Filipe Santos Fernandes http://lattes.cnpq.br/4570287460267064

Última atualização do Lattes: 03.01.2023

Nomes de citação: FERNANDES, F. S. / FERNANDES, FILIPE SANTOS
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 7
Doutorado: 1
Pos-Doutorado: 0
Outras: 23
  • Trabalho Técnico (38)+
    • Ano
      2021
      Título
      Participação no Comitê de avaliação de trabalhos submetidos no VIII Seminário Internacional de Pesquisa em Educação Matemática
    • Ano
      2021
      Título
      Participação no Comitê Avaliador do IX Encontro Mineiro de Educação Matemática.
    • Ano
      2020
      Título
      Coordenação Adjunta da área Ciências Humanas e Sociais Aplicadas em diálogo com a Matemática na Avaliação Pedagógica do Edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2021 - Objeto 2
    • Ano
      2020
      Título
      Participação no comitê avaliador de trabalhos no XIV Encontro Paulista de Educação Matemática
    • Ano
      2019
      Título
      Participação no Comitê Científico da 2nd International Conference on Creative Insubordination in Mathematics Education
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0061) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (BOLEMA-2017-0109) submetido ao BOLEMA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer de avaliação de projetos de Doutorado - Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do VIII Encontro Mineiro de Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico da avaliação dos trabalhos da 13ª Reunião Regional Sudeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED)
    • Ano
      2018
      Título
      Participação na Comissão Científica do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2018
      Título
      Participação no Comitê Científico do IV Encontro Nacional de Pesquisa em História da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 566) submetido à revista Educação Matemática em Revista (SBEM)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 7628-27109-1) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 2202-5755-2) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 3168-9828-1) submetido à revista Perspectivas da Educação Matemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 515-RV1) submetido à Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa (RELIME)
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 448) submetido à Revista Latinoamericana de Etnomatemática
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número ESE_JMC-A) submetido ao Journal of Mathematics and Culture
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 8647567) submetido à revista Zetetiké
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 152227) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à Revista Brasileira de Educação Básica (UFMG)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 79-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 88-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 99-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 26-16) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2016
      Título
      Avaliação de trabalhos do XII Encontro Nacional de Educação Matemática
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo submetido à revista Unopar Científica Ciências Humanas e Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 59-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 142080) submetido à revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer de avaliação de artigo (número 70-15) submetido à revista BOLEMA (UNESP)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer (projetos de mestrado e doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de doutorado) - Ciclo de Seminários 'História Oral e Educação Matemática'
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projetos de TCC) - Dep. de Engenharia de Produção - Universidade Federal de São Carlos
    • Ano
      2013
      Título
      Parecer (projeto de mestrado) - Atividade Inaugural de Inverno/ Programa de Pós-graduação em Educação Matemática (UNESP/Rio Claro)
Sônia Maria Clareto Giovani Cammarota Gomes Bruna Dias de Carvalho Aline Aparecida da Silva Antonio Vicente Marafioti Garnica Paulo Henrique de Souza Araújo Mariana Lima Vilela Roger Miarka Raquel Moreira Mendanha Victor Giraldo Rosilda dos Santos Morais Ellen de Cássia Pinto Marcelo Bezerra de Morais Álida Angélica Alves Leal Pedro Henrique Fernandes Santos de Lima Julia Silva Santiago Silveira e Souza Ana Gabriela de Carvalho Silva Luís Henrique Coelho de Almeida Consenza Tatiane Tais Pereira da Silva Karine Ribeiro Pereira LUCAS GABRIEL DE SOUZA CRUZ Diego Matos Luís Henrique Coelho de Almeida Cosenza Júlio Emílio Diniz-Pereira Cláudia Starling Bosco Keli Cristina Conti Maria Lúcia de Oliveira Agostinho Kelly Maria de Campos Fornero Abreu de Lima Melillo Luciana Schreiner de Oliveira Zanardi Ana Rafaela Correia Ferreira Sílvio César Otero Garcia et al Maria Margarete do Rosário Farias Renata Alves Costa Kleyton Vinicyus Godoy Silvia Regina de Jesus Costa Galvão Juliana França Viol Paulin Felipe Pereira Heitmann Heloisa da Silva Rosana Giaretta Sguerra Miskulin Valber de Resende Teixeira Gleice Aparecida de Moraes Lima Maria José Batista Flores Eliziara Pereira Coutinho Línlya Sachs Raquel Guimarães de Medeiros Luzia Aparecida de Souza Silvana Matucheski Washington Santos dos Reis Wellerson Quintaneiro Luiz Alberto Silvestre do Nascimento Margareth Sacramento Rotondo Marta Elaine Oliveira Cláudio Luiz Eugênio Érica Aparecida de Sá Marcos Vinícius Amaral Ribeiro Valber de Resende Taveira Amanda Rodrigues Filha Fernando Soares de Queiroz Luís Henrique Coelho de Almeida Flávio de Souza Coelho Paulo Henrique Apipe Avelar de Paiva Flávia Aparecida Britto Wagner Rodrigues Valente Luiza Santos Pontello Brian Diniz Amorim Flávia Cristina Duarte Possas Grossi Maria Laura Magalhães Gomes Diogo Alves de Faria Reis Maria de Fátima Almeida Martins
Educação matemática história da educação matemática Educação do Campo história oral decolonialidade Formação de professores de Matemática Etnomatemática Ensino de Matemática narrativa narrativas Formação do professor de matemática Formação de Professores EDUCAÇÃO INDÍGENA Filosofia da Educação Matemática Produção de subjetividades espaço escolar experiência História da Matemática livro didático Memoriais poder educação rural Memoriais Acadêmicos saber Currículo Educação Boletim de Educação Matemática história da formação de professores PNLD educação de jovens e adultos Licenciatura em Matemática Análise Narrativa CARTOGRAFIA Epistemologia Pesquisa aprendizagem metodologia Matemática Engenharia de Produção Invenção Colonialidade Ciência Educacao em Direitos Humanos subjetividade Conhecimento Matemático contemporaneidade Michel Serres Práticas de ensinar a ensinar Raça História da Ciência sistematização Licenciatura em Educação do Campo Ensino de Geometria Didática Especial de Matemática Direitos Humanos Didática da Matemática práticas de numeramento modelagem matemática Micro-História Poder-Saber discurso experimentação Formas-matemática escola Matemática Escolar representações sociais Legitimação modernidade Michel Foucault História da Educação Matemática no Brasil Faculdade de Filosofia de Minas Gerais Parâmetros Balizadores da Pesquisa Norte de Minas Gerais Escrita Acadêmica Reforma Agrária Ensino Superior Sistemas de numeração identidade docente licenciatura Pesquisa em Educação Matemática Vazanteiros Movimento da Matemática Moderna Papel pedagógico do professor Big data Área de Pesquisa Educação Inclusiva Didáticas Especiais Tecnologias Digitais Educação Financeira branquitude Categoria Midias Sociais Educador matemático Licenciatura em Matemática a Distancia Grupo Travessia Curso modular de matemática Alda Lodi biografia Ações afirmativas Cursos Vagos práticas discursivas SERP Sociedade Aulas de matemática Operações Aprender a aprender Egressos Devir-professor niilismo Escolarização de Pessoas Idosas na EJA Homo oeconomicus movimentos sociais Rigor Saberes Profissionais Relatos de formação teorização Reforma Universitária de 1968 Formulação de problemas Educação Probabilística Literatura Prática social Áreas de conhecimento Grandezas e Medidas Reforma Teaching Practices in Mathematics Livros Didáticos Territorialidade Ensino Escolas paulistas povos indigenas Reforma Universitária oralidade Mathematics Teachers? Education rural Pessoas com deficiência Desenvolvimento Profissional formação continuada aprender neoliberalismo modelagem Empresariamento de si Modos de (Re)Existir Ensino e aprendizagem Base Nacional Comum Curricular responsabilidade Profissionalização Reformas Curriculares Formador de professores de Matemática Multisseriação Transexualidade escrevivência Historiografia Universidade Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Colaboração Povo Xakriabá resistência Óleo de pequi Feira de Ciências ficção Licenciatura em Ciências Aprendizagem inventiva Representatividade Estágio Supervisionado Investigação biográfico-narrativa Tempo Livre Pesos e medidas Artesanato democracia Povo Pataxó Conhecimento matemático para o ensino Marcas da experiencia professores de matemática Educação Infantil Ações Pedagógicas Orientadas Pela Etnomatemática Infinito Educação Democrática Educação pela Probabilidade Década de 1920 Ensinar a Ensinar mapas conceituais Tecnologias Insurgencies lingua materna território jogos Grupo escolar Número Pi Lugares-escola Ensino Médio enunciado políticas de escrita Ginásios Vocacionais acontecimento Tecnociência Formação Inicial de Professores Indígenas Classes multisseriadas História do Futebol Geraizeiros Comunidades periféricas Trajetória de fracasso Disciplina do corpo Programa Nacional do Livro e do Material Didático Envelhecimento Paulo Freire Colonialidade do Ser Números Práticas pedagógicas Disciplinarização fabulação Gestão da qualidade patriarcado Saberes matemáticos Laboratório de Ensino de Matemática Estética ficcional inovação Processos de Subjetivação Desenho Concepções de Espaço diferença Domesticação da Escola Áreas e subáreas do conhecimento Racismo científico Metodologia de pesquisa Feminino Genealogia Cursos de Especialização Insucesso Resolução de problemas Leis de Newton ditadura Posição-sujeito infância colégio de aplicação Apropriação de práticas de numeramento escolares Tendências em Educação Matemática Educação mediada por tecnologias Escola Itinerante engenharia Decoloniality Travestilidade Linguagem Verbal do Professor escrita de si Didática Especial Definições de Probabilidade
CTIT UFMG