Rogério Correia da Silva http://lattes.cnpq.br/5803801411821642

Última atualização do Lattes: 06.04.2023

Nomes de citação: SILVA, Rogério Correia da / SILVA, ROGÉRIO CORREIA DA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 4
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 22
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2005
      Título
      Etnodesenvolvimento e metodologias participativas na comunidade Xacriabá
  • Trabalho Técnico (3)+
    • Ano
      2020
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2020 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas destinada a professores de Educação Infantil da rede pública de ensino, no âmbito do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.?.
Educação Infantil criança indígena infância Aprendizagem criança antropologia Educação brincadeiras infantis etnografia Brincar Educação Indígena Formação de professores televisão Educação Escolar Indígena cultura Brincadeiras organização de espaços e ambientes ESPAÇOS E APRENDIZAGENS espaços e ambientes Antropologia da criança Relações étnico raciais espaços e ambientes de Educação Infantil participação cuidados Formação Professores Indígenas Pesquisa Jogos Brinquedo brincadeiras tradicionais cultura infantil Escolarizacao Sociologia da Infância pedagogia caçadas pré-escola promestre transição Indígenas Educação Bilíngue Língua Indígena Alfabetização e letramento Culturas Infantis Xakriabá história Bebês Educaçao pre-escolar crianças Projeto Educação Infantil Currículo Pandemia arquitetura escuta Metodologia do Ensino de Português Livro didático Jogos e brincadeiras formação professores Formação continuada representações sociais CONCEPÇÃO DE INFANCIA EXPERIENCIA FORMATIVA Ensino de Ciências Adaptação Diabetes ateliê processos de escolarização identidade Participação Política educação e cultura cançao infantil Homens juventude ESCOLA TEMPO INTEGRAL experiência biblioteca criança pequena Leitura e escrita Avaliação Educação Integral biblioterapia curso modular magistério Formação de professores Indígenas espaços externos Novas Tecnologias musica afrobrasileira Pataxó Ensino Fundamental Educação e diversidade Escolas Maxakali Etnomatemática Natureza ambiente professor-criança Educação Popular Sujeição lúdico Memória escola democratica cidadania cultura indígena Práticas Escolares estratégias de formação Mídias jovens Equador educação infantil no campo territorialidades população indígena técnicas do corpo adolescente Jardins notorio Saber resistência território protagonismo desigualdades Práticas pedagógicas olhar da criança Estigma Formação continuada de professores pesquisa narrativa autobiográfica politicas intersectoriais TRANSPLANTE RENAL escrevivências direitos Planejamento ações de proteção e cuidado a vida etnosaberes Gênero cuidado pos natal Ensino trabalho na roça Movimento SAÚDE escola Processos educacionais Psicomotricidade Ensino de Português parque infantil didática ensino superior ECA Matemática Inclusão Culture cuidado prenatal infancias do campo Musicalização formação estigmatização Escola Integrada saberes tradicionais aldeia brejo do Mata Fome DANÇA Learning Metodologia de Pesquisa Sociolingüística jogos de regras teatro REORIENTAÇÃO criança kaingang Crenças cultura visutal Bem Estar indisciplina professores ensino fundamental Interculturalidade Violência urbana diversidade Cotidiano Cidade família Processos de aprendizagem Estratégias metodológicas PARTO Brincadeira PROFISSIONAL crianças quilombola Violência jovens negros e negras Escola Indígena Maxakali educação para as relações étnico raciais teatro negro politicas ações afirmativas poder arte Leitura infância indígena educação das relações etnico raciais estudo caso Infâncias TEMÁTICA INDIGENA Etnologia indígena Estágio Probatório Educação Especial experiências sociais
CTIT UFMG