UFMG
Somos UFMG
Última atualização do sistema: 20.10.2023
HOME
INDICADORES
CONTATO
SOBRE
Professor
Exibir Gráficos
Vanessa Ferraz Almeida Neves
http://lattes.cnpq.br/5601614079869123
Última atualização do Lattes: 17.10.2023
Unidade:
Faculdade de Educação
Departamento:
Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino
Nome de citação:
NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Gráfico de Produção Bibliográfica
Gráfico de Orientações Concluídas
Produção Bibliográfica
Artigos Aceitos para Publicação
(1, 0% com DOI)
+
Artigos Publicados
(35, 71% com DOI)
+
Demais Tipos de Produção
(19, 0% com DOI)
+
Trabalho em Eventos
(28, 0% com DOI)
+
Orientações Concluídas
Mestrado:
9
Doutorado:
5
Pos-Doutorado:
0
Outras:
10
Propriedade Intelectual
Trabalho Técnico
(40)
+
Ano
2023
Título
Parecerista ad hoc - Early Years: an international research journal
Ano
2023
Título
Parecerista ad hoc - Periódico Zero-a-Seis
Ano
2023
Título
Parecerista ad hoc - European Early Childhood Education Research Journal
Ano
2023
Título
Parecerista ad hoc - Cadernos de Educação
Ano
2022
Título
Parecer Ad-Hoc Chamada CNPq nº26/2021
Ano
2021
Título
Parecerista ad-hoc da Revista Teoria e Prática da Educação
Ano
2021
Título
Parecerista ad hoc Cadernos de Pesquisa - Fundação Carlos Chagas
Ano
2021
Título
Parecerista ad hoc Revista Eletrônica de Educação
Ano
2021
Título
Parecerista ad hoc Linhas Crítica
Ano
2020
Título
Parecer ad hoc Children & Society
Ano
2020
Título
Parecer para artigo Educar em Revista
Ano
2020
Título
Parecer para Dossiê BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGENS E POLÍTICAS
Ano
2020
Título
Parecerista ad-hoc do periódico Teoria e Prática da Educação
Ano
2020
Título
Parecerista ad hoc Reveduc - Revista Eletrônica de Educação'
Ano
2019
Título
Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
Ano
2019
Título
Parecer para artigo - Currículo sem Fronteiras
Ano
2019
Título
Parecer para artigo - Children & Society
Ano
2018
Título
Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
Ano
2018
Título
Parecer para artigo - African Educational Research Journal
Ano
2018
Título
Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
Ano
2018
Título
Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
Ano
2017
Título
Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
Ano
2016
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Veras
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
Ano
2016
Título
Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
Ano
2016
Título
Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
Ano
2016
Título
Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
Ano
2016
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
Ano
2015
Título
Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
Ano
2015
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
Ano
2014
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
Ano
2014
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
Ano
2014
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
Ano
2014
Título
Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
Ano
2014
Título
Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
Ano
2014
Título
Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
Ano
2012
Título
Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
4 Especialidades
Por ordem de relevância
Nome da especialidade
(número de vezes que aparece no Lattes)
Educação Pré-Escolar
(3)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação da Aprendizagem
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Avaliação de Sistemas, Instituições,...
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Psicologia Educacional
(1)
+
maiores informações sobre esta especialidade
Coautores
Total: 75
Professor da UFMG (10)
Externo Identificado no Lattes (4)
Não identificado (61)
Maria de Fátima Cardoso Gomes
Mônica Correia Baptista
Maria Fernanda Rezende Nunes
patrícia corsino
Maria Inês Mafra Goulart
Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto
Rita Coelho
Maria Lucia Miranda Afonso
Laurie Katz
Danusa Munford
Elenice de Brito Teixeira Silva
CASTANHEIRA, Maria Lúcia
Sandro Vinicius Sales dos Santos
Kely Cristina Nogueira Souto
Isabela Costa Dominici
GOUVÊA, Maria Cristina Soares
Cristiene de Souza Leite Galvão
Luiza de Paula Cortezzi
Francisco Ângelo Coutinho
Shirlei Rezende Sales
Alice de Paiva Macário
Virginia Souza Oliveira
Louise Jennings
Jacqueline da Silva Gonçalves
Viviane Tolentino da Silva
Elaine Soares França
Maria das Graças Oliveira
Luciana Prazeres Silva
Catarina Moro
Levindo Diniz Carvalho
Judith Green
Maria Clotilde ROSSETTI-FERREIRA
Zilma de Moraes Ramos de OLIVEIRA
Katia de Souza AMORIM
Luciana Silva Oliveira
Gabriela Medeiros Nogueira
Luciana Oliveira Silva
Fernanda Rohlfs
Luíza Ferreira de Sousa
Camila Trigo Matos
Rodrigo Duarte Portela
LILIAN APARECIDA DE SOUZA MONTALVÃO
Mariana Guedes Machado
Luiz Gustavo Franco Silveira
Celia Abicalil Belmiro
Cláudia Starling Bosco
José Alfredo Oliveira Debortoli
Maria Lucia Castanheira
Viviane Oliveira Passos
Raquel Souza Barbosa
Ângela Rabelo Barreto
Jennifer Gonçalves Aires Pimenta
Sérgio Martins
Fernanda Muller
Maria de Fátima Almeida Martins
Stefânia Padilha Costa
Marília Barcelos Guimarães
Núbia Aparecida Schaper Santos
Bruna Leite Galvão
Terezinha Crisitna Rocha
Holbrook Mahn
sara mourão monteiro
Donatela Savio
Anna Bondioli
Angela Coutinho
Gizele Souza
Fabíola Aparecida Faria Ribeiro
Gloria Quiñones
Kelly Jessie Queiroz Penafiel
Hilda Aparecida Linhares da Silva
Rafaela Marques
Michele Sanderson
Deborah Zurmehly
Dominique Ohasi Queiroz Soares
Débora Souza Fogaça
133 Palavras Chave
utilizadas pelo professor
Educação Infantil
Psicologia Histórico-cultural
Bebês
Etnografia em Educação
Ensino Fundamental
infância
Letramento
Escolarizacao
etnografia
Leitura
Escrita
early childhood education
avaliação
Brincadeiras
Infants
Formação de Professores
Etnografia Interacional
Interações
literatura infantil
Ensino de Ciências
Cultura de Pares
Literatura
Gênero
Teoria histórico-cultural
Cultura Escolar
Brincar
transição
Avaliação de contexto
Currículo
imitação
cultural historical psychology
Ethnography in Education
cultura
Sociologia da Infância
Perizhivanie
vivências
tempo
leitura e escrita
Literacy
Qualidade
Creche
Toddlers
Autonomia
didática
Creche comunitária
cognição social situada
cultural-historical psychology
cuidado
Trajetória escolar
creches
pesquisa-ação
Apropriação da escrita
Mediação
inserção
Memória
Subjetividade
ASQ-3
Vínculos
Educação em Ciências
disciplina
Cross-cultural analysis
qualitative methodology
Play
Culturas Infantis
Prática investigativa
Trajetórias Profissionais
Paulo Freire
participação
Desplaziamiento forzado
Expectativas institucionais
Bakhtin
Estigma
Sujeito social
interactions
Pesquisa Colaborativa
território
pares
Narrativas
curriculum
pré-escola
Afeto-cognição social situada-culturas-linguagens
Relações sociais
afeto
caring
práticas educativas
Formação docente
Choro
Social Situated Cognition
produção acadêmica
unidade de análise
Brincadeiras Musicais
Multimodalidade
Construção social do aluno
Pesquisa bibliográfica
Educação Inclusiva
Organização dos tempos e espaços
linguagem oral
História da Educação
Experiência
Aprendizagem
Brincadeira de roda
alfabetizaçao
Conselho Escolar
Infancia desplazada
language
metodologia
narrativa
Práticas Democráticas
consciousness
autonomy
Desenho
relações de gênero
Letramentos
young children
Culture
lúdico
Linguagem escrita
Ética
Teoria Ator-Rede
Ethnography
Formação do leitor
Abordagem histórico-cultural
Educational Policies
Análise de vídeos
Imaginação
Práticas intraescolares
Memoria infantil
Processos identitários
Gestão Social
Direitos Humanos
família
Diálogo Crítico
DCNEI
CTIT UFMG