Elisa Maria Amorim Vieira http://lattes.cnpq.br/0158056065348126

Última atualização do Lattes: 28.04.2023

Nomes de citação: VIEIRA, E. M. A. / AMORIM, Elisa / VIEIRA, ELISA MARIA AMORIM / VIEIRA, Elisa Amorim
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 15
Doutorado: 3
Pos-Doutorado: 1
Outras: 27
  • Trabalho Técnico (25)+
    • Ano
      2019
      Título
      Revista Caracol - USP
    • Ano
      2019
      Título
      Revista Aletria - UFMG
    • Ano
      2019
      Título
      Revista Caligrama - UFMG
    • Ano
      2018
      Título
      Revista da Associação Brasileira de Hispanistas
    • Ano
      2018
      Título
      Revista Caracol - USP
    • Ano
      2018
      Título
      Revista Aletria - UFMG
    • Ano
      2018
      Título
      Revista Caligrama - UFMG
    • Ano
      2018
      Título
      Revista ALEA - UFRJ
    • Ano
      2018
      Título
      Revista FronteiraZ - PUC - SP
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Terra Roxa e outras terras
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Alea
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Remate de Males
    • Ano
      2017
      Título
      Revista Caracol - USP
    • Ano
      2016
      Título
      Aletria: Revista de Estudos de Literatura
    • Ano
      2016
      Título
      Revista Criação & Crítica
    • Ano
      2015
      Título
      Terra Roxa e outras terras: Revista de Estudos Literários
    • Ano
      2014
      Título
      VIII Congresso Brasileiro de Hispanistas
    • Ano
      2014
      Título
      Revue L'Ordinaire des Amériques (Orda)
    • Ano
      2014
      Título
      XVII Encontro de Extensão da UFMG
    • Ano
      2012
      Título
      VII Congresso Brasileiro de Hispanistas
    • Ano
      2011
      Título
      Caderno Didático de Literatura Espanhola I
    • Ano
      2011
      Título
      Revista da Associação Brasileira de Hispanistas
    • Ano
      2011
      Título
      Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2010
      Título
      Publicação da Associação de Professores de Espanhol de Minas Gerais
    • Ano
      2007
      Título
      Terra Roxa e Outras Terras - Revista de Estudos Literários
Memória Literatura fotografia Imagem Cinema Guerra Civil Espanhola Violência história Contos tradução Walter Benjamin ficção Cidade Poesia identidade literaturas hispânicas esquecimento Vale do Jequitinhonha Galdós Natureza relatos de memória Dom Quixote Cortázar modernidade Machado de Assis fotolivros arquivo arte testemunho Ibero-americanismo Trauma década de 1960 autores espanhóis e hispano-americanos Cotidiano Hispanismo política tempo latino-americanismo Manuel Rivas tradução comentada Artes Plásticas Diamela Eltit refotografia Língua espanhola fotorrelatos Barcelona melancolia Tradução Intersemiótica ensaio Adolfo Bioy Casares Camilo José Cela ausência Agustí Centelles fotopintura espaço Jamais o fogo nunca Dramaturgia Literatura Contemporânea Valle-Inclán resistência insulamento Educação Diário lugar de memória Javier Cercas Cecília Meireles Literatura Espanhola Josefina Aldecoa crítica Heriberto Yépez Dulce Chacón romance realista Realismo Artes representação Julio Cortázar Buñuel Estetica espaço narrativo José María Merino cuento español contemporáneo Mercè Rodoreda memória histórica Enrique Palazuelo Canudos Mário Pedrosa Sílvio Romero línguas estrangeiras cultura Jogo da Amarelinha Octavio Paz teatro imagem feminina História da Literatura Brasileira Barcelona revolucionária tanatopolítica montagem Renato Pompeu Segunda República Espanhola Jorge Semprún atlas ditadura Conceição Evaristo Edgar Allan Poe Alejandro Zambra tradução literária arte de rua pobreza Ensino infância Carlos Fuentes barroco espanhol narrativas Dinâmico corpo oralidade Soldados de Salamina Alejandra Pizarnik edição cultura mexicana paisagem El infinito en la palma de la mano surrealismo Tijuana Museo de la Solidaridad Ana María Matute eros Brasília franquismo Leopoldo Alas Clarín Bel Olid nação antimonumental Marcela Serrano Estático Antonioni ecocrítica Gregório de Matos amor Feminino Mio Cid Mario Bellatin Oswaldo França Júnior José Eduardo Agualusa performance Intermidialidade Selva Almada dobra Emilia Pardo Bazán Manuela Infante José Paulo Paes Borges Antropologia Literária Juana Marianela morte exilio documentários Alma da África Aura Chanson de Roland zona cinza Romance Antonio Olinto fotografia contemporânea Graciliano Ramos Carlos Adriano memória e esquecimento Lorca Catástrofe correspondências auto-imagem Escrita Literatura Brasileira Estranhamento Estado Vegetal Guerra Civil Española Le Clézio conceito esperpento García Márquez fotografias Joan Colom Milton Hatoum Yukio Mishima imaginário Henri Bergson narrador Laila Halaby Gerardo Fulleda León Nove Noites écfrase olhar trovadores estilo tardio El libro de juegos para los niños de otros Aby Warburg romances viejos Lúcio Cardoso Jacques Rancière Pedro Motta Rafael Chirbes contemporaneidade ANFASEP Mahommah G. Baquaqua xamanismo Gabriel García Márquez slam ativismo maravilhoso Crack comparativismo modernização Sarmiento feminicídio Diários Dominique Maingueneau Literatura argentina Mulheres Filosofia ditaduras conflito geracional DISFUNÇÃO Tradição literária Novalis inutensilio recepção código cortês desaparecimento documentação social erotismo micropolíticas de imunização realismo contemporâneo real Sérgio Sant'Anna Grupo Mayombe Confins Barroco disseminação e consagração Clarice Lispector El Abuelo geografias da comunidade Antoni Campañà vida cotidiana obra Dilma Rousseff Al-Farabi Texto invisibilidade configurações cinepoéticas Estrada de ferro Vitória a Minas Moacyr Scliar Dom Casmurro Afonso X Tédio Papeles de Son Armadans Palavra e imagem héroi Ilhas oratória Volker Braun Guerra Carlista gnose representações femininas escrevivência Ensaios Margaret Mee Américas Sancho Pança Facundo Alegoria desutilidade jornalismo Mallarmé Humanismo Tânatos corpos-mulheres Vivencia imagens urbanas imagen femenina Conflicto Interno Armado ACIDENTES continente americano personagens femininas experiência íntima Gênero técnica Martín Fierro escritores exilados Marsílio de Pádua descrição pictural século XIII virtudes católicas narrativa GRAFITTI Urbanização Existencialismo experiência criação homem-ilha Parlamento brasileiro Cuiabá poder Êxtase Material Zarela fluxo de consciência tu/você Teoria dos Afetos práticas de trabalho transgressão Oswald de Andrade iconografia Virginie Hériot cinema found footage fenomenologia Pérez Galdós literatura feminista Teoria geral do esquecimento violência de gênero Colômbia Literatura peruana Kurt Bartsch iconicidade da escrita decolonialidade Historia de una maestra poesia satírica Carta presente conflito de geração Jacir Silva solilóquios Vladimir Safatle música peças novecentistas Espanhol escrito Gioconda Belli obra escrita Metáfora literatura catalã Alberto Méndez passado Luiz Fernando Carvalho Gilbert Durand subjetividade João do Rio SOBREVIVÊNCIA metrópoles modernidad imagens da cidade utópica memórias da infância 80 anos Diálogos de Platão autobiografia ficcional missivas íntimas do século XX Espanhol tú/usted edição crítica II República Espanhola Umheimlich Chicas muertas gauchos Intertextualidade Gonzalo de Berceo Queda do Muro de Berlim Vergílio Ferreira Lugares de memória culpa La Celestina Antonio Machado Dialética Mario Benedetti Teoria do Poder e da Solidariedade Ariano Suassuna Jacinta Passos Literatura de não-ficção paratopia análise contrastiva Flaubert LIVRO crítica do imaginário Juan Carlos Onetti Idade Média vozes narrativas diáspora negra viagem variação tú/usted Francisco de Quevedo catalão Quevedo teoria queer fantasmagoria Guerra de Canudos Paracuellos descrição comunidades quilombolas imagem narrativa grafite Joan Miró Chaves Educação do Campo Colonialidade alfabeto Fotolivro interdiscursividade Remedios Varo presença animal e vegetal projetos de extensão Miró Eduardo Coutinho Guimarães Rosa ciudad fantástico Svetlana Aleksiévitch Ensino de Espanhol Deslocamentos narrativa espanhola Arquivos Romantismo grupos de estudos subjetividade feminina Herberto Helder João Cabral de Melo Neto experiências do excesso Manoel de Barros conceitualidade do livro literaturas românicas imagens da infância dublagem poesia barroca Illuminance Historiografia Literária livros de fotografia escrita feminina narrativa memorialística banalidade do mal memoria colectiva imagem iconográfica Gaia mitos cinema brasileiro Diáspora literatura afrodescendente onomastic reading alteridade cena Cantigas de Santa Maria Nélida Piñon Romancero español A alma encantadora das ruas Memória social José Medeiros memória afro-brasileira velhice Alessandro Scarlatti Mulher Guerra Cultural Siete Partidas Guilherme Zarvos Lindeia Georges Bernanos discurso jornalístico genealogia literária estrutura narratológica comida escrita de mulheres Carlos Liscano Milagros de Nuestra Señora caminhos de picada culturas ameríndias relações interartísticas Émile Benveniste vergonha livro de memórias Campos de Castilla Fredric Jameson Tradutologia formas pronominais de 2ª pessoa do singular mito América Latina Imaginário cultural mensários controle do imaginário comicidade narrativas telejornalísticas Sonho testimonio Luiz Gama ethos Realidade Romance de Dom Pantero Rinko Kawauchi clausura George Orwell narrativas sertanejas Carlos Giménez años 1930 campo de concentração de Bram arquivos mentais pintura Valise mexicana Aquí es Tijuana! documentales Itaobim Enrique Vila-Matas sertão Leonor Espinoza de Menéndez questão feminina diversidade lingüística Letramento gêneros textuais diálogos interamericanos Bram autoria Publicidade Francisco Ferrer i Guardia As Canções narrativa autoconsciente Jean Cocteau tradição cervantina restos e trapos românticos teóricos fotografia de rua símbolos Retomada retórica Modernidade antimoderna ditadura civil-militar maternidade Fragmentação Impeachement normalização dos saberes tauromaquia documentário costumbrismo Espanha práxis cênicas linhas de fuga Literatura Latino-Americana análise literária espaços contemporâneos individuação La Regenta Fernando Pessoa Alfonso X Trilogia simulacro larguesa arte contemporânea imaginário hispânico romance moderno Na pior em Paris e Londres cruzamento de vozes Marcel Gautherot A guerra não tem rosto de mulher José J. Veiga modos de narrar visibilidade literária Bernardo Carvalho Gustavo Speridião Romance católico operação escritural montagem intelectual análise do discurso monstruosidade La Ocasión escrita afrofeminina gender teatro cubano Julia Alvarez Árbol de Diana
CTIT UFMG