Eduardo Fleury Mortimer http://lattes.cnpq.br/3488369448766844

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1A

Última atualização do Lattes: 27.09.2022

Nomes de citação: MORTIMER, E. F. / Mortimer, Eduardo Fleury / MORTIMER, EDUARDO F. / Eduardo F. Mortimer / Eduardo Mortimer / MORTIMER, EDUARDO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 17
Doutorado: 28
Pos-Doutorado: 11
Outras: 22
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      1998
      Título
      Foco - Kit Para O Ensino de Química
  • Trabalho Técnico (38)+
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer a artigo submetido a Cultural Studies of Science Education
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer a projeto submetido ao CNPq para concorrer a bolsa de produtividade em pesquisa
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer a artigo submetido a International Journal of Science Education
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer a artigo submetido a 'Física na Escola'
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer a artigo submetido a 'Ciência & Educação'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer a artigo para 'Science Education'
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Science Education"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para "Química Nova na Escola"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Ciência & Educação"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo do "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer ao artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2010
      Título
      Pareceres a 3 projetos submetidos ao CNPq
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2008
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2008
      Título
      Recursos Multimídia para o Ensino de Química e Ciências: Ampliação e Consolidação de um Programa Nacional de Formação Inicial e Continuada de Professores de Educação Básica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a conjunto de 6 artigos submetidos como número especial do International Journal of Educational Research
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a projeto científico submetido à Fapesp
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido para publicacao ao periodico Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Comitê Assessor da área de Educação no CNPq
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido ao International Journal of Research in Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a artigo submetido a publicação em Science Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxilio para participação em evento (Capes)
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxílio para organização de evento (Fapesp)
    • Ano
      2003
      Título
      Dimensões Discursivas e Conceituais do Processo de Ensino e Aprendizagem de Química e Ciências
    • Ano
      2003
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao períodico "Science Education"
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Mind, Culture and Activity"
    • Ano
      2002
      Título
      Construindo significados em salas de aula de ciências
    • Ano
      2001
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ana Luiza de Quadros Luciana Moro Charbel Niño El-Hani Penha Souza Silva Philip H. Scott Andréa Horta Machado Edenia Maria Ribeiro do Amaral Andréa Horta Machado Eliane Ferreira de Sá renata reis pereira F. M. T. Santos Wildson Pereira dos Santos Marcos Pimenta Francisco Ângelo Coutinho Santer Alvares de Matos Marcelo Giordan Luiz Gustavo Franco Silveira Danusa Munford Esdras Garcia Arjuna Panzera Alfredo Luiz Mateus Adjane da C. Tourinho e Silva Maria do Socorro de Alencar Nunes Macedo Scott, Phil SILVA, ARIANE SUELEN FREITAS Andrée Tiberghien Reane Fonseca Martins Aline Andréia Nicolli Orlando Aguiar Junior Fábio Augusto Rodrigues e Silva Claudia Sepúlveda Angélica Oliveira de Araújo V. T. ALVARENGA A. M. P. CARVALHO OLIVEIRA, LEANDRO ANTONIO Christian Buty Isabel Martins Ana Carolina Araújo da SIlva Marina de Lima Tavares Murilo Cruz Leal Heslley Machado Silva A. L. Smolka Lilavate I Romanelli Tânia Afonso Chaves L. O. F. AMARAL Luciana Lemos de Azevedo Gregory Kelly A. N. CHAGAS R. S. CASTRO C. E. LABURU Sheylla C.M. Oliveira Luiz Roberto Liza Curi PEREIRA, RENATA REIS FREITAS, JÚLIA CAMPOS Willian H Scanferla Rita de Cássia Reis Maria Pilar Jiménez-Aleixandre Débora Alois de Abreu Martins Tomas Massicame Andrew Shtulman Patrice Potvin Michel Bélanger H. L. C. BARROS El-Hani, Charbel N. Ana Luiza Bustamante Smolka H. Machado Ad Ana Clara F. R. Vieira SILVA, HESLLEY MACHADO Rosária Justi F. Mortimer Eduardo R. R. ITACARAMBI O. P. B. TEIXERA L. A. K. Gomes D. SILVA Ademir de Jesus Silva Júnior Bruno Ferreira dos Santos Antônio César Russi Callegari Eneida P. Santos Maria de Fátima Cardoso Gomes Jaume Ametller J. LEACH H. ASOKO Waldomiro José da Siva-Filho R. DRIVER Selma Ambrozina de Moura Braga Katia Pedroso Silveira QUADROS, ANA LUIZA Vanessa Chierici dos Santos I. J. L. PEREIRA Steven Horst Judith L Green SEPULVEDA, CLAUDIA Maria do Pilar Jimenez Aleixandre Maria Clara Pinto Cruz Valéria VIeira Moura Paixão TAN, AIK-LING Luiz Otávio F. Amaral TANG, KOK-SING Aline A. Mendes TIBERGHIEN, ANDRÉE Luciene A. Silva Claudia von Aufschnaiter SEVIAN, HANNAH Patrice Venturini ORDUÑA PICÓN, RAÚL L. A. C. Gomas REIS, RITA DE CÁSSIA DE SÁ, ELIANE FERREIRA CARVALHO, GRAÇA S. I. Karine Jonathan Emberton GIBRAM, DAIANA EVILIN A. E. Resende Paul Webb TOMASCO, IVANNA H. N. S. Silva David F. Treagust DIAZ, MARTIN ANDRES K. P. Silveira Kim Chwee Daniel Tan DOS SANTOS, BRUNO FERREIRA D. L. Castilho Justin Dillon MARTINS, REANE FONSECA C. L. F. Martins Wen-Hua Chang Graça S. Carvalho A. D. A. Ornelas Richard K. Coll Gabriela Varela Belloso R. M. Mingote Nada Souassy Martín Andrés Diaz P. S. Alen Layal Malkoun SILVA, ARIANE SILVEIRA, KATIA PEDROSO C. Tsatsarelis SILVA, PENHA SOUZA H. Machado Andréa Jonathan Osborne SÁ, ELIANE FERREIRA DE Itamar Miranda da Silva Amaury Gomes da Silva Ana Carolina Lopes Souza Ivan Cláudio Pereira Siqueira Paloma Rodrigues da Silva M. E. R. GONCALVEZ Carlos Alexandre Netto Elaine Sandra Nicolini Nabuco de Araújo Marcelo Marcos Morales AMARAL, EDÊNIA MARIA RIBEIRO DO Anderson Stevens Leonidas Gomes Priscila Campos Martins Genin Guerra Maurício Pietrocola Andreia Guerra de Moraes OLIVEIRA, LEANDRO José Francisco Soares M. V. HERMETO Rosanne Evangelista Dias Rogério Parentoni Martins Sérgio Luiz Talim Ritva Engeström Ametller, Jaume Jailson Bittencourt de Andrade James V. Wertsch Fernanda Santos César Zucco Ricardo C. Takahashi Nuba Rodrigues Princigalli MACEDO, ANDREA MARA Fernanda Costa dos Santos Paulo Figueiredo Lima Jaime Arturo Ramírez Ronaldo Gonçalves Pires Eliane Alves Lacerda Neves Lucienir Pains Duarte Elione Soraia Cavalcanti José Fernandes de Lima Gerson Mol Naymme Barbosa Oriane M. Neto Nelson de Luca Pretto Maria Tereza Mendes de Castro Leal, Murilo Cruz Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães Marie Jane Soares Carvalho Júlio Emílio Diniz-Pereira Buty, Christian Ricardo Falzetta Ricardo Luiz Adriano Roseli de Deus Lopes Richard Durán Jiménez-Aleixandre, María-Pilar Frederico Gadelha Guimarães Jonanthan Osborne John Reveles GOMES, ANA MARIA RABELO Damien Givry Yew-Jin Lee Russel Tytler Norma Nudelman Alexandre Leal A. M. MACHADO TALIM, SÉRGIO LUIZ Silvia Trivelato Silvia Goyanes Patrícia Barragán M. E. R. GONCALVES Cristiano Rodrigues de Mattos Giselle Tamayo-Castillo Linda Keen-Rocha Fabrício Neves Simasiku Siseho Nelson Pretto SILVA, PENHA DE SOUZA Audrey Msimanga Jaqueline Ritter Adriana Soares FELIX, MATHEUS AUGUSTO CAMPELO Marissa Rollnick Leornardo Fábio Martinez Pérez Kristianne Lina Figueiredo Maria Rita Otero DE ALMEIDA, LAILA THAYANNE GOMES Mariana G. Hewson Idália Sá-Chaves DE OLIVEIRA, GIORDANNA CAMILLA BIÉ Dário Moura Julie A. Luft Michael Byram J. D. SOUZA FILHO RODRIGUES, ADRIANA ARAÚJO DUTRA Peter Hewson Antonio R. Bartolomé BARRETO, LUCAS PASSOS Otávio Aloísio Maldaner Line Ingulfsen Maria Inês F P Rosa Sami Lehesvuori Joaquin Diaz Anne Solli Nilma Soares Miranda Rocksén Aik Lin Tan Stephen Horst Kok-Sing Tang Monique Aline Ribeiro dos Santos Ana Maria Rabelo Gomes Débora Godinho Maria José P. M. de Almeida Silvania S. Nascimento do Amaral, Edenia Maria Ribeiro J. Bernardino Lopes Cavalcanti Neto, Ana Lucia Gomes Suzani Cassiani Juliana Maria Sampaio Furlani
Ensino de química Sala de Aula Perfil Conceitual Ensino Superior Ensino de Ciências Discurso Em Sala de Aula Classroom Discourse Dinamica Discursiva Formação de Professores Educação em Ciências Conceptual Profile Dialogia Ensino Médio Ensino de Biologia Análise de discurso Multimodalidade Science Education interações discursivas Gestos Linguagem Cientifica science classroom professores Livro Didatico de Quimica Química discursive dynamic Interatividade Linguagem Ensino Fundamental meaning making morte Livros Didáticos Metodos de Investigacao Letramento interações professor-aluno estratégias enunciativas Ação Mediada chemistry education comunicação não-verbal construtivismo modos semióticos Vygotsky Ensino de Física Formação Continuada de Professores aprendizagem cientifica química do ensino médio expressividade qualidade da água vestibular práticas epistêmicas dialogism Análise Microgenética relações pedagógicas evolution currículo de química Termoquímica Linguagem Comum Linguagem Cotidiana MUDANÇA CONCEITUAL Elaboracao Conceitual discoursive dynamics estratégias de ensino professional development of teachers Vida tradição Maxakali Escrita perfil conceptual gêneros de discurso Ciclo de vida Ciência, Tecnologia e Sociedade projetos temáticos CONHECIMENTO CIENTÍFICO interaction Concepcoes dos Estudantes gestos recorrentes aspectos expressivos da fala Teoria da evolução teoria sociocultural Science and Religion Entropia Licenciatura multimodality Meio Ambiente Letramento científico Ensino de evolução Piaget formação continuada adaptação evolutiva Argumentação espontaneidade de processo químicos ondas semânticas Sociocultural Analysis aspectos sócio-científicos Inovação microgenetic analysis Interação Abordagem CTS science teaching Pesquisa prática de ensino link-making students questions tipos de texto Apropriação cidadania communicative approach referential perspective Teoria thermochemistry molecule Aula Química Orgânica Cognição Molecular Structure conceitos científicos primeiro ciclo Conflito adaptation pratica pedagogica Radiação internalização Perturbacoes e Compensacoes Ensino por investigação turning point resistência optics Learning spontaneity Representational Pluralism Atividade investigativa livro didático Heterogeneity comunicação verbal Transformação esteriótipos tensões classroom Ensino de música construção de conhecimento Modelling entropy science, technology and society productive disciplinary engagement perfil sociocultural conceptual knowledge epistemological commitments Ciencia Em Sala de Aula language of science and classrooms exclusão socio-scientific issues thinking significados meios mediacionais Conflict Brasil Semantic density research program ideias informais Escola Media linguagem musical Atividade tomada de decisão Teoria da Atividade speaking discurso en el aula theory Anomalies methodological base life Escolarizacao Ligação Química Semiótica Social tomada de consciência Concepções high school Sequências didáticas harmonia Educação Superior eye-tracker Latin America Atomismo atividade discursiva Legitimation code theory Teoria da Equilibracao Interdisiciplinaridade KIT Recursos educacionais substance speech genres inclusao ontological commitments Formação Inicial de Professores Calor e Temperatura heterogeneidade transformações químicas Anomalias concepções alternativas axiological commitments Ensino Secundario de Quimica Bakhtin laicism biology teaching ensino de patologia molécula Ensino de Engenharia mediação semiótica Teoria dos códigos de legitimação temas sociais scientific literacy ensino experimental aulas de graduação águas urbanas Brazil Introducao A Quimica percepção pública Maxakali Religion Physics Education engajamento disciplinar produtivo biological concept dialogue Questionnaire modes of thinking dimensão epistêmica Human Evolution Human Origin neutralidade metafísica Matéria professores experientes James Wertsch Inclusion publicacões Perfil Epistemologico Agenda História heterogeneity of verbal thinking óleo de cozinha Planejamento de ensino pluralism high school chemistry internet Chemistry teaching monitoring CAPES Knowledge-Building complexity secondary science Área de Educação sequências Metafunctions environmental education chemistry classroom biology classroom biological students rememoração coletiva teaching sequence formação de engenheiros sócio-interacionismo Sistemas de notação Ciências Biológicas educação da atenção Network science Formação de cientístas llivro didático goals Leitura espontaneidade organic chemistry pharmacy students uso laicismo caminhos de leitura time scale Reverse Anthropology aprendizagem teacher's dilemma Alunos oralidade questões sócio-científicas Universidade teacher's performance State methodological issues redundância nazismo engenharia de sistemas aprendizagem situada modelos tridimensionais Educação indígena justificativas aulas práticas artefato mediador Argentina domínio sociocultural domínios genéticos perspectivismo amerindio modelos moleculares sustentabilidade referencial teórico água em foco desenvolvimento profissional de professores Cosmopolitics Química Nova na Escola terra jovem Docentes Darwinismo PIBID exclusion Pragmatism Musicalização Infantil Estrutura conceitual biografia CIÊNCIAS modos incorporados Área de Ensino high school teachers embodied modes valor pragmático Transposição didática representação molecular Uso do tempo Higiene Pessoal Educação Ambiental Fracasso Escolar teoria cinético-molecular teorias ácido-base Divulgação Científica Linguística Sistêmico Funcional perguntas dos estudantes atividades experimentais Biology Teachers Ressignificações ciência e religião Educação matemática infinite international perspective enseignement de physique Cinema Ensino de 1? Grau sistemas tecnológicos complexos bases epistemológicas Vigotski Decision Making Epistemologia Atividades Investigativas Review espécie Interacoes Afetivas Biological Evolution Voz unit of analysis répresentation research quality échelles de temps História da Ciência Rhetoric problemas abertos inquiry based teaching ação comunicativa Microanálise Contexto Social Professores indígenas Rastreamento Ocular visualização molecular relaciones pedagógicas teaching and learning practices Categorização Argumentation aspectos sociocientíficos multiculturalism Emotion Atomos Abordagem Comunicativa Avaliação catchments Reciclagem prosódia gestos dêiticos metodologia teaching strategies Clube de Ciencias Teoria da Materia Qualidade de Vida Estrutura Atomica energia relatórios de alunos comunidades situadas evolução conceitual valores Discourse Analysis joint action Ciências da Natureza CURRICULUM Indigenous Knowledge Estratégias Pedagógicas Criacionismo Manipulação de alimentos percepções laboratório de projetos Objetos University engajamento teoria sintética da evolução silêncio Regras Paulo Freire tecnologia da informação conhecimento escolar Fisica Moderna TUTORIA livro inovador Uruguai Acústica da Fala estilo de ensinar conceptual Profiles Programa de pós-graduação teaching perceptions diálogo gestures ESTUDANTES aula de química ação conjunta questionário Darwinism death Statistical tools sociocultural domain epistemological grounds Ensino Secundario Research epistemic practices modelos recursos não verbais operações epistêmicas mediated activity intersubjectivity Calor curriculo contextual cultura escolar Reacoes Quimicas Estrutura Molecular Historia do Ensino de Quimica Papel do Professor Human cognition modes of speaking
CTIT UFMG