Magno Moraes Mello http://lattes.cnpq.br/5493721457619980

Bolsista de Produtividade do CNPq Nível 2

Última atualização do Lattes: 10.04.2022

Nomes de citação: MELLO, Magno Moraes / MELLO, MAGNO MORAES / MELLO, MAGNO
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 6
Doutorado: 8
Pos-Doutorado: 2
Outras: 32
  • Software (2)+
    • Ano
      2009
      Título
      A ARQUITETURA DO ENGANO: PINTURA DE FALSA ARQUITETURA BARROCA EM PORTUGAL E NO BRASIL
    • Ano
      2002
      Título
      Produção de uma base de dados sobre a pintura barroca em Portugal durante o século XVIII
Arte Barroca Arquitectura do engano História da Arte Pintura de tetos Quadratura e trompe l'oeil Andrea Pozzo Arte e História Arte e Cultura arte colonial arte Pintura barroca Barroco Portugues Academia e ateliers Arte brasileira Brasil Colônia Quadratura Barroco América portuguesa História Barroco mineiro Ilusionismo barroco Tectos Pintados Arte e Patrimônio Perspectiva Portugal Cultura artística Perspectiva ilusória Arquitetura Mineira Arte, Ciência e Restauro Iconografia Pintura Joanina Quadraturismo História da Ciência mestiçagem Perspectiva e história da Arte Perspectiva e quadratura Cultura universal Teoria e práctica da perspectiva cultura pintura Jesuítas em Portugal jesuitas Minas setecentista crítica de arte Decoração perspectivada Pintura Barroca de falsa arquitectura imagens Pintura de perspectiva Ouro Preto Cenografia Vincenzo Bacherelli História de Minas Manuel da Costa Ataíde Pintura de falsa arquitectura Pintura barroca em Portugal Neoplatonismo Estudo das Artes teoria e metodologia da arte Arte retórica Patrimônio fotografias Linguagem Tratadística Pintura decorativa História da Cultura Memória Arte no Espaço Mineiro Igrejas mineiras Século XVIII modernidade artesões art nouveau matemática Giovanni Paolo Lomazzo Religiosidade Cultura artistíca do século XIX optica Pintura Colonial Brasileira História do Brasil Maneirismo Forma Simbólica Falta Arte renascentista Pintura de tectos Francisco de Holanda Renascimento italiano Tarsila do Amaral artifíces sagrados Prática Votiva Decoração de falsas arquitecturas Organização Pintura colonial Ignazio Vieira Pintura entre o Renascimento e o fim do século XIX Decoração barroca Decoração espacial Obras Modernistas Pintura perspéctica de tectos Fase Pombalina Convento da Santa Clara-a-Nova de Coimbra Marc Ferres Inventário da Pintura cartaz rococo Dossiê Ceramica Minas Colonial Renascimento em Portugal Pintura barroca no Brasil Nossa Senhora do Carmo Pintura de grotescos Artes Plásticas transformações artísticas Cabo Espichel Tratadística do Período Barroco história oral Cotidiano Gonçalo Francisco Xavier mecenato Arte Mineira Vila de São José Cultura pictórica colonial na América Latina Trompe l´oeil Pintura Barroca em Évora Manuel Furtado Solar da Quintinha Arte gráfica alemã Tectos perspectivados Pitura maneirista Workshop não se aplica Cotidiano feminino Museu da Inconfidência falta lançar Velazquez corpo Festividades pinturas ornamentais morte Pintura retabular do barroco em Portugal Azulejos setecentistas colóquio Lourenço da Cunha Mediadores culturais Cultura europeia Tiradentes Altares emancipação feminina Expansão Portuguesa Erwin Panofsky Pintura setecentista inventário
CTIT UFMG