Henrique Rodrigues Leroy http://lattes.cnpq.br/3180371724022378

Última atualização do Lattes: 21.07.2022

Nomes de citação: LEROY, Henrique Rodrigues / LEROY, HENRIQUE RODRIGUES
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 0
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 34
  • Trabalho Técnico (84)+
    • Ano
      2022
      Título
      O desenvolvimento das habilidades orais e escritas: um estudo de caso no curso online preparatório Celpe-bras
    • Ano
      2022
      Título
      Avaliação-correção dos textos da tarefa escrita 02 do Exame Celpe-bras 2021
    • Ano
      2021
      Título
      Correção da Parte Escrita - Tarefa 02 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2021
      Título
      Avaliação-correção dos textos da tarefa escrita 02 do Exame Celpe-bras
    • Ano
      2021
      Título
      Comissão de Heteroidentificação para seleção de cotistas raciais
    • Ano
      2021
      Título
      A professora de inglês trans: um estudo de caso à luz da psicanálise e da teoria queer
    • Ano
      2021
      Título
      Membro da Comissão Científica do III Simpósio Internacional sobre o Ensino de Português como Língua Adicional (III SINEPLA)
    • Ano
      2021
      Título
      Conecta Leitores: diversidade e cooperação no ensino de língua e literatura do Brasil no exterior
    • Ano
      2021
      Título
      Revista de Linguística do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC), volume 'Linguagem e Tecnologia'
    • Ano
      2021
      Título
      Artigo sobre translinguagens e tecnologias digitais para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer para capítulo de e-book submetido ao Programa de Pós-Graduação em Língua e Cultura da Universidade Federal da Bahia (UFBA)
    • Ano
      2021
      Título
      Revisão de relatórios de cursos da pós-graduação da UFMG
    • Ano
      2021
      Título
      Comissão Científica da IV Jornada Mundial sobre o Ensino e Aprendizado do Português
    • Ano
      2021
      Título
      Comissão Acadêmica do I Conecta Leitores: Diversidade e Cooperação no Ensino de Língua e Literatura do Brasil no Exterior
    • Ano
      2021
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras 2021)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer de texto para a Revista Brasileira de Linguística Aplicada (RBLA)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer de texto para a Revista Calidoscópio
    • Ano
      2020
      Título
      CURADORIA DE TEXTOS PARA O GRUPO DE PESQUISA 'DECOLONIZAR A AMÉRICA LATINA' (DALE)
    • Ano
      2020
      Título
      A translinguagem pelas brechas: uma proposta de ensino crítico e decolonial de inglês
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de Artigo: Práticas de Ensino, mediadas por tecnologias digitais, e Formação de Professores de Línguas
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de Projeto de Pesquisa: Avaliação do ensino de L2/Ln a surdos utilizando a Libras ma interação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de artigo: As atividades sociais como possibilidade para construção do currículo de português para imigrantes
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer de artigo: Contando histórias: Categorização de Pertencimento e Instruções-em-ação em um ambiente de ensino e aprendizagem de PLA
    • Ano
      2019
      Título
      Português do Brasil e Celpe-Bras: Língua, Aprendizagem, Exame e Preparação nas Representações de Hispanofalantes Latino-Americanos
    • Ano
      2019
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras))
    • Ano
      2019
      Título
      Avaliador Tarefa 03 - Parte Escrita da edição 2019/01 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras))
    • Ano
      2019
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras) 2019-2
    • Ano
      2019
      Título
      Capacitação presencial para avaliador da Parte Escrita do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras), edição 2019/02)
    • Ano
      2019
      Título
      Capacitação presencial para avaliador da Parte Escrita do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras), edição 2019/01)
    • Ano
      2019
      Título
      Avaliador Tarefa 03 (Parte Escrita) da edição 2019/02 do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer de Projeto de Pesquisa: Ensino de língua portuguesa em escolas regulares e em ambientes de privação de liberdade
    • Ano
      2018
      Título
      Aplicação das Partes Escrita e Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2018
      Título
      Coordenação da Aplicação das Partes Escrita e Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Examinador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2017
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Avaliador da Parte Escrita da Primeira Edição do Exame para Obtenção da Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Aplicadores-Examinadores da Parte Escrita e da Parte Oral do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2017
      Título
      Capacitação para Avaliador de Tarefa da Parte Escrita da Segunda Edição do Exame para Obtenção da Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS)
    • Ano
      2016
      Título
      Coordenação da Aplicação do Exame Celpe-Bras 2016-1
    • Ano
      2016
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2016-1
    • Ano
      2016
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2016-2
    • Ano
      2016
      Título
      Capacitação para Avaliador de Tarefa da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2016
      Título
      Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-MEC)
    • Ano
      2016
      Título
      Capacitação para Aplicadores-Examinadores da Parte Oral e da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras
    • Ano
      2015
      Título
      Comissão Assessora para o Processo de Nivelamento para o Primeiro Semestre Letivo de 2015-UNILA
    • Ano
      2015
      Título
      Evento de Correção das Provas da Parte Oral da Segunda Edição do Exame para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras))
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2015/2
    • Ano
      2015
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador e Observador 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador e Observador 2015/2
    • Ano
      2015
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2015/1
    • Ano
      2015
      Título
      Coordenação Geral do Programa Idiomas sem Fronteiras - Inglês (IsF)
    • Ano
      2015
      Título
      Parceria entre Grupos de Pesquisa da UNILA e do CEFET-MG
    • Ano
      2014
      Título
      Evento de Credenciamento e Curso de Formação de Avaliadores para o Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS 2014/01 Partes Escrita e Oral - Coordenador e Entrevistador
    • Ano
      2014
      Título
      Capacitação e Elaboração de Itens para o Exame de Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Exame Celpe-Bras)
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Aplicação Exame Celpe-Bras 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras Parte Escrita e Parte Oral Entrevistador 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2014/2
    • Ano
      2014
      Título
      Avaliador da Parte Oral do Exame Celpe-Bras 2014/1
    • Ano
      2014
      Título
      Coordenação Geral do Programa Inglês sem Fronteiras - Inglês (IsF)
    • Ano
      2013
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame Celpe-Bras - Entrevistador
    • Ano
      2013
      Título
      Correção presencial do Exame para Certificação de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras) 2013/1
    • Ano
      2013
      Título
      Oficina de Elboração de Itens do Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros - Celpe-Bras
    • Ano
      2013
      Título
      Evento para o Recredenciamento de Postos Aplicadores do Exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (CELPE-BRAS), no Brasil.
    • Ano
      2013
      Título
      Avaliação CELPE-BRAS - Parte Oral
    • Ano
      2012
      Título
      Aplicação Exame Celpe-Bras 1/2012
    • Ano
      2012
      Título
      Evento de Correção do Celpe-Bras 2012\1
    • Ano
      2012
      Título
      Elaboração de Itens para o Exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros-Celpe Bras\14 a 17 de agosto de 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Capacitação para Elaboração de Itens para o Exame Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros\Celpe-Bras\17 de agosto de 2012
    • Ano
      2012
      Título
      Aplicação da Parte Oral do Exame CELPE-BRAS - Entrevistador
    • Ano
      2012
      Título
      Correção Presencial do Exame de Proficiência em Português para Estrangeiros - Celpe-Bras 2012/2
    • Ano
      2011
      Título
      Correção Presencial do Exame Celpe-Bras (1/2011)
    • Ano
      2011
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2010
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (1/2010)
    • Ano
      2010
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2010
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (2/2010)
    • Ano
      2009
      Título
      Correção on line das tarefas do Exame CELPE-BRAS
    • Ano
      2009
      Título
      Correção Presencial do Exame CELPE-BRAS (2/2009)
    • Ano
      2008
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2007
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
    • Ano
      2006
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS (Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para estrangeiros)
    • Ano
      2006
      Título
      Aplicação CELPE-BRAS
Jerônimo Coura Sobrinho Leonardo Name Alexandre Cadilhe Camila Ortíz Mariana Malheiros Isaac Palma Patrícia Lânes Oswaldo Freitez Carrillo Marcela Lindarte Teresa Maria Spyer Dulci Lucía Castillo INEP-MEC Natália Moreira Tosatti Rodrigo Nogueira Ariane Braga Érika Amâncio Caetano Maria Elena Pires Santos Regina Lúcia Péret Dell´Isola Maria Auxiliadora Fonseca Leal João Soares Pena Tereza Maria Spyer Dulci MEC (Ministério da Educação) Mayara Nicolau Liliane Oliveira Neves Mônica Oliveira Pereira André de Souza Figueiredo Freitas Gabriel Cunha Camila de Sousa Santos Carlos Henrique Silva de Castro Andréa Machado de Almeida Mattos Adriana Silvina Pagano Edleise Mendes Santiago Mendez Anna Karolina de Sousa Bernardes Milena Maria Ferreira de Paula Luísa de Castro Fajardo Leandro Rodrigues Alves Diniz Centro Cebraspe Maria Eta Vieira Murad Vaz Priscila Dorella Silvana Maria Mamani Tatiana Pereira Carvalhal Laura Fortes Carla Viana Coscarelli Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite Silvane Gomes Maria Cristina Moura Viviane Aparecida Baggio Furtoso Leina Cláudia Viana Jucá Idalena Chaves de Oliveira Mônica Baêta Neves Pereira Diniz Luisa Andrade Gomes Godoy Rubens Lacerda de Sá Pedro Paulo Gomes Pereira Mariana de Camargo Bessa Zulma Palermo Gracieli Silva Juan Camilo Rocancio Escobar Federico Hernán Garrido de León Tania Marín Perez Rejane Escoto Bueno TV UFMG Repórter Narriman Sible Ruberval Maciel Magnun Rochel Madruga Rede Globo Minas Eduardo Figueiredo Maralice de Sousa Neves Rede Globo de Televisão Alan Carneiro Rafael de Sousa Lopes Nascimento Georg Otte Adriane Teresinha Sartori Junot de Oliveira Maia Sueli Maria Coelho Elidéa Lúcia Almeida Bernardino Anelise Scotti Scherer Ânia Karina Phelippe Nathaniel Ribeiro Oliveira Cibele Cecílio de Faria Rozenfeld Christian Jean-Marie Régis Degache Leila Maria Passos de S. Bezerra Marina de Paulo Nascimento Altaci Rubim Kokama Simone Carvalho Diomira Maria Faria Claudia Campos Soares Andreza Carvalho Alexandre José Pinto Cadilhe de Assis Jácome MEC (Ministério da Educação) Augusto da Silva Costa Vanderlice Sól Francisca Paula Maia Aziz Tuffi Saliba Laura Janaína Dias Amato Laura Márcia Luíza Ferreira Eduardo Amaral Maricélia Nunes dos Santos Lígia Karina Martins de Andrade Solange Campos Jairo Venício Carvalhais Oliveira Jorgelina Ivana Tallei Juliana Roquele Schoffen Fernanda Farencena Kraemer Matilde Scaramucci Everton Vargas da Costa Bruna Morelo SOUZA, Patrícia Martins de Sheila Mejlachowicz CESPE-UnB (Universidade de Brasília) Flávia Rodrigues Marcos de Jesus Oliveira Ana Elisa Ribeiro Evelyne Dogliani CARVALHO, Heitor Garcia Mileny de Abreu Gomes Maria Ceres Pereira Marcos Paulo Araújo PEREIRA, Mayla Santos BERNARDES, ANNA KAROLINA SOUSA JORGE, Míriam Lúcia dos Santos GALLEGOS, Fabian PAULA, MILENA MARIA FERREIRA DE PAULA MARIA MAMANI, SILVANA SANTOS, CAMILA DE SOUZA Frank Davies Mariana F. Valentin da Silva João Pena Daniel Alves Vilela Alfredo Levi José Guerra Oscar Melendez Ana Lage
Língua Portuguesa Adicional Exame CELPE-BRAS ensino, português, estrangeiros Formação Ampliada de professores Avaliação decolonialidade translinguagens cultura transculturalidades Pedagogias Decoloniais aspectos interculturais ensino-aprendizagem de línguas Giro Decolonial Estudos Decoloniais ensino, língua inglesa material didático Formação de Professores Aplicação CELPE-BRAS pré-PEC-G Português Língua Adicional PEC-G Ensino-aprendizagem de língua portuguesa Formação de Avaliadores Celpe-Bras UNILA Língua Portuguesa práticas translíngues Avaliação do Exame Celpe-Bras (Parte Oral) Avaliação da Parte Escrita do Exame Celpe-Bras Formação de prof de português para estrangeiros contexto transfronteiriço Fronteiras Intercâmbio de estudantes Epistemologias do Sul abordagens de ensino de cultura em PLE Internacionalização Políticas Linguisticas Elaboração de materiais didáticos em PLE Interculturalidade correção identidades performativas livro didático Cursinho Pré-Vestibular Curso preparatório Celpe-Bras Internacionalização das IES Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) contextos de imersão e de não-imersão linguagens e educação Programa de Estudantes Convênio de Graduação PEC-G percepções interculturais seleção cotistas raciais Curso popular preparatório ENEM Sertões Translinguagem Pós-memória Letramento Crítico política de cotas raciais competência intercultural Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF-Unila) cotistas raciais DRI/UFMG verbos de elocução, corpora Linguística Aplicada Crítica corazonar ensino de inglês PIBID - Língua Inglesa João Guimarães Rosa PLA Summer School Course Gênero Discursivo Portfólio contexto pandêmico extensão universitária contexto de imersão Habilidades Orais português como língua estrangeira Aplicação Parte Oral Prática Docente Tecnologias Digitais Língua Portuguesa - Ensino Língua Portuguesa Materna heteroidentificação Proficiência Coordenação Aplicação Celpe-Bras análise do discurso PPPLE Elaboração de Itens Celpe-Bras Programa de Iniciação à Formação Docente (PIFD) Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) Português para Hispano-falantes ensino remoto seleção de bolsistas abordagem intercultural ensino e aprendizagem de L2 Literatura Brasileira Ensino-Aprendizagem de Português Língua Adicional Língua Portuguesa - Estudo língua-cultura português brasileiro como língua estrangeira sulear sentipensar reportagem, matéria jornalística, mídia televisiva Narrativas de Vida Fronteira - Brasil - Paraguai - Argentina aperfeiçoamento, certificado de proficiência Linguística Aplicada Indisciplinar trabalhos de extensão Programa de Leitorado Faculdade de Letras Estudantes Internacionais compreensão textual pretuguês colonialidades linguísticas Núcleo de Idiomas (Nucli-UNILA) Psicanálise esperançar Competência Comunicativa Ensino-aprendizagem de língua inglesa Ensino de Português como Segunda Língua paraSurdos racismo Abordagem Comunicativa PLE unidades didáticas aprendizagem informal de PLE letramentos decoloniais Concurso Público avaliação humanizadora português como língua de acolhimento ambientes de aprendizagem material autêntico processo ensino e aprendizagem Crenças Libras sequência didática Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Multimodalidade ensino remoto emergencial interlíngua Identidades descolonialidades CEFET-MG prosódia tarefas PLAc mídias digitais linguagem inclusiva letramentos de reexistência estereótipos preconceito linguístico Metodologías Ativas colonialidades das linguagens Redação ações de acolhimento atos diretivos de ordem Teoria Queer práticas de multiletramentos Formação docente Fronteira Aplicação Parte Escrita artigo acadêmico Pedagogia das Encruzilhadas cosmologias outras Lutas Sociais ensino de leitura contexto digital Programa Mais Médicos para o Brasil Interação atos diretivos de pedido gêneros discursivos colonialidades ensino, lingua espanhola ambiente leitor América Latina Experiências Leitura reportagem jornalística imigração Semana do conhecimento produção de texto práticas de letramentos decoloniais educação básica Letramento Racial Crítico didática integrada das línguas Hipermídia, Gêneros Textuais Digitais Parecer 300 anos Minas Gerais Globalização Opção Decolonial Módulo de Acolhimento e Avaliação transsexualidades estratégias de leitura escola pública regular Direitos Humanos Multiletramentos Feminismos decoloniais Português Língua Não-Materna Língua Adicional Saberes locais Professora Trans Espanhol como língua de herança na Zona da Mata Mi ambiente de privação de liberdade propaganda Feminismos negros racializações Interdisciplinaridade literatura brasileira (homo)erótica e afetiva Heteronormatividade Espacialidades Decoloniais Capacitação para Elaboração de Itens mulher preta produções escritas ethos discursivo Letramento Acadêmico UFT Caribe Tecnologia capacitação de professores refugiados Diversidade Linguística e Cultural UFMG brecha leitura como prática social multiterritorialidade estratégias de escrita Tecnologias sujeito gay Affordances Ideologias Linguísticas chicheficação huayno estudantes africanos francófonos habilidades escritas linguística de corpus Base Nacional Comum Curricular (BNCC) Falantes estrangeiros grupos minoritarizados Grindr colação de grau Sotaques CEFET_MG Literatura Inglesa hispanofalantes identidades culturais LGBTTQIA+ Ser Tão Práticas de Letramento Comunidades de línguas de sinais construto validade instagram sala de aula de língua estrangeira Competência Cultural Timor Leste AMPPLIE representações Regionalismos Legislação conceitos e temas apresentação oral Tríplice Fronteira cholificação Estudos Queer gêneros textuais Estigma Queer Decolonial textos expositivos Decolonial Portal do Professor de Português LínguaEstrangeira Cursinho pré-vestibular Dom Quixote - Fale-UFMG 2021 participação Orlando Fals Borda Formação de professores de língua inglesa Confiabilidade chicha TOEFL-iBT cultura afro-brasileira surdos representação Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex) cenas de enunciação CAPLE Escritorxs Mineirxs Hipermídia, Hipertexto, Gêneros Textuais educação tecnológica, pesquisa, mestrado Programa Escolas Interculturais de Fronteira pós-graduação UFMG atividades sociais Nivelamento Lígua Portuguesa Adicional-UNILA estágio probatório seleçaõ de professores estudantes poemas Ações Afirmativas Análise discursiva imaginários nacionais Formatura 2020 novo ensino médio CELU aplicabilidade dos construtos avaliativos UDs imagem cristalizada generalização cultural PLE/PL2 vocabulário conceito de proficiência Travessias Democracia Racial Brasil Educação Linguística gênero do discurso identidades sexuais autoavaliação perguntas imaginários sócio-discursivos feijoada critérios de avaliação de proficiência oral Competências autenticidade léxico variação linguística corpos decoloniais Mitos jornalismo crítico, crítica de mídia Programa PEC-G língua estrangeira Ensino de Língua Portuguesa a imigrantes Transletramento Teoria da Metáfora Conceptual sujeitos plurilíngues plurilinguismo Currículo Aprendizagem Móvel surdez culturas peruanas Argentina Gênero Oral performances identitárias escrita acadêmica gênero textual testes de proficiência educação a distância Ensino Médio - Educação Básica formação de professores de línguas analise linguística Cultura Brasileira AMMPLIE gêneros acadêmicos geopolítica do conhecimento Amefricanidades Pedagogias Criativas Insurgentes Paulo Freire Leitorado em PLA associações de professores de português LE formatura 2022 visibilidade Trans Estudo e ensino ensino-aprendizagem em L2 percepções língua tétum IELTS Desempenho Ensino relação entre nota e certificação Veredas Letramento lugar outro de pensamento Perspectiva Crítica Diferentes Diferenças texto, revisão, edição Seleção construção de acervo narrativa motivação Perspectiva Ecológica artigo de opinião gêneros musicais Exposição Oral políticas educacionais Mulheres Migrantes facebook identidade Educação Superior Escola infográfico digital superdiversidade UEMG Mestrado PROFLETRAS Educação Popular Especialização em Ensino de Línguas Adicionais ethos masculinidades sexualidades Era digital Feminização das Migrações Geografia língua de herança Lingüística Aplicada ensino de léxico
CTIT UFMG