Fausto Borém http://lattes.cnpq.br/5589268218426587

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 1D

Última atualização do Lattes: 19.08.2022

Nomes de citação: BORÉM, Fausto / BORÉM, FAUSTO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 32
Doutorado: 11
Pos-Doutorado: 0
Outras: 38
  • Produto Tecnológico (1)+
    • Ano
      2007
      Título
      Contrabaixo acústico 3/4
  • Trabalho Técnico (47)+
    • Ano
      2015
      Título
      Comitê Assessor dos Periódicos da UFMG
    • Ano
      2011
      Título
      Elaboração de critério para a avaliação de Professor Associado da Escola de Música da UFMG
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do CDMC (Centro de Música Contemporânea) da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Avaliação do NIDIC da UNICAMP
    • Ano
      2007
      Título
      Música Hodie, v.7, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação dos projetos da área de música da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Belo Horizonte
    • Ano
      2006
      Título
      Consultoria ad hoc na avaliação de projetos de pesquisa do Centro de Artes da UDESC
    • Ano
      2006
      Título
      Sveta (2006) de Marcílio Onofre (UFPB): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2006) de Rafael Nassif (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2006
      Título
      Avaliação de trabalhos do 16º Congresso da ANPPOM
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.1
    • Ano
      2006
      Título
      Música Hodie, v.6, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Congresso da ANPPOM de 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto, Composição, Regência e Licenciatura) da Faculdade de Artes Alcântara Machado
    • Ano
      2005
      Título
      Revista Opus, Ano 11, n.11, 2005
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.5, n.1
    • Ano
      2005
      Título
      Música Hodie, v.4, n.2
    • Ano
      2005
      Título
      Peça para Contrabaixo e Piano (2005) de Luis Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2005
      Título
      Suite para Contrabaixo e Piano (2005) de Rafel Martini (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2, n.2
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.2 ,n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.4, n.1
    • Ano
      2004
      Título
      Música Hodie, v.3, n.1/2
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos e Canto) da Universidade Federal de Santa Maria
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Instrumentos, Canto e Licenciatura) da Escolade Música da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2004
      Título
      Avaliação de Curso de Música (Licenciatura) da Escola de Música Carlos Gomes
    • Ano
      2003
      Título
      A Oficina de Luteria para Construção de Contrabaixos para Crianças
    • Ano
      2003
      Título
      Música Hodie, v.1, n.2
    • Ano
      2003
      Título
      Avaliação dos Cursos de Música (Flauta Transversal Flauta Doce e Percussão) da Escola de Música da Universidade Federal de Uberlândia
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Educação Artística da Escola de Música da Universidade Federal do Mato Grosso
    • Ano
      2002
      Título
      Avaliação do Curso de Musicoterapia da Universidade Federal de Goiás
    • Ano
      2000
      Título
      Projeto de criação da Revista Per Musi
    • Ano
      2000
      Título
      Danger Man (2000) de Lewis Nielson (Oberlin Conservatory): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Prelúdio para Contrabaixo Solo Op.14 N.4 (2000) de André Dolabella (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Conductus - Dramatis Personae (1994) de Antônio Celso Ribeiro: consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      2000
      Título
      Quinteto de Cordas (2000) de Luiz Otávio Campos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1999
      Título
      Projeto de criação do Mestrado em Música na UFMG
    • Ano
      1997
      Título
      Rota do Vento (1997) de Rogério Vasconcelos (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1997
      Título
      Agradecendo (1997) de Pixinguinha /Arranjo de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Catálogo de obras brasileiras eruditas para contrabaixo (RAY, Sônia. São Paulo: Annablume, 1996)
    • Ano
      1996
      Título
      Sonata para Contrabaixo (1996) de Piano de Andesen Viana (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1996
      Título
      Dança e Contradições d´um Matuto Embriagado (1996) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Grandes Trópicos (1995) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1995
      Título
      Tributo a Tom Jobim (1995) de Hermínio de Almeida (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1994
      Título
      Cantos a Ho (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo na obra
    • Ano
      1994
      Título
      Lucípherez (1994) de Eduardo Bértola (UFMG): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
    • Ano
      1993
      Título
      Harmonia et discordia (1993) de Antônio Celso Ribeiro (UFU): consultoria sobre a escrita idiomática do contrabaixo
contrabaixo Musica Brasileira performance musical composição musical Musica Popular Brasileira análise musical transcrição musical Praticas de performance música de câmara pesquisa em música Educação Musical música instrumental brasileira Piano Análise de música gravada arranjo musical Lino José Nunes edição de performance música brasileira imperial Canto Musica Contemporanea Música Popular Afinação não-temperada periódicos de música Análise de Video Ensino de música Violoncelo música colonial brasileira Choro Jazz Musicologia brasileira violino Pedagogia da Performance musicologia Elis Regina Modinhas imperiais brasileiras Música antiga Fausto Borém Eduardo Bértola Escrita idiomática Radamés Gnattali interpretação musical Hermeto Pascoal J. S. Bach Leopoldo Miguez Controle Motor Voz música clássica vibrato Luteria Avaliação de cursos de música Portamento Música imperial brasileira música barroca Música colonial mineira Pixinguinha Tom Jobim Acústica musical Henrique Oswald Santino Parpinelli Aprendizagem Motora técnicas estendidas análise espectrográfica Ernst Mahle Canção brasileira Uakti Instrumento de cordas Wolfgang Amadeus Mozart Arnold Schoenberg Violone vienense voz e contrabaixo Salvador Amato saxofone Improvisação História da Música Edição de partituras Orquestração Andersen Viana Bossa-nova Ornamentação musical Contrabaixo na Argentina universidade brasileira Música sinfônica Sigismund Neukomm J. Brahms Repertório musical jazz e música erudita Helza Camêu trilha sonora musica portuguesa Orquestra de Cordas flauta Música Mineira música latino-americana Heitor Villa-Lobos Lorenzo Fernandez Zé Bodega Timing em música construção cênica da performance João de Deus de Castro Lobo Serge Koussevitzky Música francesa Orquestra Etnomusicologia Revista Per Musi Egberto Gismonti K-Ximbinho Bill Evans H Villa-Lobos Marcos Leite Milton Nascimento Francisco Mignone Música nordestina Trio Novarte Violão Nacionalismo Musical Duke Ellington Paul McIntyre Manoel de Barros Victor Assis Brasil Giovani Bottesini Viola Música erudita tradução Pedro Lopes Nogueira Ragtime Análise Espectral Brazílio Itiberê Música vocal jazz e múisca erudita improvisação no jazz harmonia Claude Bolling coloratura vocal trinômio texto-som-imagem Lewis Nielson Martha Herr música e pop arte MPB Astor Piazzolla Quando fui morto em Cuba música e teatro Ópera Afinação musical João Cavalcante bateria Raphael Rabello Romantismo esforço cognitivo na performance musical Raul Seixas e Paulo Coelho jazz modal Trompete Corporalidade na Performance Musical Cecilia Bartoli Gilberto Gil Jaques Morelenbaum Rede Minas de Televisão Modinhas brasileiras Padre José Maria Xavier pratica deliberada Banda de retreta Hibridação musical Tratamento da informação gesto musical Anton Webern Música sinfônica brasileira Carlos Gomes Danger Man Caetano Veloso Grupo Garganta Profunda Toninho Horta relação texto-música Billy Strayhorn Belini Andrade Suite N.1 para Violoncelo Solo psicologia da música Almeida Prado clarineta percussão Edmundo Villani-Cortes L. van Beethoven contrabaixo brasileiro Partitura áudiovisual cromatismo na música brasileira Ernesto Nazareth Comportamento Motor Beatles Arte e ciência Trinômio texto-som -imagem Alec Wilder Rufo Herrera música e política Partitura técnicas de performance no contrabaixo Educação Roberto Drumond International Society of Bassists violão popular A História do Soldado Canção e Dansa Alfred Schnittke Trio Corrente representatividade em música Bibliografia musical Captação sonora Joaquim Pedro de Andrade W. A. Mozart Guilherme A. C. Ferreira Teatro e música relação texto-som-imagem crossover arrangement Alberto Nepomuceno Tim Rescala Sinfonia Fantástica Murray Schafer Habilidade Motora Impressionismo Stuart Sankey Frederic Chopin portamento clássico e romântico Música canadense emoções na música Dedilhado musical Guilherme Nascimento Scott Joplin Sonata Sabará Rogério Vasconcelos Scordatura Serialismo trinômio texto-música-imagem ópera no Brasil microfonagem voz, contrabaixo e piano overshoot J. M. Sperger folclore Hermínio de Almeida Anônimo (1759) música e literatura canto de agilidade baião Franz Lizst Chico Buarque, Francis Hime e Gilberto Gil piano a quatro mãos arranjo de jazz Artista Visitante da UFMG André Dolabella João Rodrigues Cordeiro Sofia Gubaidulina Bachiana Brasileira N.9 viola caipira Emerico Lobo de Mesquita Concurso pedagogia da voz trombone no Brasil undershoot João Pedro Oliveira Música na universidade folclore brasileiro Camargo Guarnieri Adolph Muller Sonata Op.21 para Violoncelo comportamento motor em música Pizzicato Organologia Belchior paródia musical Construção de instrumentos musicais Lucípherez Eduardo Escalante Francisco Braga Cláudio Santoro Scottish Bass Trust Wave método de violino José Ursicino da Silva (Maestro Duda) Marco Antônio Guimarães Paulo Sérgio Santos Viol Will Luiz Álvarez Pinto Francisca Aquino zibaldone descrição cinesiológica na música Concerto de Violoncelo de Haydn Dave Holland musica argentina Relação música-texto-imagem música polonesa Tuba Homepage Dobrado Franz Schubert Criatividade na universidade dedilhado no violoncelo contrabaixo popular violino no século XVIII samba Musicalização Infantil Música inglesa Radegundis Feitosa Nunes Walter Smetak Alceu Camargo Debussy Musicais double bass scatting brasileiro Dizzy Gillespie música e comportamento motor Stan Getz Vinícius Dorin Franz Anton Hoffmeister Keith Swanwick Fabiano Araújo H. J. Koellreutter Abel Ferreira Concerto de Violoncelo de Lalo Música iuguslava Teppo Hauta-Aho Manoel Dias de Oliveira Soprano David Korenchendler Octavio Maul musicologia da voz exercícios educativos de movimento Chico Buarue de Hollanda música italiana música russa harmônicos naturais John Coltrane Kimchilia Bartoli choro em Minas Gerais tango Feedback Bibliografia alemã música crossover Osvaldo Lacerda Música alemã Fagote Concertos Teoria Musical duo idiomatic writing Clube da Esquina música brega Miles Davis Broadway A Sertaneja Edgar Varèse Igor Stravinsky cravo Primitivismo CIVEBRA ISB - International Society of Bassists Concerto de violino Cláudio Roditi esforço cognitivo em música Bossa Nova gravação em estúdio Iniciação musical Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band Música ecológica Quarteto de Cordas Op.10
CTIT UFMG