Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 24.01.2022

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 9
Doutorado: 3
Pos-Doutorado: 0
Outras: 9
  • Trabalho Técnico (35)+
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad-hoc da Revista Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Cadernos de Pesquisa - Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Linhas Crítica
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Children & Society
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Educar em Revista
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para Dossiê BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGENS E POLÍTICAS
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad-hoc do periódico Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad hoc Reveduc - Revista Eletrônica de Educação'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Currículo sem Fronteiras
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Children & Society
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Maria de Fátima Cardoso Gomes Mônica Correia Baptista Maria Fernanda Rezende Nunes patrícia corsino Maria Inês Mafra Goulart Rita Coelho Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto Maria Lúcia Miranda Afonso Laurie Katz Danusa Munford CASTANHEIRA, Maria Lúcia Sandro Vinícius Sales dos Santos Kely Cristina Nogueira Souto Isabela Costa Dominici Cristiene de Souza Leite Galvão GOUVÊA, Maria Cristina Soares Francisco Ângelo Coutinho Maria das Graças Oliveira Shirlei Rezende Sales Luciana Prazeres Silva Elenice de Brito Teixeira Silva Catarina Moro Levindo Diniz Carvalho Virginia Souza Oliveira Judith Green Maria Clotilde ROSSETTI-FERREIRA Zilma de Moraes Ramos de OLIVEIRA Katia de Souza AMORIM Louise Jennings Luiza de Paula Cortezzi Célia Abicalil Belmiro Débora Souza Fogaça Luiz Gustavo Franco Silveira Mariana Guedes Machado Alice de Paiva Macário José Alfredo Oliveira Debortoli Maria Lucia Castanheira Ângela Rabelo Barreto Viviane Oliveira Passos Raquel Souza Barbosa Jennifer Gonçalves Aires Pimenta Sérgio Martins Bruna Leite Galvão Maria de Fátima Almeida Martins sara mourão monteiro Stefânia Padilha Costa Cláudia Starling Bosco Marília Barcelos Guimarães Núbia Aparecida Schaper Santos Terezinha Crisitna Rocha Holbrook Mahn Donatela Savio Anna Bondioli Angela Coutinho Gizele Souza Michele Sanderson Deborah Zurmehly Dominique Ohasi Queiroz Soares Luciana Silva Oliveira Fernanda Mueller Gabriela Medeiros Nogueira Luciana Oliveira Silva Fernanda Rohlfs Luíza Ferreira de Sousa Camila Trigo Matos Jacqueline da Silva Gonçalves Viviane Tolentino da Silva Rodrigo Duarte Portela LILIAN APARECIDA DE SOUZA MONTALVÃO Elaine Soares França
Educação Infantil Psicologia Histórico-cultural bebês Etnografia em Educação Ensino Fundamental infância Letramento etnografia Leitura Escrita escolarização Avaliação Brincadeiras Formação de professores Etnografia Interacional early childhood education Literatura Infantil infants Ensino de Ciências interações Cultura de Pares Literatura cultura escolar Avaliação de contexto imitação Sociologia da Infância cultura Perizhivanie Brincar Gênero Currículo Didática transição autonomia Literacy cultural historical psychology Teoria histórico-cultural cognição social situada Subjetividade Creche comunitária creches tempo qualidade inserção Mediação Creche ASQ-3 pesquisa-ação toddlers vivências Trajetória escolar Apropriação da escrita Language interactions metodologia disciplina Culturas Infantis Estigma Prática investigativa Trajetórias Profissionais participação Bakhtin narrativa Sujeito social Brincadeiras Musicais produção acadêmica Social Situated Cognition unidade de análise Pesquisa Colaborativa Play Multimodalidade pré-escola Paulo Freire Afeto caring Formação Docente DCNEI Ethnography in Education Choro Pesquisa bibliográfica Abordagem histórico-cultural formação do leitor Organização dos tempos e espaços análise contrastiva família Direitos Humanos Gestão Social Processos identitários culture linguagem oral Leitura e escrita Brincadeira de roda História da Educação Aprendizagem Diálogo Crítico Análise de vídeos Educação Inclusiva Ethnography Teoria Ator-Rede Ética Práticas Democráticas Linguagem escrita lúdico Memória Desenho relações de gênero Educational Policies Educação em Ciências Conselho Escolar Experiência
CTIT UFMG