Ernani de Castro Maletta http://lattes.cnpq.br/0026506533871929

Última atualização do Lattes: 15.01.2022

Nomes de citação: MALETTA, Ernani / MALETTA, Ernani de Castro / DE CASTRO MALETTA, ERNANI
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 12
Doutorado: 7
Pos-Doutorado: 1
Outras: 34
  • Trabalho Técnico (21)+
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente à avaliação do artigo 'Ensaio sobre 'ser dispositivo ou ser agenciamento'', para possível publicação no Periódico 'Em Tese', do Programa de Pós-Gradução em Estudos Literários da Faculdade de Letras da UFMG.
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof. Ricardo Carvalho de Figueiredo - Ano: 2014
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 do Prof. Paulo Baeta Pereira
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer do Relatório INA 2013 e do Plano de Trabalho de 2014 da Profa. Maria Beatriz Mendonça
    • Ano
      2013
      Título
      Consultoria as hoc - CAPES - Pesquisa Pós-Doutoral 2014 - I
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à indicação de melhor tese defendida em 2012 junto ao Programa de Pós-Graduação em Artes da EBA/UFMG para concorrer ao Prêmio UFMG de Teses 2012 - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país da Profª Mariana de Lima e Muniz - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente ao afastamento do país do Prof Fernando Antonio Mencarelli - Ano: 2013
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer referente à propposta do Curso de Extensão 'Introdução à Prática da Mímica', pelo Prof. Antonio Barreto Hildebrando
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer sobre Manutenção da Dedicação Exclusiva do Professor Maurilio Andrade Rocha
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do INA parcial 2012 do Professor Maurício Silva Gino - FTC/EBA/UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer do afastamento do país da Professora Maria Beatriz Mendonça - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Prof. Antonio Barreto Hildebrando - Ano: 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2012
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente ao Credenciamento da Profª Ana Cristina Carvalho Pereira no Programa de Pós-Graduação em Artes da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2011
      Título
      Parecer referente à publicação de artigo no periódico 'Educação em Revista' - Faculdade de Eduação da UFMG - Ano: 2011
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal do Profª Marilene Correa Maia - Ano: 2008
    • Ano
      2008
      Título
      Parecer referente à Progressão Horizontal da Profª Maria Regina Emery Quites - Ano: 2008
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva
    • Ano
      2007
      Título
      Parecer para publicação de Artigo na Revista Química Nova na Escola - Sociedade Brasileira de Química - Ano: 2007
    • Ano
      2000
      Título
      Parecer referente ao Processo de Progressão da Professora Andréa Maria da Costa Lanna
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Francesca Della Monica Gabriel Villela Grupo Galpão Márcio Augusto Sant'Ana Marcinho Sant'Ana Chico Buarque Maurilio Andrade Rocha Babaya Grupo VozeCompanhia Grupo Voz & Companhia Valéria Leite Braga Federico Tiezzi Antonio Barreto Hildebrando Márcio Sant'Ana Maria Beatriz Mendonça Luiz Otávio Carvalho G de Souza Coral Medicina UFMG Arnaldo Leite de Alvarenga Coral da FALE Coral Campus em Canto Coral Cantáridas Matheus Braga Fabrício Rodrigues Fernandino Fernando Antonio Mencarelli Yara de Novaes Coral Vozes do Campus Mônica Medeiros Ribeiro Valéria Braga Edu Lobo Marco França Gláucia Quites Maurílio Rocha Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare Coral Feminino Professor Guilherme de Azevedo Lage Paulo José Grupo Voz e Companhia Coro Novo Coral FioCantos de Minas Coral da Engenharia Gláucia Silva Quites Leda Martins Maurício Campomori Rita Gusmão Márcio Abreu Marcos Vogel Mariana de Lima e Muniz Maurizio Donadoni Arnaldo Alvarenga Ângela Imaculada Loureiro de Freitas Dalben William Shakespeare Coral Literarum Coral da OAP Coral Voz e Companhia Mônica Ribeiro Medeiros Gláucia da Silva Quites Tânia Mara Silva Sérgio Renato Diniz Araújo Carlos Gradim Bertolt Brecht Chico Pelúcio Eugênio Tadeu Pereira Victor Pozas Grupo Clowns de Shakespeare Pedro Paulo Cava Gustavo CerqueiraGuimarães Paula Santoro Márcia Leone Vivien Buckup Coral do Instituto Newton Paiva Ferreira Coral Canto Enquanto Espero Maria do Carmo Campara Rafael Conde Luiz Nazário Eduardo Moreira Artur Azevedo Fernando Muzzi Lenine Martins Júlio Vianna Benjamin Galemiri Felipe Storino Companhia Brasileira de Teatro Fernando Bonassi Núcleo de Música Coral da UFMG Arnon Sávio Reis de Oliveira Luís Giffoni Diogo Spinelli Fernando Yamamoto Júlio Maciel Grupo El Galpón Lydia Del Picchia Pelúcio Chico Grupo Teatro Invertido Douglas Tourinho André Paes Leme Vinícius Albricker Priscilla Romualdo Cler dos Reis Teuda Bara Marcio Aurelio Pires de Almeida Simone Ordones Beto Franco Fátima Valença Clara Sandroni Marco Antônio França Douglas Dwight Juliana Milagres Tostes Tatá Santana Ana Luísa Lima Guido Boletti Diogo Vilela Vanildo Franco Massimo Verdastro Renato Borgui Alfredo Barros João Elísio Fonseca Giovanni Scandella Nilmara Gomes Companhia de Dança Mimulus Pablo Pinheiro Adyr Assumpção Juliana Alves Mota Néstor Gurry Elisa Belém Virgínia Lemes Nogueira Tatá Sympa Ana Elisa Gregory Helena Leite Mauro Helen Isolani Rômulo Avelar Cida Falabella Ernesto Gomes Valença Robério Molinari Nestor Sant'Anna Jussara Rodrigues Fernandino Grupo I Molinari Ana Faria Hadad Vianna Doriedison Coutinho de Sant'Ana Dudu Galvão Gustavo Cerqueira Guimarães Istéfani Pontes da Costa Grupo Teatro da Pedra Ana Faria Hadad Viana Jomar Mesquita Lúcia Ferreira Joyce Athiê Calderon De La Barca Narciso Serradell Sevilla Walter Sebastião Rabelais Etel Frota Joana Ribeiro da Silva Tavares Eduardo Garrido Mauricio Detoni Graciela Chamorro Schiller Ars Nova - Coral da UFMG Marcos Machado Chaves Xuxa Lopes Antônio Lincoln Campos de Andrade Letícia Carvalho Gaspar de Moura Italo Calvino Grupo Nós&Voz Vinícius Assunção Albricker Grupo Calpão Grupo Vocal Nós&Voz Flávio Pires Renata Sorrah Cacá Brandão Paulo Santos Martin Eikmeier João Cabral de Melo Neto Cacá Carvalho Hector Berlioz Ione de Medeiros David Dolpi Matteo Belli Luiz Fernando Veríssimo Kika Lopes Aylton Escobar Carl Orff Antonio Hildebrando Pierre Huwiler Sérgio Flaksman Coral Corda Vocal Eugenio Tadeu Fernando Rocha Banda Hocus Pocus Fernando Mencarelli Grupo Giramundo Nelson Rodrigues Juliana Coelho Mauro Rodrigues Flávio Venturini Guiga Borgoff André Amparo Andréa Alves Fernando Brant Fernando Antonio Mencarelli Ludovikus Moreira David Machado Sérgio Abritta Luciana Monteiro de Castro Tavinho Moura Tarcísio Homem Marilene Fernandes Kalluh Araújo Grupo CaronaBrasil Eid Ribeiro Heloisa Feichas Jorge Amado Ana Faria Viana Hadad Álvaro Apocalypse Alcides Nogueira Fernanda Vianna
Canto Coral Teatro PROGRAMA DE EXTENSÃO Música Atuação Polifônica polifonia Direção Musical Preparação Vocal formação do ator Polifonia Cênica trabalho de conclusão de curso Musicalidade Ação Vocal Arranjos Vocais Regência Coral Francesca Della Monica processo criativo Musicalização Ernani Maletta Grupo Galpão ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA Bacharelado em Interpretação Teatral atuação Ritmo movimento corporal Expressão Vocal Atuação Cênica Acompanhamento Instrumental Fomação do Ator DANÇA Formação artística Banca Examinadora técnica vocal Espetáculo Cênico-Musical Vocalidade Espaço Vocal Direção Cênica Voz Criação Cênica Encenação Proposta metodológica Festival de Inverno da UFMG Shakespeare Processo de Criação Dramaturgia Dimensão Espacial da Voz Atuazione polifonica Preparação Cênico-Corporal Expressão Dionisíaca da Voz Preparação Musical Chico Buarque Declan Donnellan curadoria Fala Cênica Stanislavski Artes Cênicas Formação de atores Canto Liberdade expressiva Percepção Corporal Dimensão Gestual da Voz performance Concurso Público vestibular organização de evento Ator Espacialização da Voz Dramaturgia Musical Imagem Mostra de Trabalho Apresentação artística teatro musical Konstantin Stanislávski Parâmetros Rítmicos Parecer Meierhold Produção Dramaturgia da Voz Arranjos Musicais Formação do Artista Cênico Canto polifonico Parâmetros Musicais Movimento Corporeo Regencia Banca Acadêmica Percepção Rítmica Montagem Teatral Show Musical Polifonia coral trilha sonora Som Laboratório de Formação e Criação Teatral Oficinas Produção Artística Interdisciplinaridade Interações Música Teatro Seleção de Candidatos Jogo Musical entrevista Canto Cênico Corpo Trabalho Vocal Mestrado Processo Formativo Polifonia scenica direção teatral vídeo Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare Programação Artística Direção Vocal expressão corporal Interação Metodologia do Alvo Dramaturgia Sonora Apresentação de espetáculo Ação Teatral Mímesis Corpórea Polifonia Vocal Leitura Rítmica Arranjos Instrumentais Grupo Lume Expresão Vocal Prática Instrumental Análise Ativa Cena contemporânea Música de Cena Canto em Cena Oficinas de Música Composição criação musical Jogo Percezione dei parametri ritmici Percezione corporale Música Popular Grupo Voz & Companhia Grupo Vocal Cinema Formação do Bailarino Núcleo de Música Coral da UFMG Prazer Tragédia Grega Cena Teatral Dimensione spaziale della voce Parametri ritmici Atualção Polifônica Formazione dell'attore Dimensione gestuale della voce Preparação Instrumental Direcionalidade Musical Audiovisualização da Voz Circo Místico conferências Vocalidade e musicalidade cênicas Estudos Vocais e Musicais Escrita Rítmica Ensino do Teatro Andamento Interpretação Artista multiperceptivo Criação Artística Manifestação Vocal Formação Cênica Reação Carmina Burana Pós-Graduação Teatro Contemporâneo Gesto Vocal Tempo-Ritmo Elementos Visuais Formação de professores Bertolt Brecht Creazione Vocale arte Dimensione performativa della voce Arqueologia vocal Educação Musical Vilém Flusser circo Ator Sinfônico Azione vocale Memória Preparação de Coro comicidade registros PUBLICACAO Corpo Cênico Notação Geométrica palavra Esttratégias metodológicas UFMG Identidade Vocal Psicodinâmica Vocal Sabor do saber Estratégias metodológicas ritual Direção Geral Aulas Abertas Alvo Fonoaudiologia secretaria Espetáculo teatral Dimensão Performativa da Voz Palácio das Artes Coletivo Sarau da Periferia Axé PROPOSTA PEDAGOGICA Trilha Sonora Original Debates estudo de caso Canto Belting Espaço Mítico Caderno de Bordo Musicalidade cênica Canto Popular Companhia de Dança do Palácio das Artes Grupo Cerco oralidade Práticas artísticas Cariri Sonoplastia Ato político-performático Modernidade Líquida Música do Teatro Ação Física Presença vocal Antonin Artaud Concepção de vídeo Pesquisa Voz em Performance Processos formativos Plano de Trabalho Ricardo III Prática Vocal Pesquisa de pós-doutorado Transdisciplinaridade Helena Mauro Preparação Corporal Processo colaborativo Luiz Fernando de Carvalho Direção de Atores Iniciação Científica Programa PID Dalcroze Atuação Polifônica: princípios e práticas participação Edu Lobo Recitazione teatrale Imagem Cênica Coreografia de Cordel MPB Nós&Voz arte contemporânea Espetáculo Partido procedimentos Discurso Musical espaço cênico Divulgação Relatório INA Leitura de Partitura Princípios pedagógicos Rio de Janeiro Tonalidade Eventos culturais Musica Coral composição musical Formação musical ensino de arte Assessoria Musical Pré-Expessividade Banca de Seleção de Atores Grotowski Música-Gestus Prêmio Estúdio-Laboratórios Ação Verbal Eventos artísticos Desmontagem Cênica Conceitos do universo musical Canção brasileira lugar Singularidade Canto crossover Melodia Cênica Construção da Personagem Delsarte Apresentação de livro Afinação Gravação de CD Teatro Multimediático Teatro do Absurdo Drama Dança de Salão entre-lugar Consciência vocal Treinamento corporal Performance cênico-musical teatralidade Contraponto Lançamento de livro Matemática Paisagem sonora Estudo de texto Iluminação cênica lúdico Etnocenologia presença Notazioni non convenzionali Coro Cênico Visita técnica Forma Ator Polifônico música e teatro Andamento-Ritmo Post-dottorato di ricerca Invenção do desejo Palhaçaria feminina canção Vocalidade cênica Desejo Principi dell'universo musicale Percezione corporale dei principi musicali Voce scenica Lavoura Arcaica Diretor pedagogo Formação do dançarino Interdisciplinarità Canto Lírico Instinto Produção de Conhecimento Princípios e Práticas Transformações de si Voz como discurso Brasil Formação acadêmica Autobiografia Projeto Cantata Visualidade Teatro Naturalista Nelson Rodrigues Cores Teatro da Crueldade Monografia de Graduação Grupo Doutores da Alegria Obstáculos aéreos Formação e Criação Teatrais Habilidades Graduação Treinamento do ator Espetáculo "Tempo Temporão" Intreccio di proposte metodologiche Pina Bausch Patrimônio Artístico Iconografia Precisão Principi pedagogici Formação continuada Suonare in scena Abordagem pedagógica Abertura à participação Grupo Armazém Ações Físicas Didática sambópera Espetáculo "O Guesa Errante" escuta Prática espacial Itália Referência impossível Aprendizagem Informal Projeto Cariúnas Percurso Feminino Mercado Operador conceitual Estúdio de Ópera Bolshói Tradução teatral Formação polifônica Cartografia artista pesquisador você Gli Uccelli (As Aves), de Aristófanes Luigi Pirandello Coletivo Movasse Atenção Teatro-Matriz Espetáculo No Pirex A Plebe do Crediário Nossa Senhora do Rosário Companhia Luna Lunera Caras e Caretas Teatro Oficina máscara sistematização Trabalho vocal-corporal semiótica Ouro Preto Técnicas Aéreas de Circo - Trapézio Ação Falada Coletivo Contraponto Desbloqueio Ação Transversal Espaço cênico-dramático Jornal Estado de Minas Exercícios Práticos Escala Pitagórica Lei de incentivo Diálogos culturais Partecipazione sujeito Ensino Superior Compasso Ensino básico Música erudita semiótica da canção Curso de Licenciatura em Teatro da URCA imagens sonoras Princípios e estratégias Orquestra sinfônica Estados corporais Não binariedade Congos de Milagres Práticas espetaculares tradicionais Texto Teatral Princípios etnografia Tessitura cênica Atividades artísticas Espetáculo "O Sobrado" Jogral contemporâneo performatividade Formação e Criação Artísticas Corposompalavra Criação teatral Doutorado Libertação improvisação vocal Teatro musicado escolas municipais Formação Complementar histórias em quadrinhos Rastros Criação do Papel Intercâmbio artístico Precisão rítmica Propostas metodológicas Teatro de Grupo Artesania Espetáculo "Os Sertões" Invezione del desiderio Língua Italiana Percurso Prática pedagógica Jorge Dubatti Suavização de sotaque Ação Físico-Vocal Mixagem de Áudio Formação do Cantor UEMG Língua Portuguesa Processos criativos capoeira Accademia di Belle Arti di Brera (Milano/Italia) Assistência Artística Apresentação de Seminários Licenciatura em Teatro Conexão Galpão Usura Subprojetos de Pesquisa Atuação para TV Corpo Pulsante Contexto Belo Horizonte dominação aproveitamento de estudos Professor Associado arte educação gesto Cortejo Cênico "Nasce uma Cidade" Análise Operante Formação teatral Superproduções espetaculares Laboratorio di formazione e creazione artistica integração Pulsação Mousiké Teatro Laboratorio Toscana Gabriel Villela Companhia de Dança Direção de vídeo Museu de Santana Grupo Teatro Invertido Yuri Guerra Direção de Gravação Cantata Cênica comédia grega LEMOV - Laboratório de Estudos do Movimento Comunicação vocal Corpo-Voz-Som Notas Musicais infância Jomar Mesquita Técnicas Aéreas de Circo - Tecido processos Encontro online Vida e obra Edição de partituras Assistência Fonoaudiológica Devoção comunidade Direzione musicale Fortaleza LGBT+ Estágio de Observação Curso de Graduação em Teatro Conferência Interazione Woyzeck/Wozzeck Live Teuda Bara Plasticidade rua Presença cênica Falta Espetáculo "Nós" extensão universitária Palestras Circunstâncias propostas Oficinas de Técnica Vocal Monitoria Teoria do Teatro Comportamento Verbal Avaliação Youtube voz cantada Sotaque Princípios do universo musical Carmen Miranda Polifonia Rítmica poética Dicionário Mestre de Cerimônias Ars Nova - Coral da UFMG Manifestação corporal Provas Específicas Grupo Teatral Ampliação de conceitos Intercâmbio metodológico Discorso musicale Formación del actor Jogo teatral Lazer Officcina Multimédia Ninnananna Programa de TV Dublagem Televisão Il Satyricon Tecniche dellla voce Formação musical do artista cênico Assessoria Vocal Regência de Coro Programa de Extensão da UFMG Catulli Carmina gentileza Morte e Vida Severina Teatro de Bonecos Melodia Musical Falta humana Gueto contemporaneidade Universo musical Trabalho Expressão cênico-musical Curso de Artes Cênicas Stravinsky Teatro Radical Dramas Cantados Rap Transferência de aprendizagem cultura dança contemporânea Coro virtual Concerto Cênico Expressão Cênica Narração Teatro Multimidiático Cacá Carvalho Sonoridades Drammaturgia musicale Assessoria Cênica Cortejo Odisséia Trilha para teatro Clube da Esquina Beatles Augusto Boal notação Narração Oral Grupo Armatrux novas tecnologias Videomúsica Cantor popular Partitura Ionesco Qorpo Santo Deficiência visual Androginia Hilda Hilst Jogo de status Variações Rítmicas Corpo conectado Música na escola acontecimento Tenor Observador Dario Fo Ator desbloqueado Maurício Tizumba arquitetura cênica práticas cênico-musicais canções Estéticas da Voz Palhaçaria Afetos musicais Pertencimento a grupo de teatro Ensino de Teatro Coordenação Concepção de Evento Convênio Internacional Assistência Didática Formazione e creazione artistica Projeto de Pesquisa Grupo Teatro da Pedra Grupo i Molinari Guido Boletti Comédia Comunicação cênica Figurino e Caracterização Coordenação de GT Coordenador de GT Supertarefa Estudos Vocais e Musicais Dirigidos Audição Artística Banca de seleção progressão vertical Professor Adjunto professor substituto formação Química Voz falada Mineiridade Musica Popular Brasileira Hécuba de Euripides Gênero Feminino Movimento ritmico Verdades múltiplas Parâmetros Sonoros Parceria profissional transcriação Creación vocal escénica Artaud Prefácio de Livro Ópera Fomrção do Ator dinâmica Ação Trabalho a longo prazo Coral Lírico Literatura Teatro Latino-americano pedagogia O Malandro Sonho de uma noite de verão Tradição Popular Tradução Intersemiótica Villa-Lobos Silvia Nicolatto Voz&Companhia Coral Lírico de Minas Gerais Edição de Áudio Corporeidade Criação Dramatúrgica Disciplina Expressão Vocal Estado La Traviata Vida conteúdo Construção do espetáculo Escrita Interculturalidade Experiência Prática de grupo Formação vocal Espectador Corpos Artísticos Arquitetura Teatral dança-teatro Édipo Rei Educação Propostas institucionais Guaramiranga/Ceará Vozes Nômades convívio musicalização de adultos Poesia Aprendizagem Formal identidade ciências cognitivas lugar de fala Mistero Buffo Encenadoras artista docente Low tech Atuação viva Texto Poético Eid Ribeiro Grupo Yuyachkani Companhia do Tijolo Trabalho Prático de Conclusão de Curso sensor Senhora dos Afogados visibilidade Condução compartilhada Técnicas de Atuação Qualificação de Doutorado Construção do Papel Espetáculo Nós Teatro Negro Coro Antropófago Artes Plásticas cenografia Credibilidade cênica Matriz Geradora subjetivação Tecnologia Domínio vocal Teatro amador Gênero
CTIT UFMG