Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 27.06.2023

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 34
Doutorado: 12
Pos-Doutorado: 0
Outras: 38
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo Musica Brasileira performance musical composição musical Musica Popular Brasileira análise musical transcrição musical práticas de performance música de câmara pesquisa em música educação musical Piano música instrumental brasileira Análise de música gravada Lino José Nunes arranjo musical edição de performance música brasileira imperial Canto Musica Contemporanea Afinação não-temperada Música Popular periódicos de música Ensino de música Choro Análise de Video Violoncelo Pedagogia da Performance música colonial brasileira Jazz Elis Regina violino Musicologia brasileira musicologia Fausto Borém Modinhas imperiais brasileiras Música antiga Escrita idiomática Radamés Gnattali Eduardo Bértola interpretação musical vibrato Controle Motor Leopoldo Miguez J. S. Bach Hermeto Pascoal Henrique Oswald Portamento música clássica Voz técnicas estendidas Aprendizagem Motora Luteria música barroca contrabaixo brasileiro Avaliação de cursos de música Música imperial brasileira análise espectrográfica Tom Jobim Música colonial mineira Santino Parpinelli Pixinguinha Acústica musical Violone vienense Salvador Amato voz e contrabaixo Arnold Schoenberg Canção brasileira Uakti Ernst Mahle saxofone Instrumento de cordas Wolfgang Amadeus Mozart construção cênica da performance História da Música Bossa-nova Edição de partituras Revista Per Musi Orquestra Ornamentação musical Sigismund Neukomm Improvisação Orquestração Contrabaixo na Argentina Música sinfônica universidade brasileira Andersen Viana Música francesa Orquestra de Cordas Milton Nascimento Iniciação musical Repertório musical J. Brahms Helza Cameu K-Ximbinho Música Mineira Zé Bodega Lorenzo Fernandez Heitor Villa-Lobos música latino-americana Serge Koussevitzky musica portuguesa Marcos Leite jazz e música erudita flauta Egberto Gismonti Timing em música Bill Evans coloratura vocal H Villa-Lobos Francisco Mignone Pedro Lopes Nogueira João de Deus de Castro Lobo trilha sonora Etnomusicologia harmonia Música vocal trinômio texto-som-imagem Música erudita tradução samba Duke Ellington Gilberto Gil Victor Assis Brasil violão popular Cecilia Bartoli Paul McIntyre Ragtime técnicas de performance no contrabaixo Música nordestina Giovani Bottesini Violão Manoel de Barros Análise Espectral improvisação no jazz Lewis Nielson Nacionalismo Musical Trio Novarte Claude Bolling jazz e múisca erudita International Society of Bassists Viola Brazílio Itiberê Suite N.1 para Violoncelo Solo bateria Alec Wilder Quando fui morto em Cuba Romantismo Belini Andrade Afinação musical jazz modal Partitura áudiovisual Música e Politica Tratamento da informação Hibridação musical Octavio Maul Concerto de violino Esforço Cognitivo na Performance Musical Banda de retreta Jaques Morelenbaum Rede Minas de Televisão Prática deliberada Astor Piazzolla música e teatro Toninho Horta Modinhas brasileiras Educação Danger Man Corporalidade na Performance Musical gesto musical Partitura música e pop arte cromatismo na música brasileira Martha Herr Raul Seixas e Paulo Coelho Edmundo Villani-Cortes L. van Beethoven Carlos Gomes Ernesto Nazareth Música sinfônica brasileira Grupo Garganta Profunda Relação texto-música João Cavalcante Almeida Prado mAAVm (Método de Análise Áudios-Vídeos de Música) Padre José Maria Xavier Anton Webern Raphael Rabello psicologia da música clarineta Rufo Herrera percussão Caetano Veloso comportamento motor Arte e ciência Trinômio texto-som -imagem Trompete violino no século XVIII Roberto Drumond MPB contrabaixo popular Ópera Billy Strayhorn Beatles Joaquim Pedro de Andrade música e comportamento motor Bibliografia musical André Dolabella Artista Visitante da UFMG João Pedro Oliveira undershoot W. A. Mozart Guilherme A. C. Ferreira Murray Schafer ópera no Brasil dedilhado no violoncelo Radegundis Feitosa Nunes João Rodrigues Cordeiro Sofia Gubaidulina Alfred Schnittke Trio Corrente Captação sonora representatividade em música Stuart Sankey Frederic Chopin Construção de instrumentos musicais pedagogia da voz musicalização infantil Emerico Lobo de Mesquita Alberto Nepomuceno viola caipira Fonoaudiologia trombone no Brasil Música inglesa Bachiana Brasileira N.9 Canção e Dansa Walter Smetak Concurso Rogério Vasconcelos Dedilhado musical emoções na música música e literatura Pizzicato portamento clássico e romântico arranjo de jazz voz, contrabaixo e piano overshoot Scordatura Serialismo violão de sete cordas cavaquinho efeitos vocais Organologia Adolph Muller Camargo Guarnieri Folclore brasileiro Música na universidade Expresso 222 piano a quatro mãos J. M. Sperger Belchior Sonata Sabará trinômio texto-música-imagem Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil Abel Ferreira Sonata Op.21 para Violoncelo comportamento motor em música Alceu Camargo Paulo Paulelli Projeto Espiral-SINOS Scott Joplin Guilherme Nascimento Música canadense folclore Hermínio de Almeida Anônimo (1759) canto de agilidade baião Franz Lizst microfonagem pandeiro técnica vocal paródia musical Tim Rescala Criatividade na universidade Dobrado idiomatic writing Paulo Sérgio Santos Clube da Esquina música brega Miles Davis Broadway A Sertaneja Edgar Varèse duo cravo Cláudio Roditi groove Bossa Nova gravação em estúdio Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Música ecológica Franz Schubert CIVEBRA Primitivismo Igor Stravinsky Quarteto de Cordas Op.10 Lucípherez Wave Tuba Scottish Bass Trust Cláudio Santoro Homepage Francisco Braga Eduardo Escalante Viol Will Luiz Álvarez Pinto música polonesa esforço cognitivo em música zibaldone descrição cinesiológica na música Concerto de Violoncelo de Haydn Dave Holland fagote Marco Antônio Guimarães José Ursicino da Silva (Maestro Duda) método de violino musica argentina Francisca Aquino crossover arrangement John Coltrane Kimchilia Bartoli choro em Minas Gerais double bass tango feedback H. J. Koellreutter Fabiano Araújo Bibliografia alemã Concerto de Violoncelo de Lalo Impressionismo relação texto-som-imagem Sandrino Santoro Teatro e música Daniel Guedes Habilidade Motora A História do Soldado Debussy Sinfonia Fantástica Musicais música crossover Osvaldo Lacerda Música alemã Vinícius Dorin exercícios educativos de movimento Chico Buarue de Hollanda Stan Getz Relação música-texto-imagem Dizzy Gillespie scatting brasileiro Concertos Teoria Musical musicologia da voz David Korenchendler harmônicos naturais música russa música italiana Música iuguslava Keith Swanwick Teppo Hauta-Aho Franz Anton Hoffmeister Manoel Dias de Oliveira Soprano ISB - International Society of Bassists
CTIT UFMG