Rogério Correia da Silva http://lattes.cnpq.br/5803801411821642

Última atualização do Lattes: 25.11.2021

Nomes de citação: SILVA, Rogério Correia da / SILVA, ROGÉRIO CORREIA DA
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 1
Doutorado: 0
Pos-Doutorado: 0
Outras: 21
  • Processos ou Técnicas (1)+
    • Ano
      2005
      Título
      Etnodesenvolvimento e metodologias participativas na comunidade Xacriabá
  • Trabalho Técnico (2)+
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.
    • Ano
      2018
      Título
      Avaliação pedagógica de obras didáticas destinada a professores de Educação Infantil da rede pública de ensino, no âmbito do Programa Nacional do Livro e do Material Didático - PNLD 2019 ? Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.?.
Educação Infantil criança indígena infância Aprendizagem Crianca Antropologia Educação brincadeiras infantis etnografia Educação Indígena Formação de professores Televisão cultura Educação Escolar Indígena Brincadeiras Brincar ESPAÇOS E APRENDIZAGENS Antropologia da criança participação Pesquisa Relações étnico raciais espaços e ambientes de Educação Infantil espaços e ambientes Formação Professores Indígenas organização de espaços e ambientes escolarização cuidados Brinquedo cultura infantil Jogos brincadeiras tradicionais Projeto Educação Infantil transição língua indígena Indígenas bebês Alfabetização e letramento pré-escola Educaçao pre-escolar Sociologia da Infância caçadas Educação Bilíngue Crianças cançao infantil representações sociais escuta Educação e cultura Metodologia do Ensino de Português biblioterapia identidade Livro didático criança pequena Adaptacao Formação de professores Indígenas Homens arquitetura Leitura e escrita novas tecnologias Currículo juventude processos de escolarização espaços externos Educação integral Experiência ESCOLA TEMPO INTEGRAL curso modular magistério Etnomatemática jovens negros e negras Escolas Maxakali educação infantil no campo sujeição Natureza equador Memória Violência lúdico professor-criança Culturas Infantis Pataxó EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE Educação Popular jovens Formação continuada Mídias Estigma Práticas pedagógicas protagonismo jardins população indígena Ensino etnosaberes ações de proteção e cuidado a vida TRANSPLANTE RENAL territorialidades Ensino Fundamental Processos educacionais território resistência direitos Planejamento Gênero cuidado pos natal trabalho na roça Movimento SAUDE técnicas do corpo Escola politicas intersectoriais Adolescente Práticas Escolares crianças quilombola Psicomotricidade Avaliação ensino de português parque infantil didática ensino superior ECA Matemática Inclusão culture cuidado prenatal Escola Integrada indisciplina professores ensino fundamental cultura visutal DANÇA Learning Metodologia de Pesquisa Sociolingüística jogos de regras Teatro REORIENTAÇÃO criança kaingang Crenças infancias do campo Ensino de Ciências Cotidiano Cidade Pandemia família Jogos e brincadeiras processos de aprendizagem PARTO ateliê Brincadeira Diversidade Escola Indígena Maxakali etnologia indigena Musicalização formação estigmatização Interculturalidade Violência urbana poder arte estudo caso TEMÁTICA INDIGENA PROFISSIONAL
CTIT UFMG