UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.10.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Pablo Luiz de Oliveira Lima
http://lattes.cnpq.br/7726761466474476
Última atualização do Lattes: 17.08.2023
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino
Nomes de citação:
LIMA, Pablo L. O. / LIMA, PABLO LUIZ DE OLIVEIRA / DE OLIVEIRA LIMA, PABLO LUIZ
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Publicados
(6, 33% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(39, 0% com DOI)
+
Textos em Jornais ou Revistas
(11, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(8, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
14
Doutorado:
0
Pos-Doutorado:
0
Outras:
18
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(2)
+
Ano
2011
Título
Organização do Acervo Indígena da UFMG
Ano
2008
Título
Preservação do acervo fotográfico de Campos Altos
7 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
História do Brasil Colônia
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Educação
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil Colônia
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil Império
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História do Brasil República
(2)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da Arte
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
História da escravidão afro-americana
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 60
Professor da UFMG (9)
Externo Identificado no Lattes (0)
Não identificado (51)
Paloma Silva
Fernanda Ribeiro
Fernando Rosa Amaral
Gilmar Henriques Jr.
Heli Sabino de Oliveira
Célia Regina Araujo Alves
Hormindo Pereira de Souza Jr
Antônio Júlio de Menezes Neto
Thaís Pimentel
Túlio César Dias Lopes
Maria Inês de Almeida
Alida Metcalf
José Neves Bittencourt
CARIE, NAYARA SILVA DE
Araci Coelho
Nila Rodrigues Barbosa
Rodrigo Ednilson de Jesus
Euclides de Freitas Couto
Marcos Olender
Leonidas José de Oliveira
Raphael Rajão Ribeiro
Clara Arreguy
Silvio Ricardo da Silva
Luiz Henrique Assis Garcia
Júnia Sales Pereira
Inês Teixeira
Renato Pinto Venancio
Pedro Teixeira Castilho
Carlos Magno Guimarães
Mezaque Silva de Jesus Pataxó
Daniella Santos Néspoli
Arutãna Cobério Terena
Filipe Raslan
Fábio Bezerra
Igor Dias Domingues de Souza
Fernando Gaudereto Lamas
Milene Lopes
José Francisco Neres
Savana Diniz
Conceição Clarete Travalha
Virgínia Lima
Márcia Spyer
Marilita Aparecida Arantes Rodrigues
Letícia Dias Schirm
Luana Maia
Thiago Carlos Costa
Gilvan Rodrigues dos Santos
Paulo Rossi
Daniela Lacerda
Luciana Maria Abdala Ferron
Weruska Souza Cançado
Nayara Silva de Carie
Maria Renata de A. G. Teixeira
Paulo Denisar Fraga
Elizabet Cristina Meira
Márcio Castro
Monica Jinzenji
Virgínia Lavarini
Marcelino Rodrigues da Silva
Priscila Augusta Ferreira Campos
297 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Ensino de História
Educação
História
História Indígena
Memória
Educação do Campo
Patrimônio Cultural
Minas Gerais
Quilombo
Escola Família Agrícola
política
Museologia
PCB
Gênero
livro didático
ditadura militar
comunismo
Arqueologia
Marxismo
Educação patrimonial
cultura
Museu
Educação escolar
EDUCAÇÃO INDÍGENA
juventude
Relações étnico-raciais
Ensino
Cinema
Socialismo
Direitos Humanos
Docência
História Afrobrasileira
Humanidades
História Quilombola
narrativa
Formação de Professores
História Afro-Brasileira
HIstória dos quilombos
História da Educação
educação quilombola
Microhistória
literatura indígena
História do Brasil
cultura material
Ferrovia
Jogos Eletronicos
Relações Raciais
medo
Linguagens urbanas
arte urbana
histórias em quadrinho
estágio curricular
Tecnologia
povos indigenas
Sexualidade
PNLD
Luta
EJA
biografia
Arte cotidiana
Brasília
Monte Alegre
Folia de Reis
cultura afro-brasileira
Formação humana
Geraizeiro
Medo dos Quilombos
arte
Educação Física
História Crítica
Política do medo
feminismo
Aldeia Tenda, Rancharia
democracia
resistência
periferia
edição
educação profissional
Ceramica
identidades
Portinari
conspiração
futebol
Aula Histórica
Direito
PRONERA
Universidade
agricultura familiar
Xakriabá
Movimento camponês
Serra do Cipo
MST
Trabalho
Resistência quilombola
Iconografia
educação de jovens e adultos
samba
sindicalismo
Geografia
Rebeldia Escrava
Economia Solidária
Pibid
Tropeiro
currículo em ação
Turismo
SNI
Trabalho Docente
História Colonial
Concepções de História
Candido Portinari
Dialética
Ensino Fundamental II
Revista de História da Biblioteca Nacional
Institutos Federais
cartografia afetiva
Ensino Médio
Pampulha
Lei 11.645/2008
assimilação
Letramento
Pós-abolição
formação continuada
manifestações
Trauma psicossocial
Currículo
Jaíba
colonização
resistências
Revolução Cubana
cidadania
Ciências Contábeis
inovação
Print
Samba de Roda
educação a distância
Economia
Datas comemorativas
UFOP
anti-racismo
Gurutuba
Ensino de direito em Angola
Che Guevara
Legislação Ambiental
Fontes históricas
mandioca
Geoarqueologia
Estudantes de Direito
Raça
minidocs
Didática da HIstória
Conversação
direito à cidade
diálogos interculturais
consciência histórica
Reforma Educacional
Ribeirão Vermelho
Saberes geracionais
Eletrificação
classe
Santana do Riacho
Projetos pedagógicos
guia
crônica
Fidel Castro
Terreiros negros
Educação antirracista
Massacre de Felisburgo
Século XVIII
Experiência
Educação Tecnológica
Rebeldia
Ensino de Humanidades
Itinerários Formativos
história oral
Madeira
História agrária
Legislação de ensino
Congado
Escolas do Campo
Campo/cidade
cultura popular
Paracatu
Acervo Documental
Supervisor
práticas educativas
Reforma Universitária de 1962
Segregação racial
Culturas Africanas e Afro-descendentes
Leitura
Povo quilombola
Mediação cultural
práticas de ensino
Apologia
Europe
História de Minas Gerais
Escola crítica
Territorialidade do campo
Consciência negra
Educação Ambiental
Ensino-aprendizagem
desenvolvimento
Deslocamento escolar
Impactos socioeconómicos
Grafia indígena
Educação para o trânsito
Periódicos
Juventudes LGBTQIA+
Análise de conjuntura
Artesanato
territórios
novo ensino médio
Belo Horizonte
Fundamental I
Cidade
cinema nacional
Índios
Direitos indígenas
Consiciencia histórica
Cartografia
Escola sem Partido
mestrado profissional
Tele-ensino
assistência estudantil
EUA
Golpe de 1964
Justiça Eleitoral
privatização
Literacy
ferrovias
tradução
Caio Prado Jr.
Palmarismo
racismo
Esquerda
Narrativas
Karl Marx
Evasão escolar
desigualdades socioespaciais
calhambolas
Educação Confessional
Cartografia Social
Psicologia Sócio-Histórica
Metodologia da História
empregabilidade
extensão
migração
internet
Sujeito histórico
Temáticas Indígenas
Sarau
Interculturalidade
Anos iniciais
Ação Educativa
Clube da Esquina
Escola
vivências
História local
imagens
Direito angolano
saberes tradicionais
Acervo Indígena
sequência didática
História do Medo
Mulher
Educação Crítica
Paridade
ditadura
Aprendizagem histórica
UNE
Assentamento
Sujeito camponês
Ensino Fundamental I
Educacao em Direitos Humanos
jornalismo
Povos Tradicionais
Maxakali
Fora Bolsonaro
Washington, D.C.
eleições
history
Independência do Brasil
Repressão
Intermediários
Instituto Federal
Tecnólogos
Memória Histórica
Recôncavo Baiano
Maranhão
Gestão
Ensino Superior
Distribuição do saber
escravismo moderno
educação museal
imaginário
Angola
Continuum civilizatório afro-brasileiro
Palmarização
CTIT UFMG