Eduardo Fleury Mortimer http://lattes.cnpq.br/3488369448766844

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1A

Última atualização do Lattes: 21.12.2021

Nomes de citação: MORTIMER, E. F. / Mortimer, Eduardo Fleury / MORTIMER, EDUARDO F. / Eduardo F. Mortimer / Eduardo Mortimer / MORTIMER, EDUARDO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 17
Doutorado: 28
Pos-Doutorado: 11
Outras: 22
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      1998
      Título
      Foco - Kit Para O Ensino de Química
  • Trabalho Técnico (38)+
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer a artigo submetido a Cultural Studies of Science Education
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer a projeto submetido ao CNPq para concorrer a bolsa de produtividade em pesquisa
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer a artigo submetido a International Journal of Science Education
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer a artigo submetido a 'Física na Escola'
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer a artigo submetido a 'Ciência & Educação'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer a artigo para 'Science Education'
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Science Education"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer para "Química Nova na Escola"
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer a artigo para o periódico "Ciência & Educação"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo do "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer ao artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2010
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2010
      Título
      Pareceres a 3 projetos submetidos ao CNPq
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Science Education"
    • Ano
      2009
      Título
      Parecer a artigo de "Journal of Research in Science Teaching"
    • Ano
      2008
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2008
      Título
      Recursos Multimídia para o Ensino de Química e Ciências: Ampliação e Consolidação de um Programa Nacional de Formação Inicial e Continuada de Professores de Educação Básica
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a conjunto de 6 artigos submetidos como número especial do International Journal of Educational Research
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer a projeto científico submetido à Fapesp
    • Ano
      2006
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2005
      Título
      Parecer a artigo submetido a Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido para publicacao ao periodico Science Education
    • Ano
      2004
      Título
      Membro do Comitê Assessor da área de Educação no CNPq
    • Ano
      2004
      Título
      Parecer a artigo submetido ao International Journal of Research in Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a artigo submetido a publicação em Science Education
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxilio para participação em evento (Capes)
    • Ano
      2003
      Título
      Parecer a solicitação de auxílio para organização de evento (Fapesp)
    • Ano
      2003
      Título
      Dimensões Discursivas e Conceituais do Processo de Ensino e Aprendizagem de Química e Ciências
    • Ano
      2003
      Título
      Dialogia, interatividade e aprendizagem: correlacionando diferentes estilos de ensinar com a aprendizagem dos alunos
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao períodico "Science Education"
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico
    • Ano
      2002
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Mind, Culture and Activity"
    • Ano
      2002
      Título
      Construindo significados em salas de aula de ciências
    • Ano
      2001
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer a artigo submetido ao periódico "Science Education"
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ana Luiza de Quadros luciana moro Penha Souza Silva Charbel Niño El-Hani Philip H. Scott Andréa Horta Machado Andréa Horta Machado Edenia Maria Ribeiro do Amaral Eliane Ferreira de Sá renata reis pereira F. M. T. Santos Francisco Ângelo Coutinho Wildson Pereira dos Santos Santer Alvares de Matos Marcelo Giordan Luiz Gustavo Franco Silveira Danusa Munford Marcos Pimenta Esdras Garcia Arjuna Panzera Alfredo Luiz Mateus Adjane da C. Tourinho e Silva Andrée Tiberghien Scott, Phil Maria do Socorro de Alencar Nunes Macedo SILVA, ARIANE SUELEN FREITAS Reane Fonseca Martins Aline Andréia Nicolli Orlando Aguiar Junior Fábio Augusto Rodrigues e Silva Claudia Sepúlveda Angélica Oliveira de Araújo A. M. P. CARVALHO V. T. ALVARENGA Ana Carolina Araújo da SIlva Christian Buty Isabel Martins Marina de Lima Tavares Heslley Machado Silva L. O. F. AMARAL Murilo Cruz Leal A. L. Smolka OLIVEIRA, LEANDRO ANTONIO Lilavate I Romanelli Tânia Afonso Chaves Luciana Lemos de Azevedo Gregory Kelly Tomas Massicame H. L. C. BARROS R. S. CASTRO C. E. LABURU Sheylla C.M. Oliveira PEREIRA, RENATA REIS A. N. CHAGAS FREITAS, JÚLIA CAMPOS Willian H Scanferla Rita de Cássia Reis Débora Alois de Abreu Martins Maria Pilar Jiménez-Aleixandre Luiz Roberto Liza Curi El-Hani, Charbel N. Antônio César Russi Callegari Katia Pedroso Silveira Ana Luiza Bustamante Smolka Judith L Green Ana Clara F. R. Vieira Maria do Pilar Jimenez Aleixandre Rosária Justi H. Machado Ad R. R. ITACARAMBI O. P. B. TEIXERA D. SILVA Maria de Fátima Cardoso Gomes F. Mortimer Eduardo L. A. K. Gomes SILVA, HESLLEY MACHADO Waldomiro José da Siva-Filho J. LEACH H. ASOKO R. DRIVER Vanessa Chierici dos Santos Eneida P. Santos Jaume Ametller Selma Ambrozina de Moura Braga I. J. L. PEREIRA QUADROS, ANA LUIZA SEPULVEDA, CLAUDIA Kristianne Lina Figueiredo BARRETO, LUCAS PASSOS Eliane Alves Lacerda Neves José Fernandes de Lima Luiz Otávio F. Amaral Elione Soraia Cavalcanti Nelson de Luca Pretto Naymme Barbosa Marie Jane Soares Carvalho Roseli de Deus Lopes Claudia von Aufschnaiter Jonanthan Osborne Patrice Venturini Damien Givry Russel Tytler Silvia Trivelato Cristiano Rodrigues de Mattos Jonathan Emberton Linda Keen-Rocha Paul Webb Simasiku Siseho David F. Treagust Audrey Msimanga Kim Chwee Daniel Tan Marissa Rollnick Mariana G. Hewson Juliana Maria Sampaio Furlani Justin Dillon Julie A. Luft Wen-Hua Chang Peter Hewson Richard K. Coll Otávio Aloísio Maldaner Nada Souassy Maria Inês F P Rosa Aline A. Mendes Layal Malkoun Joaquin Diaz Luciene A. Silva Nilma Soares C. Tsatsarelis Aik Lin Tan L. A. C. Gomas Jonathan Osborne Kok-Sing Tang Ana Maria Rabelo Gomes Maria José P. M. de Almeida I. Karine Silvania S. Nascimento M. V. Hermeto M. E. R. GONCALVEZ J. Bernardino Lopes A. E. Resende Suzani Cassiani N. S. Silva Maria Clara Pinto Cruz K. P. Silveira Ademir de Jesus Silva Júnior Valéria VIeira Moura Paixão Bruno Ferreira dos Santos Leal, Murilo Cruz TAN, AIK-LING D. L. Castilho Buty, Christian TANG, KOK-SING C. L. F. Martins Sérgio Luiz Talim TIBERGHIEN, ANDRÉE A. D. A. Ornelas Richard Durán SEVIAN, HANNAH R. M. Mingote P. S. Alen John Reveles ORDUÑA PICÓN, RAÚL Fernanda Costa dos Santos Yew-Jin Lee REIS, RITA DE CÁSSIA Ritva Engeström DE SÁ, ELIANE FERREIRA H. Machado Andréa James V. Wertsch CARVALHO, GRAÇA S. Nuba Rodrigues Princigalli GIBRAM, DAIANA EVILIN Ana Liddy Cenni de Castro Magalhães Ronaldo Gonçalves Pires TOMASCO, IVANNA H. Ricardo Luiz Adriano Lucienir Pains Duarte DIAZ, MARTIN ANDRES Frederico Gadelha Guimarães Gerson Mol Maria Tereza Mendes de Castro DOS SANTOS, BRUNO FERREIRA Genin Guerra Júlio Emílio Diniz-Pereira MARTINS, REANE FONSECA Maurício Pietrocola Graça S. Carvalho OLIVEIRA, LEANDRO Fabrício Neves Gabriela Varela Belloso Debora Godinho Nelson Pretto Martín Andrés Diaz SILVA, ARIANE Jaqueline Ritter A. M. MACHADO M. E. R. GONCALVES GOMES, ANA MARIA RABELO Fernanda Santos Leornardo Fábio Martinez Pérez Patrice Potvin Dário Moura SILVEIRA, KATIA PEDROSO Idália Sá-Chaves Michel Bélanger Ricardo C. Takahashi SILVA, PENHA SOUZA Michael Byram Stephen Horst Jaime Arturo Ramírez SÁ, ELIANE FERREIRA DE Oriane M. Neto Antonio R. Bartolomé Andrew Shtulman Itamar Miranda da Silva Ricardo Falzetta Line Ingulfsen Amaury Gomes da Silva Ana Carolina Lopes Souza Jiménez-Aleixandre, María-Pilar Sami Lehesvuori Ivan Cláudio Pereira Siqueira Paloma Rodrigues da Silva Anne Solli Carlos Alexandre Netto Maria Rita Otero Elaine Sandra Nicolini Nabuco de Araújo MACEDO, ANDREA MARA Miranda Rocksén Marcelo Marcos Morales AMARAL, EDÊNIA MARIA RIBEIRO DO TALIM, SÉRGIO LUIZ Anderson Stevens Leonidas Gomes J. D. SOUZA FILHO Priscila Campos Martins Andreia Guerra de Moraes Alexandre Leal José Francisco Soares Patrícia Barragán SILVA, PENHA DE SOUZA Rosanne Evangelista Dias Monique Aline Ribeiro dos Santos Rogério Parentoni Martins FELIX, MATHEUS AUGUSTO CAMPELO do Amaral, Edenia Maria Ribeiro DE ALMEIDA, LAILA THAYANNE GOMES Jailson Bittencourt de Andrade Cavalcanti Neto, Ana Lucia Gomes Ametller, Jaume DE OLIVEIRA, GIORDANNA CAMILLA BIÉ César Zucco Adriana Soares RODRIGUES, ADRIANA ARAÚJO DUTRA Paulo Figueiredo Lima
ENSINO DE QUÍMICA sala de aula Perfil Conceitual Discurso Em Sala de Aula Ensino de Ciências Ensino Superior Classroom Discourse Dinamica Discursiva Formação de professores Educação em Ciências Conceptual Profile Dialogia Ensino Médio Multimodalidade Análise de discurso Ensino de Biologia Science Education Gestos Interações Discursivas science classroom professores Linguagem Cientifica Química Livro Didatico de Quimica Ensino Fundamental discursive dynamic Linguagem Interatividade meaning making interações professor-aluno Livros Didáticos Letramento estratégias enunciativas morte Metodos de Investigacao modos semióticos aprendizagem cientifica Construtivismo química do ensino médio Vygotsky Ensino de Física Formação continuada de professores chemistry education expressividade comunicação não-verbal Linguagem Comum Ação Mediada qualidade da água evolution Análise Microgenética Linguagem Cotidiana relações pedagógicas Termoquimica dialogism práticas epistêmicas Curriculo de Química vestibular Elaboração Conceitual MUDANÇA CONCEITUAL Vida discoursive dynamics tradição Maxakali professional development of teachers gêneros de discurso estratégias de ensino Escrita interaction perfil conceptual projetos temáticos CONHECIMENTO CIENTÍFICO gestos recorrentes Ciência, Tecnologia e Sociedade Concepcoes dos Estudantes Ciclo de vida entropia Science and Religion Teoria da evolução multimodality Licenciatura Meio Ambiente microgenetic analysis Inovação teoria sociocultural aspectos sócio-científicos Piaget adaptação evolutiva aspectos expressivos da fala espontaneidade de processo químicos Letramento científico Argumentação Sociocultural Analysis Ensino de evolução ondas semânticas Formação continuada Teoria tipos de texto link-making communicative approach students questions Radiação optics Pesquisa Química Orgânica Conceitos científicos Prática pedagógica Molecular Structure Interação Abordagem CTS referential perspective cidadania science teaching thermochemistry Aula Conflito Learning Atividade investigativa resistência Livro didático Adaptation Cognição turning point Perturbacoes e Compensacoes primeiro ciclo spontaneity internalização comunicação verbal molecule Ensino por Investigação Apropriação Prática de Ensino high school esteriótipos epistemological commitments Ensino de Engenharia mediação semiótica tomada de consciência Teoria dos códigos de legitimação Semiótica Social Ligacao Quimica significados ensino experimental molécula life Transformação tensões Escola Media Modelling exclusão speech genres Conflict tomada de decisão thinking conceptual knowledge escolarização discurso en el aula classroom theory Atividade science, technology and society methodological base Brasil Concepções temas sociais KIT Entropy águas urbanas Brazil Bakhtin Heterogeneidade Ensino Secundario de Quimica concepções alternativas ontological commitments Calor e Temperatura Formação Inicial de Professores Anomalias scientific literacy perfil sociocultural linguagem musical ideias informais research program meios mediacionais Teoria da Atividade Ensino de música Anomalies speaking socio-scientific issues construção de conhecimento productive disciplinary engagement language of science and classrooms Ciencia Em Sala de Aula Heterogeneity Inclusão Educação Superior substance Interdisiciplinaridade Latin America harmonia aulas de graduação Teoria da Equilibracao atividade discursiva eye-tracker axiological commitments Atomismo Sequências didáticas ensino de patologia laicism biology teaching transformações químicas James Wertsch Human Origin neutralidade Perfil Epistemológico pluralism Materia publicações religion Agenda dimensão epistêmica monitoring Internet Human Evolution maxakali heterogeneity of verbal thinking óleo de cozinha metafísica Inclusion percepção pública História dialogue CAPES professores experientes Introducao A Quimica engajamento disciplinar produtivo questionnaire biological concept Planejamento de ensino Physics Education modes of thinking high school chemistry Knowledge-Building complexity secondary science Área de Educação sequências Metafunctions environmental education chemistry classroom biology classroom biological students rememoração coletiva teaching sequence formação de engenheiros sócio-interacionismo Sistemas de notação Ciências Biológicas educação da atenção Formação de cientístas llivro didático Universidade goals Leitura espontaneidade organic chemistry pharmacy students uso laicismo caminhos de leitura time scale Reverse Anthropology Aprendizagem teacher's dilemma Alunos oralidade questões sócio-científicas Network science teacher's performance State methodological issues redundância nazismo engenharia de sistemas aprendizagem situada modelos tridimensionais Educação Indígena justificativas aulas práticas artefato mediador Argentina domínio sociocultural domínios genéticos perspectivismo amerindio sustentabilidade referencial teórico água em foco high school teachers desenvolvimento profissional de professores Cosmopolitics Química Nova na Escola terra jovem Docentes Darwinismo PIBID Exclusion Pragmatism Musicalização Infantil Estrutura Conceitual biografia CIÊNCIAS modos incorporados Área de Ensino embodied modes Teoria da Materia infinite representação molecular Uso do tempo Higiene Pessoal Educação Ambiental Fracasso Escolar teoria cinético-molecular teorias ácido-base Divulgação científica perguntas dos estudantes atividades experimentais Legitimation code theory Biology Teachers Ressignificações Transposição didática ciência e religião Educação Matemática international perspective enseignement de physique Cinema Ensino de 1? Grau sistemas tecnológicos complexos bases epistemológicas Vigotski Decision Making Epistemologia Atividades Investigativas Review espécie Interacoes Afetivas Biological Evolution Voz Categorização répresentation research quality échelles de temps História da Ciência Rhetoric problemas abertos inquiry based teaching ação comunicativa Microanálise Contexto Social Professores indígenas Rastreamento Ocular visualização molecular unit of analysis relaciones pedagógicas teaching and learning practices Argumentation aspectos sociocientíficos multiculturalism Emotion Atomos Abordagem Comunicativa Avaliação catchments Reciclagem prosódia gestos dêiticos metodologia teaching strategies Clube de Ciencias laboratório de projetos Estrutura Atomica energia comunidades situadas evolução conceitual Semantic density valores Discourse Analysis Recursos educacionais joint action Ciências da Natureza CURRICULUM Indigenous Knowledge Estratégias Pedagógicas Qualidade de Vida Manipulação de alimentos percepções Objetos university engajamento teoria sintética da evolução silêncio Regras Paulo Freire tecnologia da informação conhecimento escolar Fisica Moderna TUTORIA livro inovador Uruguai Criacionismo Acústica da Fala estilo de ensinar Programa de Pós-Graduação teaching perceptions diálogo gestures ESTUDANTES aula de química ação conjunta questionário Darwinism death Statistical tools sociocultural domain modes of speaking epistemological grounds Ensino Secundario Research epistemic practices modelos recursos não verbais operações epistêmicas mediated activity intersubjectivity Calor Currículo Contextual cultura escolar Reacoes Quimicas Estrutura Molecular Historia do Ensino de Quimica Papel do Professor valor pragmático
CTIT UFMG