Renata Pereira Lima Aspis http://lattes.cnpq.br/0261355165283379

Última atualização do Lattes: 09.07.2023

Nomes de citação: ASPIS, RENATA LIMA / ASPIS, R. P. L. / ASPIS, R. L.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 11
Doutorado: 3
Pos-Doutorado: 0
Outras: 9
  • Trabalho Técnico (34)+
    • Ano
      2023
      Título
      Parecer final de estágio probatório
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer de Projeto de Pesquisa de Mestrado Profissional
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Projeto Doutorado - PPGE
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Projeto Mestrado - PPGE
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para a Revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia (UFU)
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
    • Ano
      2019
      Título
      Docencia innovadora y de calidad, una mirada a sus condiciones de posibilidad
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
    • Ano
      2019
      Título
      Pareceres ad hoc para VII Seminário Conexões: Deleuze e Corpo e Cena e Máquina e...
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação em Revista
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc para pedido de bolsa Capes/CNPq - FE/USP
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc para pedido de bolsa CNPq - FE/USP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação Temática Digital ETD- Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc REFilo - Revista Digital de Ensino de Filosofia - UFSM
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia - UFU
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Pesquisa - USP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Teias - UERJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Educação Temática Digital. ETD. Unicamp'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc 'Revista Filosofia e Educação'. Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2015
      Título
      Parecere ad hoc Revista Educação em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecere ad hoc Educação Temática Digital
    • Ano
      2013
      Título
      Revista Filogênese - Experiência e aprendizagem no ensino de Filosofia
    • Ano
      2013
      Título
      V Seminário Conexões: Deleuze e Territórios e Fugas e? e no XII Seminário Internacional de Filosofia: Nietzsche/Deleuze
    • Ano
      2013
      Título
      V Simpósio Internacional Educação e Filosofia
    • Ano
      2013
      Título
      Leitura crítica de livro didático de filosofia para ensino médio
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino de Filosofia resistência Educação Filosofia do Ensino de Filosofia Filosofia da Educação Deleuze contemporaneidade Experiência Filosófica diferença currículos Corpo Extervenções aprender pensar de outras maneiras Experimentações Sub-versões subjetividade Culturas Aprendizagem Currículo gestos filosóficos acontecimento Deleuze e educação Aprendizagem na contemporaneidade Ensino Dissidência Formação de professores DANÇA Sociedade de controle filosofias da diferença Minorias Filosofia e Formaçao de Jovens Epistemologias dissidentes Pensamento política Filosofia com o corpo Filosofia de outras maneiras escola multiplicidade Foucault Filosofia e arte SLAM criação ética Professor de Filosofia experiência descolonização infância epistemologias Cartografia Humanidades interdisciplinariedade afectos Colonialismo de dados LGBTQIA+ corposição disciplina/Foucault avaliação discente Filosofia na rua Ensino e cinema Filosofia da Metodologia de Pesquisa Docência pedagogia Gênero biopolítica poesia falada Cidade Ensino Médio Filosofia Spinoza Sequencia Didática Tecnopolítica Pedagogia do conceito campo ampliado Didática da Filosofia Processos de Subjetivação história em quadrinhos Desenhos Animados Devir criação de conceitos Educação menor decolonialidade jovens Identidade, terceiro excluído e contradição Rizoma qualificação projeto mestrado Iniciação Científica Pesquisa re-existência Pensamento extemporâneo identidade de gênero Deficiência Filosofia da diferença Linn da Quebrada Mediação relações corpo e pensamento formação como bildung Bando de-formação racismo Educação de Jovens e Adultos (EJA) Capitalismo de vigilância feminismos Deleuze & Guattari ensino de geografia comunidades Escrita Kundalini Yoga heterocissexismo Autobiografia Voz arquitetura governamentalidade Metodologia de Pesquisa Conceito Corpos fotografia feminismo semiocapitalismo Internet educação e estética micropolítica Experimentações em pesquisa Docência Universitária socioeducativo Discursos pedagógicos da contemporaneidade Cristianismo Filosofias e mulheres ética e política desterritorialização território Orientação para professores Utopia coragem da verdade ensinar fabulação Texto Filosofico Subversão governamentalidade algorítmica Inclusão Estética da Existência Netnografia filosofia na escola ressignificação Filosofia e Cotidiano filosofia e política Afeto Juventudes professor-vírus sub-versão rostidade Adaptação Modos de subjetivação Oficinas filosóficas Educação Básica controle conceituação professor-exu Experiência Docente vedantasara auteridade congregação da faculdade ciberespaço imagem do pensamento Aula cidadania formação empreendedorismo material didático Podcasts Cartas como metodologia Pós- estruturalismo feiras de ciências Olhar cibercultura Proust e os signos Formação de Professor família Liberdade Antirracismo patrimônio urbano Bem-viver Fanzine arte cartas Práticas de Si Queer material didático de filosofia interseccionalidade tradução Pandemia presença cênica história da cidade comunidade Ensino de Artes infância contemporânea Educação e museus afecção infância na contemporaneidade Sexualidade antropologia educação e docência apredizagem pesquisa em filosofia Valores Interdisciiplinariedade filosofia do corpo festa Avaliação docente Ensino de lógica relação mestre discípulo Sociologia da Educação Ensino de História ensino a distância Literatura Infantil maquinas de guerra Logica da co-implicacao leitura filosófica disjunção inclusiva sub-versiones Diferenças documentário em primeira pessoa Educação e tecnologias da informação platonismo Imagem política de bonificação por desempenho arte contemporânea Vênus Escrita de si militância Cartografia de si variação ecologia menor Filosofia e História Ocupações Estudantis reforço escolar Objetos digitais de aprendizagem Literalidade práticas de ensino inovação pensamento oriental visão política História da Filosofia Didática Sexualidades e Gênero periferia urbana progressão docente qualificação projeto doutorado PNLD 2015 práticas educativas Antropoceno filosofia e corpo heterologias problema Formação humana Legislação criação de conhecimento resistências Expedições Urbanas Educação e política Infantil Diálogo Investigativo profundidade Sonhos Ética hacker escrita filosófica Diferencias Políticas Públicas educação estética Avaliação o pensamento de Deleuze pensamento sem imagem Materiais educativos de museus Aprendizagem significativa Cuidado de si Educação Infantil transcriação Experiência sensível Artivismo ficção poder fracasso escolar
CTIT UFMG