Vanessa Ferraz Almeida Neves http://lattes.cnpq.br/5601614079869123

Última atualização do Lattes: 25.08.2023

Nome de citação: NEVES, Vanessa Ferraz Almeida
Numero de Citações: Não informado

Fator H: Não informado

Mestrado: 9
Doutorado: 5
Pos-Doutorado: 0
Outras: 10
  • Trabalho Técnico (38)+
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - Early Years: an international research journa
    • Ano
      2023
      Título
      Parecerista ad hoc - Periódico Zero-a-Seis
    • Ano
      2022
      Título
      Parecer Ad-Hoc Chamada CNPq nº26/2021
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad-hoc da Revista Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Cadernos de Pesquisa - Fundação Carlos Chagas
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Revista Eletrônica de Educação
    • Ano
      2021
      Título
      Parecerista ad hoc Linhas Crítica
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer ad hoc Children & Society
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para artigo Educar em Revista
    • Ano
      2020
      Título
      Parecer para Dossiê BEBÊS E CRIANÇAS: CULTURA, LINGUAGENS E POLÍTICAS
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad-hoc do periódico Teoria e Prática da Educação
    • Ano
      2020
      Título
      Parecerista ad hoc Reveduc - Revista Eletrônica de Educação'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo submetido ao periódico 'Educar em Revista'
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Currículo sem Fronteiras
    • Ano
      2019
      Título
      Parecer para artigo - Children & Society
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer Periódico REVISTA COMPLUTENSE SOCIEDAD E INFANCIA
    • Ano
      2018
      Título
      Parecer para artigo - African Educational Research Journal
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora Adhoc - 21 COLE: Leituras dissonantes
    • Ano
      2018
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de crianças de 0 a 6
    • Ano
      2017
      Título
      Consultora AdHoc GT 07 - Educação de Crianças de 0 a 6 anos
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Educação e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Veras
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista de Educação PUC-Campinas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Contemporânea de Educação - UFRJ
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista a artigo submetido à Revista Práxis Educativa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Linhas
    • Ano
      2016
      Título
      Parecerista ad hoc a projeto submetido ao Instituto de Ensino Superior ?Presidente Tancredo de Almeida Neves?
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer a artigo submetido à Revista Ensino e Pesquisa
    • Ano
      2016
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Brasileira de Educação
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Educar em Revista
    • Ano
      2015
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensino & Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Eletrônica de Educação (São Carlos)
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Pesquisas e Práticas Psicossociais
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Educação e Pesquisa
    • Ano
      2014
      Título
      Parecerista para o V Colóquio Internacional sobre Letramento e Cultura Escrita
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para o 19º Congresso de Leitura do Brasil
    • Ano
      2014
      Título
      Parecer para artigo submetido à Revista Ensaio (UFMG)
    • Ano
      2012
      Título
      Proposições Curriculares para a Educação Infantil na Rede Municipal de Educação e nas Creches Conveniadas em Belo Horizonte
Maria de Fátima Cardoso Gomes Mônica Correia Baptista Maria Fernanda Rezende Nunes patrícia corsino Maria Inês Mafra Goulart Rita Coelho Angela Maria Rabelo Ferreira Barreto Maria Lucia Miranda Afonso Laurie Katz Danusa Munford Elenice de Brito Teixeira Silva Kely Cristina Nogueira Souto Isabela Costa Dominici CASTANHEIRA, Maria Lúcia Sandro Vinicius Sales dos Santos Cristiene de Souza Leite Galvão GOUVÊA, Maria Cristina Soares Francisco Ângelo Coutinho Shirlei Rezende Sales Alice de Paiva Macário Virginia Souza Oliveira Luiza de Paula Cortezzi Elaine Soares França Maria das Graças Oliveira Luciana Prazeres Silva Catarina Moro Levindo Diniz Carvalho Judith Green Maria Clotilde ROSSETTI-FERREIRA Zilma de Moraes Ramos de OLIVEIRA Katia de Souza AMORIM Louise Jennings Jacqueline da Silva Gonçalves Viviane Tolentino da Silva Rodrigo Duarte Portela LILIAN APARECIDA DE SOUZA MONTALVÃO Mariana Guedes Machado Luiz Gustavo Franco Silveira Celia Abicalil Belmiro José Alfredo Oliveira Debortoli Maria Lucia Castanheira Ângela Rabelo Barreto Viviane Oliveira Passos Fernanda Muller Raquel Souza Barbosa Jennifer Gonçalves Aires Pimenta Sérgio Martins Maria de Fátima Almeida Martins Bruna Leite Galvão Stefânia Padilha Costa Marília Barcelos Guimarães sara mourão monteiro Núbia Aparecida Schaper Santos Cláudia Starling Bosco Terezinha Crisitna Rocha Holbrook Mahn Donatela Savio Anna Bondioli Angela Coutinho Gizele Souza Kelly Jessie Queiroz Penafiel Hilda Aparecida Linhares da Silva Rafaela Marques Michele Sanderson Deborah Zurmehly Dominique Ohasi Queiroz Soares Débora Souza Fogaça Luciana Silva Oliveira Gabriela Medeiros Nogueira Luciana Oliveira Silva Fernanda Rohlfs Luíza Ferreira de Sousa Camila Trigo Matos
Educação Infantil Psicologia Histórico-cultural Bebês Etnografia em Educação Ensino Fundamental infância Letramento Escolarizacao etnografia Leitura Escrita Avaliação early childhood education Brincadeiras Infants Etnografia Interacional Formação de professores Interações Literatura Infantil Cultura de Pares Ensino de Ciências cultura escolar Gênero Teoria histórico-cultural Literatura transição Currículo Brincar imitação Avaliação de contexto vivências cultura Perizhivanie Sociologia da Infância cultural historical psychology Toddlers Autonomia Ethnography in Education Creche Didática tempo Leitura e escrita Literacy Creche comunitária creches Trajetória escolar inserção pesquisa-ação Qualidade Mediação Apropriação da escrita ASQ-3 cognição social situada Vínculos cuidado Educação em Ciências subjetividade Memória Play Cross-cultural analysis disciplina território Construção social do aluno Culturas Infantis Prática investigativa qualitative methodology Choro participação Desplaziamiento forzado Expectativas institucionais Bakhtin Estigma Pesquisa Colaborativa interactions pares unidade de análise Paulo Freire narrativas Afeto-cognição social situada-culturas-linguagens Relações sociais Afeto caring pré-escola Formação Docente Multimodalidade Social Situated Cognition produção acadêmica práticas educativas Brincadeiras Musicais CURRICULUM Trajetórias Profissionais Sujeito social Pesquisa bibliográfica Brincadeira de roda Aprendizagem experiência História da Educação linguagem oral Culture Organização dos tempos e espaços Educação Inclusiva Conselho Escolar Infancia desplazada relações de gênero Desenho consciousness Práticas Democráticas narrativa metodologia language cultural-historical psychology Alfabetização Letramentos Abordagem histórico-cultural Formação do leitor Ethnography Teoria Ator-Rede ética Linguagem escrita lúdico Educational Policies Análise de vídeos Diálogo Crítico família Direitos Humanos Gestão Social Processos identitários Memoria infantil Práticas intraescolares Imaginação DCNEI
CTIT UFMG