Renata Pereira Lima Aspis http://lattes.cnpq.br/0261355165283379

Última atualização do Lattes: 18.05.2022

Nomes de citação: ASPIS, RENATA LIMA / ASPIS, R. P. L. / ASPIS, R. L.
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 11
Doutorado: 2
Pos-Doutorado: 0
Outras: 8
  • Trabalho Técnico (30)+
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc para a Revista Educação em Revista (UFMG)
    • Ano
      2021
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia (UFU)
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
    • Ano
      2019
      Título
      Docencia innovadora y de calidad, una mirada a sus condiciones de posibilidad
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer ad hoc para Revista Educação e Pesquisa (USP)
    • Ano
      2019
      Título
      Pareceres ad hoc para VII Seminário Conexões: Deleuze e Corpo e Cena e Máquina e...
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação em Revista
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc para pedido de bolsa Capes/CNPq - FE/USP
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer ad hoc para pedido de bolsa CNPq - FE/USP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação Temática Digital ETD- Unicamp
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc REFilo - Revista Digital de Ensino de Filosofia - UFSM
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Filosofia - UFU
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Educação e Pesquisa - USP
    • Ano
      2017
      Título
      Parecer ad hoc Revista Teias - UERJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Educação Temática Digital. ETD. Unicamp'
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Filosofia e Educação'.Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc - 'Revista Pro-Posições'.Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc 'Revista Filosofia e Educação'. Unicamp
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer ad hoc Revista 'Educação em Revista'. UFMG
    • Ano
      2015
      Título
      Parecere ad hoc Revista Educação em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecere ad hoc Educação Temática Digital
    • Ano
      2013
      Título
      Revista Filogênese - Experiência e aprendizagem no ensino de Filosofia
    • Ano
      2013
      Título
      V Seminário Conexões: Deleuze e Territórios e Fugas e? e no XII Seminário Internacional de Filosofia: Nietzsche/Deleuze
    • Ano
      2013
      Título
      V Simpósio Internacional Educação e Filosofia
    • Ano
      2013
      Título
      Leitura crítica de livro didático de filosofia para ensino médio
Nome da especialidade (número de vezes que aparece no Lattes)
Ensino de Filosofia resistência Educação Filosofia do Ensino de Filosofia Filosofia da Educação Deleuze contemporaneidade currículos diferença Experiência Filosófica Subjetividade pensar de outras maneiras Experimentações Sub-versões aprender culturas Extervenções gestos filosóficos acontecimento aprendizagem Deleuze e educação Currículo Corpo Ensino Aprendizagem na contemporaneidade DANÇA Sociedade de controle Filosofia de outras maneiras Dissidência política Filosofia e Formaçao de Jovens SLAM Experiência Filosofia e arte Filosofia com o corpo criação Ética Escola Foucault multiplicidade Professor de Filosofia minorias filosofias da diferença infância Cidade Gênero Ensino Médio Filosofia Spinoza Filosofia na rua sequência didática afectos Epistemologias dissidentes Ensino e cinema biopolítica disciplina/Foucault pedagogia Pensamento Humanidades Docência Pedagogia do conceito interdisciplinariedade capitalismo de vigilância Filosofia da Metodologia de Pesquisa Rizoma Pensamento extemporâneo colonialismo de dados Processos de Subjetivação Metodologia de Pesquisa tecnopolítica Linn da Quebrada internet deficiencia re-existência resistências Identidade, terceiro excluído e contradição Iniciação científica descolonização poesia falada história em quadrinhos Desenhos Animados Educação menor Didática da Filosofia jovens Pesquisa Mediação LGBTQIA+ criação de conceitos identidade de gênero Filosofia da diferença Kundalini Yoga feminismos Deleuze & Guattari Bando formação como bildung de-formação ensino de geografia Escrita governamentalidade controle Bem-viver empreendedorismo Fanzine arte Queer disjunção inclusiva vedantasara Cartas como metodologia podcasts Cartografia Midias Sociais educação básica sub-versiones Diferenças leitura filosófica feiras de ciências maquinas de guerra filosofia na escola literatura infantil Filosofia e Cotidiano Afeto Platonismo Filosofias e mulheres desterritorialização inclusao ética e política Fotografia Olhar cibercultura Liberdade socioeducativo Docência Universitária educação e estética Logica da co-implicacao conceito território Aula Experimentações em pesquisa professor-vírus tradução família formação de professor Proust e os signos Pós- estruturalismo corposição reforço escolar semiocapitalismo coragem da verdade subversão Discursos pedagógicos da contemporaneidade filosofia e política ressignificação Netnografia Estética da Existência feminismo patrimônio urbano interseccionalidade experiência docente formação cidadania Educação e tecnologias da informação imagem do pensamento ciberespaço sub-versão documentário em primeira pessoa Autobiografia epistemologias micropolítica Práticas de Si cartas professor-exu conceituação Oficinas filosóficas Modos de subjetivacao Adaptacao Texto Filosofico pandemia o pensamento de Deleuze pensamento sem imagem história da cidade comunidade poder ensino de artes ficção Artivismo infância contemporânea Educação e museus afecção Experiência sensível transcriação Educação Infantil infância na contemporaneidade pesquisa em filosofia Aprendizagem significativa Avaliação Infantil Diálogo Investigativo Interdisciiplinariedade festa Ensino de lógica Fracasso Escolar relação mestre discípulo educação estética Políticas Públicas Sociologia da Educação apredizagem Antropologia soropositividades Diferencias escrita filosófica Ética hacker Presença cênica Sonhos profundidade Sexualidade ensino de história ensino a distância Literalidade PNLD 2015 cuidado de si Legislação problema Filosofia e História heterologias filosofia e corpo antropoceno Ocupações Estudantis Objetos digitais de aprendizagem Juventudes fabulação política de bonificação por desempenho ensinar Imagem Utopia Práticas de Ensino ecologia menor Inovação Devir Materiais educativos de museus arte contemporânea Educação e política Voz comunidades Expedições Urbanas Escrita de si periferia urbana militância Cartografia de si variação Sexualidades e Gênero didática História da Filosofia visão política pensamento oriental Orientação para professores
CTIT UFMG