja Fábio Alves Luciana Aguiar de Oliveira Izabel Maria da Silva Adriana Garcia Araújo Adriana Carneiro de Oliveira Tommaso Raso Guilherme Fromm Letícia Peixoto Vale Gomes Letícia Peixoto Tânia Maria Granja Shepherd Tania Sheperd Inés Miller Luciano da Anunciação Silva Denise Rodrigues de Araújo Glória Gil Márcia Cristina Fontes Almeida Míriam Lúcia dos Santos Jorge Cristiano da Silva Barros Denise Araújo Luciano Anunciação Silva Daniela Elisa Duarte Ferreira Climene Fernandes Brito Arruda Cláudia Eliana Bassi Graziella Faria Duarte Patrícia de Almeida Neri Queiroz, Jessica M.S. Anna Crystina de Mello Annallena de Souza Guedes Adriane Drummond Andressa Rodrigues Gomide lucia monteiro de barros fulgêncio Leandro Rodrigues Alves Diniz Luciana Dias de Macedo Telma Nunes Gimenez simone sarmento Maria do Carmo Viegas Ana Larissa A M Oliveira Aléxia Duchowny Elisa Mattos Elaine Fernandes Mateus Beatriz Gama Rodrigues Juliana Reichert Assunção Tonelli Thaís Amaro de Alencar Viviane Heberle Luciana Andrade Silva Fonseca Sergio Ifa Renata Nascimento Laura Rocha Ana Maria Ferreira Barcelos Maria Antonieta Alba Celani Luciana Fonseca Fernanda Alves Cristiano Silva Barros Marcia Cristina Fontes Almeida Cristiano Siilva Barros Paula Ribeiro e Souza Walkyria Montemor Flávia Bernardes Francisco Quaresma André Luiz Elias Antônia Dilamar Araújo Gema Colaço Fonseca João Gabriel Fekete Anna Crystina Mello Andréa M de Almeida Mattos Nivea Alvim Freitas Heather Blakemore Mattos, Elisa Costa, Danilo D. de Macedo, Luciana D. Daniela Ferreira Hejaine de Oliveira FONSECA Maria Guzikova climene arruda Carolina Bohorquez Grondona Katherine Nunes Pereira Oliva Cristina da Rosa de Bustamante Laureny aparecida Loureno da Silva Márcio Venício Barbosa Eliane Carolina Oliveira Luciane Corrêa Ferreira Adriana Tenuta Maria Eugenia Batista Andréa Cristina Ulisses de Jesus Marta Almeida Fábio Alexandre Silva Bezerra Valentim Fernandes Rebouças fabricio ono Márcia Ribeiro da Costa Grondona, Carolina Bohorquez Andrea Mattos Souza, Mírian de Andrea Machada de Almeida Mattos Thais Diniz Adriane Terezinha Sartori Míriam Lúcia dos Santos Jorge Mateus Emerson Miranda Cristiane Kilian Vanderlice dos Santos Andrade Sol OLIVEIRA, Mariana Rozane Rodrigues Rebechi Flávia Colen Meniconi Denise Delegá Ana Bocorny Adriana Pagano Waldenor Barros Moraes FIlho Celia Magalhães Nivea Alvim Telma Gimenez Ana Crystina Mello Lucas Nascimento Maranhão Gladys de Souza Magalhães Anna Bárbara Menezes Damiany Coelho Ana Maria BArcelos Vanessa C Guerra Bárbara Malveira Junia Braga Eliane de Oliveira Márcia Costa Mônica Guimarães Fernanda Alves de Souza Tony Berber Sardinha Ubiratan Meireles Paula Ribiero e Sousa Thaís Flores Diniz Elizabeth A Gontijo Maria Cristina Cambraia Valentim Rebouças
Inglês linguística de corpus Formação de professores Língua Inglesa Formação continuada professores corpus de aprendizes Formação Inicial corpora de aprendizes Reflexão inglês para fins acadêmicos Lingüística Aplicada Educação Continuada Gramática ensino de inglês corpora especializados Colaboração pacotes lexicais escrita acadêmica língua estrangeira Interação Crenças corpora de inglês Narrativas prática reflexiva corpus Internacionalização Professor extensão ensino de gramática Linguas Estrangeiras alunos formação de professores iniciantes PORTUGUÊS discurso sala de aula Espanhol Pesquisa metalinguagem Ensino conscientização lingüística vocabulário autonomia rede pública Metáforas tradução pragmática professores de inglês learner corpus Escrita gramática cognitiva ensino de escrita formadores de professores discurso oral interlíngua Pesquisa-ação Conectivos corpora Aprendizagem professor de inglês corpus de aprendiz aquisição de inglês verbos frasais Aspecto verbal verbos modais ensino - aprendizagem de língua estrangeira produção de atividades artigos acadêmicos competência linguística Currículo Leitura atividades de sala de aula Proficiência análise multi-dimensional corpora eletrônicos identidade Estudo Longitudinal Escola Pública foco na forma discurso acadêmico Semântica Letras lingüística cognitiva pesquisa-ação colaborativa Livros Didáticos Aprendiz Instrução gêneros textuais formação pré-serviço Mudança aprendizagem de Inglês English contexto educacional Modelos Mentais polidez Estratégias discursivas atividades Erros radio Plano de aula pesquisa em linguagem escolas regulares motivação aprendizes de L2 padrões léxico-gramaticais corpus oral projetos de pesquisa - ensino - enxtensão Teoria e Pratica Aquisição premodificadores nomimais negociação ensino gramática diálogo colaborativo Correção de erros estratégias colocação compreensão oral Ensino de Língua Estrangeira Ato de Fala discurso eletrônico conceptualizações Internet present perfect PesquisAção construções modais Brazilian Portuguese lingüística de corpora advérbios intensificadores Instrução Formal morfologia sintagmas nominas Sociolingüística carta de intenções Face porfessores iniciantes EFL Feedback verbos Formador de Professores atuação de professores recem formados graduação analise linguística América Latina diretivos Professores Universitários oral e escrito Teorias integração das habilidades diálogo graduação e pós-graduação sistema pedagógico professsores tarefas comunicativas Professores iniciantes segunda língua Universidade palavras compostas ato de fala diretivo competência pragmática formação Sociointeracionismo estudos comparativos translnguísticos Ações idiomas bom aprendiz regras gramaticais Biologia percepções de professores tipologia textual política lingüística verbos acadêmicos Espaços mentais Alemão Ensino Médio mesclagens estudo colaborativo percepção consciente Francês texto argumentativo Ensino Fundamental pesquisa em formação de professores organizadores do discurso professoras investigadoras abordagem sócio-interacional Estratégias de Aprendizagem Gênero Religião análise crítica do discurso estudo qualitativo Gestos aprendizagem de linguas marcadores conversacionais ambientes digitais literatura em sala de aula negociação em sala de aula Pesquisa Colaborativa professores de línguas análise de material didático Desenvolvimento de Currículo Internationalization estudo lexical ensino de línguas abstracts Humor Análise da conversação professores de língua insumo comunicação entre culturas modal forms Prática implícito teste de proficiencia aquisição de segunda língua formas modais escolhas lexicais Aspecto Tasks trabalho colaborativo fomração de professores modalidade Multilinguismo Resumo científico e-mail ensino pronúncia Produção Oral reuniões acadêmicas estratégia pre-serviço habilidade orais aquisição de língua estrangeira Lingüística Computacional lingüstica aplicada textos orais propagandas polissemia professores em formação Coaching análise do discurso dêiticos comunicação mediada por computador currículo Letras mudança discursiva professora de inglês Umbanda ensino comunicativo expressões idiomáticas negociações comericias estrutura informacional portal Teoria registro acadêmico complexidade gramatical Letramento Acadêmico English learners Língua Italiana colocações jovens embaixadores Linguistica fins acadêmicos fala on line Mídia Trabalhador sintagma nominal educação de professores Ensino Superior e-mail discourse fluência construção conceptual ensino aprendizagem aquisição de língua estrangeiras formadores competências enquadre textos literários Tandem diálogo colaboratico avaliação homonímia conscientização de professores inglês como língua estrangeira
CTIT UFMG